O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des jours et des jours"

Tradução:Dias e dias

2 anos atrás

4 Comentários


Fivaz
Fivaz

isso é uma expressão?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Pelo que eu entendo, é como em português.

  • Dias e dias = vários dias seguidos

https://www.letras.mus.br/segara-helene/58432/

2 anos atrás

Fivaz
Fivaz

Bom, poderia me tirar outra dúvida? Se não tiver ocupada; eu poderia dizer: Elle me doute? Ou só: Elle doute de moi.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Com o sentido de duvidar, você tem que dizer "Elle doute de moi". Me é pronome objeto indireto para as preposições pour e à. Com as demais preposições, se usa os pronomes tônicos.

Em francês, existe se douter, que significa suspeitar, saber por intuição.

  • Je me doute de ça. = Eu suspeito disso.
  • Elle se doute de moi. = Ela suspeita de mim.
2 anos atrás