"We had taken the cellphone."

Tradução:Nós tínhamos levado o celular.

January 29, 2014

107 Comentários


BrunaPH

Vou reportar porque "celular" também deve ser aceito, o duolingo precisa entender que há o português falado em Portugal e o português falado no Brasil, então deveria ter aceito a palavra celular, pois há estudantes brasileiros estudando inglês por este aplicativo.

August 9, 2015

Mark408667

Mas "celular" é aceito pelo duo

January 27, 2016

luizvitorio

Já é aceito.

September 6, 2015

zeperdi

Em PT-PT: Nós tínhamos levado o telefone.

January 29, 2014

cloudhorizon

"Cellphone" não é "telemóvel" em PT-PT?

February 2, 2014

LuizzViniciuss

Não falamos "telemóvel", mas sim "telefone".

March 3, 2019

AAPereira

Elea nao aceitam telefone. Apenas telemovel

May 26, 2017

Vassy71017

pois é

August 19, 2017

e.victor

"cellphone" vocês (PT) consideram apenas "telefone" ou "telefone celular?".

February 1, 2014

susie.pin

"cellphone" é um termo específico e refere-se a telemóvel, o vosso celular. é claro que telefone, sendo um conceito mais abrangente, engloba os telemóveis e os outros :)

January 9, 2015

Jasmimmc

Telefone nao ta certo? Nossa telemovel ninguem diz!

September 26, 2015

celiomonteiro

No brasil não se pronuncia telemovel

August 23, 2015

Anjee8

Gente.. repeti a palavra cellphone centenas de vezes e ele diz que não conseguiu entender! E não me deixa sair do exercicio!

March 3, 2016

Marcela623071

Eu também!

April 24, 2016

Anjee8

Pedi para o meu marido que é ingles falar e nem assim aceitou...

March 30, 2016

MSofii

celular é brasileiro. telemóvel é português!

January 23, 2015

DanielSantana001

Telefone também deveria ser aceito! Engloba os celulares!

September 16, 2016

mariqrno

Pegaramos??? Quem usa isso?!

March 7, 2017

Vinicirilo

quase ninguem, mas ainda é considerada como correta, assim como Nós tínhamos pegado.

April 4, 2017

marcus.vic2

Por quê o verbo "tomar" não pode ser aplicado?

July 11, 2014

rfacarteiro

Take: Tomar, pegar, aceitar, levar, demorar, custar, aguentar, fazer, tirar, anotar.... Acho q tomar dá ideia de roubo... Só num sei como é q o povo q fala inglês se entende com essas coisas!!

August 8, 2014

AlunoTheStranger

Kkkkk

November 10, 2018

AlunoTheStranger

A gente pensa assim, mas temos palavras como essa também por Ex:

Até=Vários usos e significados

Sinal

Corrente

Etc...

November 10, 2018

valeriatf3

"pegamos" é diferente de "levamos", e o duolingo me dá duas possibilidades, por que isso acontece?

February 2, 2015

susie.pin

Taken pode significar "levar" ou "pegar/tirar", dependendo do sentido que quer dar à frase.

February 5, 2015

mesquita9

A

May 3, 2016

renats82

"Nós pegáramos o telemóvel."?? Isso pra mim esta errado... E por qual motivo nao aceita a palavra celular?

June 10, 2016

Vinicirilo

bom.. pegáramos pode parecer errado, já q quase nunca se usa, mas acredite: é uma forma correta. Pretérito mais-q-perfeito (eu pegara, tu pegaras, ele pegara, nós pegáramos, vós pegáreis, ele pegaram). E celular já estao aceitando (10/04/17)

April 10, 2017

henrique84bauru

Além de não aceitar celular, apenas telefone celular, a tradução que recebi é "pegaramos no telemóvel".. esse "no" ficou estranho e não aceitou o "o"

October 29, 2017

GuilhermeC597968

Nossa Duo, sério que telefone não é aceito?

July 24, 2016

Zuullyvan

O meu nao aceitou telefone que absurdo...!

May 18, 2017

julianojacob

Telefone tb deve ser aceito

June 5, 2017

myka469784

Cellphone não é telefone?

June 30, 2017

MeLigiaGoncalves

Nao pode ser nos levamos o telefone?

