O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tchau!"

Tradução:Bye!

5 anos atrás

300 Comentários


cindelk3

bye-bye é uma variação, não é a 'forma culta' .. é o popular

5 anos atrás

thyagoportes

é como se fosse : tchau tchau

4 anos atrás

joseane12345

Sim

3 anos atrás

cassio684530

Y

2 anos atrás

Vanessadia857854

Daaaaa si quem é totó não sabe

11 meses atrás

amez16
amez16

Isso!

4 anos atrás

JooVictorG313258

Olà pessoal tudinho bem

1 ano atrás

CidaBazan

that

4 anos atrás

katriny7

As pessoas falan bay bay

2 anos atrás

TiagoGonal206730

E vai fundo

11 meses atrás

LailaC8

Exatamente

9 meses atrás

Lucas254647

Eu coloquei bye-bye e deu certo

2 anos atrás

oliviagame3

Bye bye é uma palavra simples de diser em inglês

1 ano atrás

Flaviofoaf

E sim

1 ano atrás

Neide.satti

Ok

1 ano atrás

PaulaPerei224240

B

11 meses atrás

ernesto870302

ok

11 meses atrás

carmenbati13

O leite o

9 meses atrás

annelouise802698

Tchau tchau

2 anos atrás

Consueloto18

6

2 anos atrás

negombom

788877

10 meses atrás

evelyndian

Ta

2 anos atrás

evelyndian

Ixi

2 anos atrás

MarcoAntni308763

Ok valeu Tank you

2 anos atrás

JeferssonBM

kkkkk' para obrigado ou valeu se usa Thank you com o "h", tank vem ao significado já de Tanque. Thank you/thanks= Obrigado Tank= tanque

2 anos atrás

bliekbeto

se vc estiver saindo da escola vc fala "bye" pro seu colega, pois sabe q amanhã ou em poucos dias verá ele novamente. Se estiver mudando de cidade ou indo pra uma viagem longa q durará semanas ou meses, se estiver dando um pé na bunda da namorada com a intenção de ñ vê-la mais, daí se usa good bye

3 anos atrás

amez16
amez16

Inglês é minha primeira língua e não há diferença.. "Bye" é só uma forma mais curta de dizer "goodbye", assim como em Português podemos falar "tá" em vez de "está" :)

3 anos atrás

Maguininho

Concordo em genero, numero & grau,,,

3 anos atrás

FernandoBr110228

Legal.

9 meses atrás

Catarina.s357028

Concordo plenamente

11 meses atrás

JoshuaRoch15

Pegou pesado

10 meses atrás

DeyvidSilv4

Mais "tá" é uma linguagem coloquial, considerada incorreta é como os mineiros fazem com o "você" ele falam "CÊ" e está incorreto

1 ano atrás

Charlenybr

Creio que se estamos aprendendo uma nova lingua, é importante que devamos aprender com exelência!

1 ano atrás

Charlenybr

Exelente explicação!

1 ano atrás

RanyaLima1

Foudase

9 meses atrás

Rosa930548
Rosa930548

Goodbye!

2 meses atrás

jhullykaro

Ualll

1 ano atrás

WemiliMari1

;-;

1 ano atrás

LailaC8

Né, agora eles não aceitam colacar "Bay"

9 meses atrás

Talism1

Kkkkkk

1 ano atrás

michelle874724

Ai credu bliekbeto tinha que por um pe na bunda da namorada rsrsrs

2 anos atrás

mviniicius

No Reino Unido a expressão good bye não é muito utilizada. Lá se utiliza a expressão "Cheers".

3 anos atrás

ConceicaoM7

A palavra em portugues e adeus. Isto e que esta certo!

3 anos atrás

LuizEduard54

O correto é bye

4 anos atrás

MariaLuiza757792

O correto é tchau

3 anos atrás

KattyGerma

'-'

2 anos atrás

PedroGarreto

Que que siguinifica essa carinha

2 anos atrás

FernandoFi22

E uma forma popular de dzr...

4 anos atrás

Artur961373

Thank

11 meses atrás

CidaBazan

concordo

4 anos atrás

janilson.r

Porquê apenas "bye" e não "good bye"?

