"¿Por qué éste?"

Tradução:Por que este?

June 14, 2016

13 Comentários


adrianagp5

Pelo que vi, acentuavam quando substituía o nome (usa "este" no lugar de "este livro"), mas vi que, em 2010, eles assinaram novo acordo ortográfico e caiu o acentos dos pronomes.

November 18, 2016

vitriol69

Pois, quando se usa éste? Ou está esta pergunta desatualizada?

June 14, 2016

clovis10alberto

Acredito que seja em perguntas... Igual como está "Por qué"

September 2, 2016

Ana_Galvez

olá, é para diferenciar este(leste)

January 14, 2017

Sanx01

éste?

December 22, 2016

MarcosAndre2017

Sim, em espanhol, as palavras interrogativas têm acento.

February 27, 2017

ivana.schroder

por que eles não aceitaram esse??

February 15, 2017

MarcosAndre2017

"Este" e "esse" não são a mesma coisa. "Este" se refere a algo que está perto de quem fala e "esse" se refere a algo que está perto de com quem se fala.

February 27, 2017

ivana.schroder

obrigada

March 17, 2017

JhnCoyne

Qual é a diferença entre "este" para "esse"?

December 17, 2016

Winteroc

"este" direcciona-nos para algo mais próximo a nós e "esse" para algo mais afastado.

December 27, 2016

natalia616697

¿por qué éste y no esta?

January 31, 2019

BrunoA.L.

Sério que é "éste", ou seja, "este" com (´)?

April 5, 2019
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.