"Eu escrevo um jornal."

Tradução:J'écris un journal.

2 anos atrás

4 Comentários


MariaLaura209086

Disse q errei so porque usei je inves de j', so q quando cliquei em cima da palavra apareceu as duas opcoes --'

2 anos atrás

Australis

As dicas do Duolingo normalmente indicam todas as possibilidades de tradução para determinada palavra mas cabe a nós descobrir qual opção pode ser usada em qual contexto. O pronome pessoal "eu" pode ser traduzido para "je" ou para "j'" em francês, porém em casos diferentes. "Je" deve ser usado quando o verbo começar com consoante ou H aspirado ("je mange", "je haïs") e "j'" quando o verbo começar com vogal ou H mudo ("j'aime", "j'habite"). "Je écris" portanto configura um erro e o aplicativo não pode aceitá-lo como válido.

2 anos atrás

AdrianLuan3

Qual a diferença de j'ecri / j'ecris???

8 meses atrás

Dezo_
Mod

A diferença é bem simples: j'écris (com acento) é uma conjugação do verbo écrire na 1ª pessoa do singular no presente do indicativo; j'ecri não existe :)

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.