4 anos atrás

BarTziN

"Goodbye" vira "Até logo", "Adeus"...

4 anos atrás

CidaBazan

bye é mais rápido

4 anos atrás

PedroSpace

Kkkkkkkkk boa

1 ano atrás

GabrielMoreira4

Adeus não é diferente de até logo?

2 anos atrás

Leonardo918131

Eu sou o Gabriel

1 ano atrás

Leonardo918131

Baibai

1 ano atrás

Rebeca362971

Bay bay!!!!

1 ano atrás

Izabelli.Lirio

Eu acho que bye é tchau e goodbye é adeus

4 anos atrás

Kewyladasi

Acho que vc ta certa ♡♡

3 anos atrás

JanainaQui5

Iwie0e9odoxi Didihfhyffhufdudufururururufhxhdhdjdhdhehddbdhfg Chdejjejejejrjrurjdjdjdjirirjrjjdidididiririrririaz

7 meses atrás

Kewyladasi

Izabelli

3 anos atrás

Rebeca362971

Sim Izabelli.Lirio Bye:Tchau Goodbye: Até logo ou Adeus

1 ano atrás

larissa652101

Tbm acho q vc esta certa

2 anos atrás

CidaBazan

concordo

4 anos atrás

Leonardo918131

Kkjj

1 ano atrás

Vava34628

Pois good bye é como se fosse Adeus e bye é apenas tchau... :)

3 anos atrás

Rebeca362971

Sim Vava34628

1 ano atrás

GeoharriHa

Good bye é "adeus"!

4 anos atrás

priscila499297

Goobye é adeus

1 mês atrás

NicolasDan472281

Good e,todo mundo sabe que e bom,boa ou outras variaçoes de falar e porque tambem good bye e uma forma popular de falar.

2 anos atrás

Rebeca362971

Janilson Rocha na verdade se usa os dois!

1 ano atrás

Guillermo8000

"Bye" e "goodbye" é usando galinha que você quer.

3 anos atrás

JeversonLima

É apenas uma abreviação,por exemplo I am= I'm . É algo parecido com o português: Está=tá. Espero ter ajudado.

1 ano atrás

CidaBazan

a frase é mais curta

4 anos atrás

ibatalha

Eu nao entendi onde tem traduçao. Pois eu vejo tchau,e bye em ingles. Pois eles peden para traduzir para ingles. A palavra tchau que ja esta em ingles.

3 anos atrás

ViniciusMa610204

Coloquei bye memu e é isso ae parça

2 anos atrás

keyce19

Que coisa...

1 ano atrás

Brenner_Joof

Farewell ?

1 ano atrás

AnaCeCilia516175

entendi.

1 ano atrás

jovana483373

See e ver nao vale eu escrevi certo

1 ano atrás

IagoEmanue

eu botei flws e n deu ;-;

1 ano atrás

cau290173

Muito bom adorei

1 ano atrás

Viviane49650

Nao entendi porque o correto e farewall

1 ano atrás

Luciane911813

tambem não

1 ano atrás

isaupaixso123

Eu acho que e uma palavra errada bawerel

1 ano atrás

Talism1

Kkkkkkk Good Bye

1 ano atrás

LuciaraEva

Olha que pontuacao alta

1 ano atrás

Clara982512

Por que não é Bay

1 ano atrás

Charlenybr

Porque a resposta que aparece para "tchau" é "firewall"?

1 ano atrás

Artur961373

Sim mais ele só aparece bay-bay,bay e goodbald

11 meses atrás

MariaFtima322195

Nunca ouvi essa forma de falar tchau

1 ano atrás

ThalitaTomelin

Mesma coisa q ate logo

1 ano atrás

jardy387039

Qual a diferença entre bay e farewell???

Eu fiz a tradição de Tchau para inglês, eu respondi com "bay" más deu errado :/

1 ano atrás

ernmuJ

Acertei miseravii!!

1 ano atrás

Vinicius496440

Firewell wtf

1 ano atrás

LeonardoLe879701

Ai eu coloco Adeus , aparece firewell! Não entedi nothing . ?

