"Eu gosto de vermelho."

Tradução:Ich mag Rot.

June 16, 2016

2 Comentários


RicardoJudk1ns

Qual a diferença entre rot e roter?

June 16, 2016

dandourado

O substantivo é Rot e o adjetivo rot. Só que adjetivos que vêm antes de substantivos são declinados, com a terminação dependendo do gênero, caso e presença de artigo antes.

Ex: Ich mag die roten Häuse; Ich mag rote Äpfel; Ein roter Apfel kostet 1 Euro.

Na primeira frase usa-se a declinação fraca (com artigo definido), que no acusativo plural é -en
Na segunda frase usa-se a declinação forte (sem artigo), que no acusativo plural é -e
Na terceira frase usa-se a declinação mista (com artigo indefinido), que no nominativo masculino é -er

Eu uso esse macete pra saber qual terminação usar (em inglês): http://nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

June 16, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.