O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il fait dix degrés ce matin."

Tradução:Está fazendo dez graus hoje de manhã.

2 anos atrás

8 Comentários


zanitti
zanitti

Pessoal, as respostas foram adequadas para aceitarem tanto a variação em português de Portugal quanto português do Brasil. Relativo a utilização dos demonstrativos, claro que se fôssemos aplicar a regra culta, teríamos que exigir que o aluno saiba quando utilizar "essa, esta, nessa, nesta, etc." Mas usualmente não é assim que funciona. Acredito que o objetivo do curso não é fazer o aluno ficar decorando gramática nos mínimos detalhes. O objetivo é fazer com que o aluno entenda o contexto e saiba traduzir de uma forma que faça sentido e que não fuja muito do contexto. Bons estudos a todos! A disposição!

1 ano atrás

jallima

E qual é o contexto de ce matin - essa manhã, aqui, e ce matin - esta manhã num exercicio anterior?

8 meses atrás

zanitti
zanitti

Jallima, o exercício está aceitando as variações "esta manhã", "essa manhã", "hoje de manhã" e "nesta manhã". ;D

4 meses atrás

isabelppdasilva

Em Portugal dizemos "Estão dez graus esta manhã."

2 anos atrás

Margamarreiros

Em Português (Europeu) não se utiliza o verbo "fazer" neste contexto. O verbo a utilizar deveria ser o verbo "estar". Uma vez que "dez graus" é plural, o verbo não deveria ser conjugado como "Estão dez graus esta manhã" em vez de "Está dez graus esta manhã" (como sugerido)?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Ao que tudo indica, sim, deveria ser "estão".

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-verbo-estar-com-expressoes-relativas-a-temperatura/32775

É preciso reportar esse erro de concordância pelo botão "reporte um problema" e explicar o caso no campo de texto. Se o colaborador for brasileiro, ele pode se influenciar pela expressão brasileira, em que o verbo fazer fica no singular, e não aceitar a forma plural.

1 ano atrás

jallima

Mais que reportado..

8 meses atrás

jallima

Num exercicio desta mesma unidade, aceitam ce matin como esta manhã, Agora; não, é essa. Qual é o critério?

8 meses atrás