October 5, 2015

ivmasiero

"Nos tinhamos pego o telefone". Esta certo, nao podem dar errado, fiquei puto. Esta estranho os ultimas lições do Duolingo

October 17, 2015

andersonbr74

"Nós tínhamos pego o celular" é aceito corretamente.

Lembrando:

Phone=Telefone

Cellphone=celular, telemóvel

December 10, 2017

BrunoBarre6

Cellphone e telefone deve ser melhor aceito que telemóvel

October 19, 2015

dailha

Não aceitou telefone.

Às vezes, o Duolingo é muito restrito.

October 26, 2015

amanda.per998068

Gente alguem teve problema com o audio? Falei umas quinze vezes a frase e nao aceita a palavra cellphone. Estou falando certo e nao vai :/

March 30, 2016

Jenyfigueiredo

Podiam considerar "telefone" tambem

January 14, 2017

FelipeSza19

Vocês devem aceitar: nós tínhamos levado o telefone. Telemóvel é coisa de portugal

July 2, 2017

MONIQUE313109

Ninguém em portugues diz nós pegáramos. Telemóvel também não é utilizado no Brasil. Falamos telefone ou celular

July 12, 2017

Helena584352

Porque aparece escrito telemóvel na correção,se escrevi telefone

July 20, 2017

RaphaelaYoongi

escrevi telefone e deu errado '-'

August 3, 2017

Rian978512

Carai nao aceitou telefone queria telemóvel

August 9, 2017

MarcosGabr627958

90% do pessoal deve ter colocado telefone

August 10, 2017

Vassy71017

eu coloquei telefone e o duo disse que tinha que ser telemóvel; ninguem mais usa isso

August 19, 2017

Valuiria

Não aceitou telefone dizendo que a tradução é telemóvel????

August 20, 2017

TarcsioAnd1

Eu ouvi: "we had taken a cellphone"

September 15, 2017

LuizCarlos916624

Nao ta certo cellphone para "telemovel" sim e sinonimo mais devia ser aceito telefone

September 19, 2015

HelioCampo

It is not accepting saying cellphone.

March 27, 2016

HelioCampo

I had to answer all in english but the cellphone to work. There's something wrong here.

March 27, 2016

Eujacio1

Eu estranhei dar como outra resposta certa: Nós 'pegáramos' o celular. Vixe que conjugação é essa?

April 4, 2016

Vinicirilo

A conjugação da primeira pessoa do plural (NÓS) do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo. eu PEGARA tu PEGARAS ele PEGARA nós PEGÁRAMOS vós PEGÁREIS eles PEGARAM Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe.

April 4, 2017

Ricardo23475

Amigo, aprende a interpretar. Eu nunca disse que não existe. Disse que NÃO SE USA ESSA FORMA, NORMALMENTE, AQUI NO BRASIL!

April 4, 2017

Vinicirilo

Ricardo, nao tem um porquê de estar gritando. Eu resolvi ajudar o rapaz que talvez ainda possa estar com dúvidas, e assim conjuguei a forma correta do verbo. Assim como vc diz, eu tbm disse no final que "quase nao é usado no cotidiano, mas existe". Aprenda a interpretar!

April 5, 2017

Ovidinho

Essa eu acertei...

April 27, 2016

MaryRodrig655159

Que absurdo, respondi correto e vocês deram como errada

May 22, 2016

AngelaSoar15

Nao se fala telemovel no Brasil...

July 22, 2016

henriqueleao_

Pegáramos?

July 22, 2016

Vinicirilo

A conjugação da primeira pessoa do plural (NÓS) do Pretérito mais-que-perfeito do Indicativo. eu PEGARA tu PEGARAS ele PEGARA nós PEGÁRAMOS vós PEGÁREIS eles PEGARAM Atualmente quase nao é usado no cotidiano, assim como a palavra VÓS, mas existe.

April 4, 2017

Claudio129904

Ops do duolingo: "Nós "levarámos o celular". Onde no Brasil se fala "leváramos" alguma coisa?? Vou reportar!

November 16, 2016

Fezudo

Em Portugal costuma-se dizer "apanhado"

November 25, 2016

carlospriel

Nao aceitou "nos tinhamos pegado o telefone"

December 29, 2016

Ricardo23475

Agarraramos?? Não falamos assim no Brasil!!

March 18, 2017

Ernesto180616

Celular em Portugal ninguém sabe o que é. É um telefone portátil que se chama

March 29, 2017

Medeiros240427

"Pegaramos" é legal rsrs

April 25, 2017

jonita321111

pegamos devia ser aceito

May 9, 2017

Vitor703186

Nós "pegáramos" o celular. ? PEGARAMOS?

