"Ein roter Apfel"

Tradução:Uma maçã vermelha

2 anos atrás

4 Comentários


JeanAlessandro

Alguem pode explicar o por que do roter? Isso acontece com as outras cores também?

7 meses atrás

choracavaco

Acontece com qualquer adjetivo: se o determinante (aqui, o artigo indefinido "ein") não explicitar o gênero, cabe ao adjetivo fazê-lo.

"Ein" não explicita o gênero, pode ser tanto masculino como neutro, então é o adjetivo que recebe a terminação correspondente:

  • "der Apfel" > "Ein roter Apfel";
  • "das Auto" > "Ein rotes Auto.
2 meses atrás

Klaudy.Campos

Qual a diferença entre: rote, rot e roter?

2 anos atrás

esperamosamor

Olha aqui ->>> http://goo.gl/LW0ZTd

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.