"¿Por qué éste?"

Tradução:Por que este?

June 14, 2016

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


adrianagp5

Pelo que vi, acentuavam quando substituía o nome (usa "este" no lugar de "este livro"), mas vi que, em 2010, eles assinaram novo acordo ortográfico e caiu o acentos dos pronomes.


vitriol69

Pois, quando se usa éste? Ou está esta pergunta desatualizada?


clovis10alberto

Acredito que seja em perguntas... Igual como está "Por qué"


Ana_Galvez

olá, é para diferenciar este(leste)


MarcosAndre2017

Sim, em espanhol, as palavras interrogativas têm acento.


ivana.schroder

por que eles não aceitaram esse??


MarcosAndre2017

"Este" e "esse" não são a mesma coisa. "Este" se refere a algo que está perto de quem fala e "esse" se refere a algo que está perto de com quem se fala.


_Krenko

Qual é a diferença entre "este" para "esse"?


I_Was_Poisoned

"este" direcciona-nos para algo mais próximo a nós e "esse" para algo mais afastado.


natalia616697

¿por qué éste y no esta?


Bral09

Sério que é "éste", ou seja, "este" com (´)?


tania448623

De acordo com a edição da Ortografía de la lengua española de 2010, os demonstrativos que eram obrigatoriamente acentuados não levam mais acento.

https://www.estudopratico.com.br/pronomes-demonstrativos-em-espanhol-veja-quais-sao-e-como-sao-usados/


AnaLuciaMoraes0

"De acordo com a edição da Ortografía de la lengua española de 2010, os demonstrativos que eram obrigatoriamente acentuados não levam mais acento." Fonte: https://www.estudopratico.com.br/pronomes-demonstrativos-em-espanhol-veja-quais-sao-e-como-sao-usados/

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.