1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai réussi l'examen."

"J'ai réussi l'examen."

Tradução:Eu passei no exame.

June 14, 2016

12 Comentários


rmferreira

Esta certo dizer "dans l'examen"?

June 14, 2016

ruama_semtempo

Com o sentido de "ser aprovado", "ter bom desempenho", poderia ser "réussir à l'examen".

http://tinyurl.com/jntrjew
http://tinyurl.com/j7ah9u7

June 14, 2016

PabloPerez456

Eu aprove o exame deve ser correto

December 28, 2016

ruama_semtempo

É que essa frase não faz sentido em português. "Aprovar" significa aceitar por considerar adequado. E a conjugação correta seria "Eu aprovo".

December 28, 2016

antunesribeiro

da forma como está escrito em francês , parece-me mais correto ´´ eu passei o exame ´´, mas como não sou a pessoa mais indicada para pensar à cerca do francês ,deixarei que os mais entendidos se pronunciem 30/11/2016

November 30, 2016

choracavaco

Há, aqui, motivo para confusão (pelo menos no Rio de janeiro):

  • "passer un examen" = 'fazer uma prova/exame';
  • "réussir un examen" = 'passar em uma prova' (ser aprovado).
May 14, 2018

Lureco

"Eu passei na PROVA." Onde está o erro?

August 19, 2016

WiliamOliveir

Para mim, a palavra "réussi", trás a idéia de: conseguir, conquistar, lograr êxito. Então, como bom paulista, não vejo melhor forma de traduzir essa frase que : "Passei no Exame/prova!"

September 1, 2018

RenildeBro

( Passei no exame ) dessa forma está errada?

April 15, 2019

Baguim1

E porque não, "Eu passei o exame." ?

May 20, 2019

Dezo_

Ao menos no Brasil, e em um dicionário que consultei, o verbo "passar" com o sentido de "ser aprovado" é regido pela preposição "em":

[...]

vti

62 Ser promovido ou aprovado em: Ela passou muito bem no concurso para procurador do Estado.

May 22, 2019

dZDIWnJ6

corretíssimo, Dezo!.« EU PASSEI NO EXAME. O QUE SIGNIFICA FUI APROVADO PARA A FASE SEGUINTE

October 6, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.