1 ano atrás

mynameisjo8

Não entendi,pediu tradução para tchau respondi adeus ,mais foi corrigido para : far

1 ano atrás

nicolas786155

Eu coloquei bay e nao fooi negoço loco k

1 ano atrás

Pedroarthu398425

Esse farewell n tinha ensinado ai me perguntou ai eu pensei oooxeeee

1 ano atrás

Marianahos

Tanto faz, um é mais longo e o outro não

1 ano atrás

Fannia56955

Muito bom!

1 ano atrás

Matheus895660

Porque a separação na Good-bye?

1 ano atrás

AndrMouraA

Poderia ser bay bay ?

1 ano atrás

UncleFat2

Rachei bay !

1 ano atrás

priscila312741

Escrevi (bye) mas me corrigiu com (Farewell)

1 ano atrás

vera102649

Goodbye

1 ano atrás

vera102649

Bye bye

1 ano atrás

gabriel1419

Firewell? Como assim?

1 ano atrás

thaliabrit4

Eu coloquei by e nao foi amostrou ferewll

1 ano atrás

RyanVitor11

Mesigão por favor

1 ano atrás

RyanVitor11

Meu nome é Ryan Vitor ☺

1 ano atrás

TelmaMorei7

Goodby

1 ano atrás

Fabiano95543

???

1 ano atrás

manuelly954741

Bye é uma forma de falar adeus a uma pessoa de uma forma forma (bye-ingles-tchau)

11 meses atrás

CeciliaMar314286

Nao entendi porque farewell

11 meses atrás

gabi312980

Pq fareall ?

11 meses atrás

CremildeBa

Entendi

11 meses atrás

gilma714702

Tchau voces me colocaram ckmk firewell??. Favor verificaf

11 meses atrás

fernanda17196

O duolingo tem diversas atividades mas algumas não tanto sentido as vezes ele coloca atividas que aprendemos no 1ano Ass:sarah uma xriança de 10 anos

11 meses atrás

Artur961373

Jente! Era aperguta bay e apareceu outra palavra

11 meses atrás

NelsonLus

Não entendi o porquê escreve dessa forma.

10 meses atrás

tiago459060

Coloquei bye, e estava todo empolgado que ia dar certo e aparece esse trosso de "farewell" vish kk

10 meses atrás

Lucas37254

yello

10 meses atrás

leandrobar622982

Gente, mas no caso seria farewell?

9 meses atrás

cRenatoSoa

Eu não sabia

9 meses atrás

lindomar322744

Farewell?

9 meses atrás

marcelo927430

"Good", nao "bom "?

9 meses atrás

antonio671987

Bay tamen serve

8 meses atrás

NoemiaLeao

Eu coloquei adeus deu errado a palavra corre seria Farewell. Me expliquem

8 meses atrás

kayky28915

Bye bye em portugues e tchau tchau

8 meses atrás

FOXY224676

Escrevi "Bay!" E disse q a resposta era "firewall"

8 meses atrás

Knandamg

"Firewell"... saiu essa sugestao pra mim. Fiquei sem entender

7 meses atrás

isiscaroli233825

Oiii gente

7 meses atrás

JanainaQui5

Ejeyie

7 meses atrás

EvaApareci15

Xcxxh

7 meses atrás

EvaApareci15

Feliz Natal 5ffsz

7 meses atrás

Lucas305271

PAREM DE COMENTAR BESTEIRAS! QUERO CONTEUDO E UM UMA PARTE FICA OCUPANDO OS COMENTÁRIOS NAVA A VER! NOS POUPE!

7 meses atrás

Gustavo705971

Eu não entendi porque está ao contrário?

6 meses atrás

Siil297316

Pq farewell??

6 meses atrás

Ludmila133558

Tchau-Bye Bye

6 meses atrás

Ludmila133558

Tchau-Bye bye

6 meses atrás

JulianeFre16

Pq FAREWELL ??

5 meses atrás

Jirayacat

Goodbye: Adeus

Bye: Tchau

5 meses atrás

UmCaraQual12

Thank you so much

4 meses atrás

CUoMmw

Amo vocês jente

3 meses atrás

Gisele922853

N n. Hjgkhcfhnhvjk

2 semanas atrás

Heloisiy

Quando usar bye e quando usar goodbye?