June 14, 2017

Jack_St

"Agarráramos"? Pelamor!

June 14, 2017

VagnerSpanish

Não aceitou smartphone

June 21, 2017

VagnerSpanish

Telefone-celular também é aceito.

June 21, 2017

LorenTheGerm

Agarráramos?

July 6, 2017

ropealves1

duolingo ensina correto ta com credibilidade porque eu errei porq falei celular,e la tinha telemóvel que chato

July 12, 2017

ropealves1

vou reportar porq nao dizemoa telemóvel

July 12, 2017

MarcosGabr627958

Qual é a diferença de celular pra tele movel????

August 10, 2017

TadeuGolln

Celular

August 19, 2017

ReinaldoBr635461

Telemóvel?

September 6, 2017

reinaldopqdt

Po que não aceitou "telefone"?

September 10, 2017

FbioVieira15

Vocês que eatão reclamando, tentaram telefone celular? Celular é uma abreviaçao de telefone celular

September 16, 2017

maruity

(we had taken the celular ) nós leváramos,.o celular. (tradução estranha )

September 18, 2017

AkatsukiOs

Ué, eram pra aceitar "Tínhamos levado o telefone." pois é uma sentença correta tanto em PT quanto em BR : /

September 19, 2017

Sergio300186

Eu acredito que quem nunca conviveu com telefone fixo em casa acha que celular ė telefone, mas o correto é telefone móvel , celular, telefone celular, telemóvel, aparelho celular. Estes o DUOLINGO aceitou.

September 25, 2017

LaurenLesl5

Tiramos, pegamos... Deveria ser aceito

October 12, 2017

FlaviaBgol

Agarráramos????

October 16, 2017

FelipeFeli521805

"Agarrarámos"? Não faz sentido no Brasil

October 29, 2017

GuilhermeMatosss

Telemóvel?????? Quem fala isso?

November 12, 2017

FernandoCa375922

Nada a ver coloquei agarramos deu errado

November 17, 2017

FidelArnul

Num é aceito: telefone

January 15, 2018

ShellyCabr1

Agarráramos???? Vai se lasca velho

January 25, 2018

wallace818532

Telemóvel?

February 9, 2018

SilviaFrei694144

Telemóvel só em Portugal Duolingo!

April 13, 2018

AlexRockfeller

Telemóvel = Portugal Celular = Brasil

July 27, 2018

Samuel_SA_

Em português, se usa telefone para se referir a fixo ou ao móvel na língua mais coloquial.

July 30, 2018

JoaoMontes3

"Nós tínhamos tirado o celular" é perfeito português, perfeita tradução - não sendo única - e não é aceite. Correção necessária!

October 31, 2018

Carlos231710

Nós tínhamos 'pego' o telefone.. deveria ser aceito

December 25, 2018

carolina_pavan

Nao seria taken away, para considerar ser levado?

March 25, 2019

rohsy.anny

Eu escrevi "the self food" o.o WTF ahsuahsua armaria

October 17, 2014

Jrbrobsrv

Poderia ser nós tínhamos pego o celular?

January 14, 2015

anamoisinho

Não poderia não. A cinjugação certa é pegado.

March 1, 2015

paje5s

Telemóvel????to em 1920 cara?

September 8, 2017

johnnyb.ferreira

Nós agarraramos o celular? Que verbo é este?? Nao poderia ser "pegamos"?

September 15, 2017

anna.reboucas

nao entendo porque o correto seria 'pegáramos', há seculos ninguem utiliza mais isso.

September 17, 2017

Sergio300186

Ele não aceitou pegamos e e corrigiu com agarramos que para nós neste caso tem pouquíssima diferença e deveria ser aceito

September 25, 2017

ClaudiomarViana

Está explicado: é português - inglês e não brasileiro inglês. Única explicação plausível. Finalmente teremos nossa própria língua. Foi o que deduzi da última lição.

June 23, 2015

vieirasantos1946

Concordo com a Ligia Barbosa: se nós tínhamos levado, é claro que nós levamos ( no passado ). Parece que o Duolingo não sabe que levamos pode ser tanto presente como passado. E só conjugar o verbo levar.

December 4, 2015

AntoniaReg8

Concordo.

December 22, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.