O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Où sont mes lunettes ?"

Tradução:Onde estão os meus óculos?

2 anos atrás

7 Comentários


lit060
lit060

qual é a diferença entre onde estão e onde são ? obrigado desculpe-me para o meu Português

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Para indicar a localização de objetos móveis, pessoas e animais, usar-se o verbo estar.

  • Où sont les enfants ? = Onde estão as crianças?
  • Où était la voiture ? = Onde estava o carro?
  • La chatte est sous le lit. = A gata está embaixo da cama.

Para a localização de seres imóveis (edificações, países, lugares), usa-se ser ou ficar.

  • A padaria é/fica nessa rua. = La boulangerie est dans cette rue.
  • O Brasil é/fica na América do Sul. = Le Brésil est en Amérique du Sud.

A expressão brasileira cadê significa onde está/onde estão.

  • Cadê as crianças? = Où sont les enfants ?
  • Cadê o carro? = Où est la voiture ?

"Onde são os meus óculos?" é uma construção que não soa bem. É possível dizer "Onde ficam os meus óculos?", mas com o sentido de "Onde os meus óculos são guardados?" (não necessariamente para indicar onde eles estão agora).

Você não precisa se desculpar pelo (por + o = pelo) seu português. E eu também aceito correções quanto ao meu francês. :)

2 anos atrás

lit060
lit060

obrigadinha para sua ajuda

2 anos atrás

games543
games543

Falamos obrigado se é um homem (ou menino/criança do sexo masculino), e obrigada se você é uma mulher ou menina

2 anos atrás

RodrigoCsa930982

Coloquei aonde e não aceitou... disse que era onde. Nesse caso creio qie o correto seria aonde estão, não?

10 meses atrás

taianeoliveira
taianeoliveira

Não, pois "aonde" indica movimento, ou seja, para um lugar. Ex.: Aonde foram parar os meus óculos. Já onde, indica geralmente permanência. Ex.: Onde estão os meus óculos. Porém, "onde" também pode ser empregado com verbos de movimento quando o verbo for regido da preposição "para". Ex.: Para onde foram os meus óculos.

8 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Aonde é usado com verbos que levem a preposição a como ir (a algum lugar).

-- Aonde você vai?
-- Eu vou ao mercado?

O verbo estar não leva essa preposição, pelo menos não nessa frase.

-- Onde estão os meus óculos?
-- Estão sobre a escrivaninha.

http://www.aulete.com.br/Aonde

10 meses atrás