4 anos atrás

Vava34628

Você pode usar bye quando ira rever a pessoa, em pouco tempo, exemplo: -Tchau, até amanhã! E good bye quando irá ficar longe por um tempo, exemplo: -Adeus, amo vocês!

3 anos atrás

Guillermo8000

Quando um quer.

3 anos atrás

FoxJunior

quando devo usar good bye e só bye. qual a diferença

3 anos atrás

jose2luiz2

Bye nao e ate logo ? Porque errei

3 anos atrás

mdanielemsousa

tem rasão

3 anos atrás

GustavooHi

bye

3 anos atrás

Duda5797

tchau=bye

3 anos atrás

estesana

thau ou bye, em português é adeus

3 anos atrás

aninha-valence

Bay

3 anos atrás

Juju_Perfecty

tchau, e uma coisa, adeus e outra, quando devo usar "bye" se significa a mesma coisa??

3 anos atrás

brunodias.soito

tchau é uma forma informal de dizer adeus

2 anos atrás

kauan.almeda2013

Cida e rapido msm

3 anos atrás

MariaEduar180606

Obrigado pela ajudar

3 anos atrás

VitorDias

Bye

3 anos atrás

_McCoy

Me sigam no instagram: alex_scott_mccoy Bye !!!

3 anos atrás

Isa.pproenca

Muito legal aprende ingues

3 anos atrás

isabellesa564485

Hello

3 anos atrás

yasmim.las

eu escrevi errado e nem cliquei

3 anos atrás

Aryanne606520

Este exercício é super fácil

3 anos atrás

thaline16

Sempre boto bay nao bey

3 anos atrás

Kewyladasi

Eu acho que a Izabelli. Lirio ta muito mais certa do que vocês

3 anos atrás

Kewyladasi

Eu acho que vcs podem usa qualquer um que vc quiser de acordo com o seu codidiano

3 anos atrás

PedroGarreto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

2 anos atrás

PedroGarreto

k!

2 anos atrás

GlauciaAra1

Ihuhhij

3 anos atrás

GlauciaAra1

Innnjvkhia

3 anos atrás

Luanaluhlu

Bye ( tchau )

3 anos atrás

SpyMrx.

Nice

3 anos atrás

almondes

Ik, obrigado pela orienta¢ão

3 anos atrás

LoLima11

Bye é o correto, mas também é aceito bye-bye, pois trata-se de uma variação coloquial do inglês, assim como o "tchauzinho".

2 anos atrás

MilenaCamp20

bye-bye é como se fosse : tchau tchau

2 anos atrás

PedroGarreto

Gente vcs que são maiores como se escreve 1,000! em ingles

2 anos atrás

Artur961373

One thousand

11 meses atrás

BernardoTh5

Pq sim!1

2 anos atrás

AnaKlara13

Nossa eu falei bye e o gravador falou que tente novamente

2 anos atrás

Artur961373

Ja aconteceu comigo!

11 meses atrás

Zlio1
Zlio1

Pessoal, já que esse assunto está "tão esclarecido", que tal colocar um pouco de espanhol no meio? há uma canção que diz: "This is just adios and not goodbye. Soon I'll return". Podem ver que o espanhol "adios" é um até-logo, e o inglês "goodbye" é uma despedida por mais tempo.

2 anos atrás

katriny7

Bye bye e como tchau tchau

2 anos atrás

Artur961373

Verdade

11 meses atrás

jenny_almeida

Eu coloquei good bye e falava que estava errado

2 anos atrás

Lia386976

Bye

2 anos atrás

JuliaSanto632890

Eu também coloquei bye bye

2 anos atrás

kescilley

Bom, estou criando um grupo no whats para quem está em busca de realmente aprender inglês para entrar e só me mandar uma mensagem (61)9572-5604

2 anos atrás

ingridribe424608

Yes

2 anos atrás

Jeremias461218

O jeito formal é good bye

2 anos atrás

LailaPerei
LailaPerei

Posso até falar bye, mas isso não é português.

2 anos atrás

NoemiRodri988470

♡♥

2 anos atrás

MarinadeCs1
2 anos atrás

Bia439778

eu aceitei

2 anos atrás

ThallesAug1

Bye significa tchau Bye Bye significa tchau tchau

2 anos atrás

juliasilva415960

Bye= tchau Bye-bye=tchau Good bye=tchau

2 anos atrás

DoraGoncal

Duolingo pediu para eu traduzir tchau para o portugues. Para mim é: até logo, até mais ou outra coisa, menos bye, pq vc ta pegando uma palavra em Ingles tchau, para outra tb em ingles bye. Onde esta a traducao ai?

2 anos atrás

Artur961373

Meu Deus do seu !!

11 meses atrás

MatheusGal588731

Acertei

2 anos atrás

lucianamen169944

Traducao de tchau em portugues nao pode ser bye,pois,nao e nacional!? Correto seria adeus?!

2 anos atrás

SamuelRosa790915

Só observo msm kkk

2 anos atrás

nathallyma1

Isso é incrivel

2 anos atrás

ViniciusJp1

Deu serto bey-bey

2 anos atrás

thaliamariano31

Mxncncnccmfh fuHF ufufufufuffitfHF HF HF HF HF HF HF new a

2 anos atrás

Artur961373

O que?!

11 meses atrás

ThiRsvlt

Me sigam, eu sigo de volta

2 anos atrás

Felipeandr156137

Bye

2 anos atrás

RenataOliv845543

Farewell=tchau??? Eu botei bye na tradução

2 anos atrás

CristhyanRyan

Eu nem vi que tinha 2 bye

2 anos atrás

NicollyMou5

É muito legal ja sei quase tudo

2 anos atrás

Camilly.1

No começo achei difícil mas minha sorte mudou no inglês.Bye.

1 ano atrás

Elizabeted429650

Ok

1 ano atrás

Elizabeted429650

Nāo so me confundi

1 ano atrás

MarluceBez

Farewell

1 ano atrás

lenirsanta3
1 ano atrás

Businessli

Minha resposta foi farewell e foi dada como correta

1 ano atrás

Viniramire

Inacreditavelmente ao invés do Doulingo dizer bye ele disse sorry!

1 ano atrás

maddie861735

Enganeime

1 ano atrás

EddieBlue2

Tchau é tchau, não deveria dar errado!

1 ano atrás

Giovana619674

Bye é "Tchau" goodbye é " adeus " "até logo " tem diferencia sim

1 ano atrás

PaolaAbreu11

Ele aceitou Bye Bye

1 ano atrás

luccas927750

qual diferença em Bye e bye

1 ano atrás

Danielbarbosaas

Qual a diferença entre bye e by? Há diferença na pronúncia?

1 ano atrás

Deneildo11

Good Bye tmb pode substituir a palavra "Tchau" em português? Pelo que eu sei, Good quer dizer BOM, então a frase seria BOM TCHAU? Ou BOM, TCHAU/ BEM, TCHAU? Desde já agradeco

1 ano atrás

Fatima776405

Engraçado sempre aprendi bye e semore ensino bye

1 ano atrás

fernandaqfbr

Fareweel?

1 ano atrás

UncleFat2

Até logo

1 ano atrás

fernandaqfbr

Farewel?

1 ano atrás

Milleny502929
1 ano atrás

jhenifersi949142

Eu pensei q e bay bay n faroel sei la

1 ano atrás

DaySanttos

Farewell , bye ou bye bye?????

1 ano atrás

NandoKarp

Sei que não é nada com o que se passa, mas me respondam se puderem..

Quando é usado o ('re)

Ex: You're

1 ano atrás

Renan_Craf

E thab

1 ano atrás

yoyo547048

N gostei era pra ser bye

1 ano atrás

JssicaZana1

Firewell??

1 ano atrás

julianadeSousa0

By e Bye se pronuncia igual?

1 ano atrás

ThammyCost

Qual e a diferença de bye? e de bye bye?

1 ano atrás

taniadilascio

Porque a resposta é FAREWELL? Porque não pode ser apenas bye?

1 ano atrás

jhullykaro

No meu disse que eu usei a palavra errada que sim era para mim ultilisar FAREWLL

1 ano atrás

brandaodasilva

N swz,m

1 ano atrás

brandaodasilva

A lj*)) SKXN SC LKZ

1 ano atrás

brandaodasilva

NcA

1 ano atrás

brandaodasilva

R

1 ano atrás

brandaodasilva

W )#_. BM ool XZ

1 ano atrás

AdeliaGued

Bye

1 ano atrás

lucia665352

Bey

1 ano atrás

rebeca854503

Eu chegei nesse e um pouco difícil

1 ano atrás

KDoK2n

Bye

1 ano atrás

Skarlete1

Pq farewell, Ao inves de bay, para tchau?

1 ano atrás

LviaCunha13

Coloquei bye e deu erradooo

1 ano atrás

Umberto552647

Bye, bye

1 ano atrás

bionicao30

farewell é despedida, e não tchau

1 ano atrás

Vitor482

Qual e a diferença entre bye,godbye,fallow e forewell

1 ano atrás

reuel894383

Por que firewell ?

1 ano atrás

EuniceArau6

Ok

1 ano atrás

EuniceArau6

Bye

1 ano atrás

GUILLABATA

Quando respondi que bay e thau me apareceu errado com a resposta farwell.pq?

1 ano atrás

Ara_Tupy

Porquê utilizei a expressão traduzida de TCHAU para Bye, e deu erro?!

1 ano atrás

lavinia955837

Nao ser bye tem que ser farewell a para que isso

1 ano atrás

CecliaMari362049

Gente quem quiser entrar no meu grupo aqui o numero (vusqs3)

1 ano atrás

renato.ven1

Coloquei "goodbye" e aceitou, mostrou abaixo outra forma de escrever "bye"

4 anos atrás

EnderGammi

Coloquei goodbye So vida loka

4 anos atrás

Pathysilva

pode ser usado como Adeus

3 anos atrás

FoxJunior

ola pessoal . qual a diferença ente good bye com bye

3 anos atrás

JessieNaara

Good bye é adeus e bye é tchau

3 anos atrás

Juju_Perfecty

tambem queria saber... :/..

3 anos atrás

Flavia_Bastos

pensei que fosse um "adeus" já que bye não é uma palavra em português, e está pedindo a tradução!

4 anos atrás

MariaBia2

Concordo, plenamente!

3 anos atrás

mariachrisoli

Adeus

3 anos atrás

SAMUELS2J

pensei que era bye bye!

5 anos atrás

cceltas

eu também usei bye-bye e não entendi porque foi considerado errado.

5 anos atrás

Feguini

Foi considerado errado, pois em portugues estava só tchau nao tchau-tchau então o certo era só bye e isso é a coisa mais facil!

4 anos atrás

owniko

tchau não significa adeus?

4 anos atrás

BarTziN

Sim e não. Considero da seguinte forma: Tchau (te vejo em breve). Adeus (até um dia, ou nunca...).

4 anos atrás

almirlsa
almirlsa

Até logo

4 anos atrás

PattyMarli

See later... See ya...

4 anos atrás

josefernan108

bye não é português, nunca foi! Ou será talvez seja no Brasil, aí existem estrangeirismos em abundância

4 anos atrás

antonio-luis

correto

3 anos atrás

TatianeVia

AasdKFX

4 anos atrás

CidaBazan

realmente

4 anos atrás

Mercia0
Mercia0

tchao tambem não é um portugues correto, originario do italiano ciao

4 anos atrás

_Mary_Swag_

É uma forma de dizer xau ué

4 anos atrás

GleiceDarts

coloquei bey e foi, kkkkk deu quase certo

4 anos atrás

SteffannySousa

Pensei que o correto fosse bye.

4 anos atrás

TatianeVia

Jjo

4 anos atrás

TatianeVia

Bk

4 anos atrás

TatianeVia

G

4 anos atrás

TatianeVia

Bb

4 anos atrás

TatianeVia

Ybhhhhğ

4 anos atrás

TatianeVia

Zb

4 anos atrás

Neilcekell

Deveria conciderar.

4 anos atrás

mariachrisoli

Bye pode ser adeus ou tchau

3 anos atrás

WaldineyPa

Kk

3 anos atrás

mynameisjo8

Tchau ; tradução : farewell não entendi!

1 ano atrás

jean234869

Bye informal

3 anos atrás

Rafawellmelo

Porquê 'BIE' está correto?

3 anos atrás

Conversas Relacionadas