"Er ist mein Mann."

Tradução:Ele é meu marido.

2 anos atrás

7 Comentários


OliSilva4

Como saberei se é homem ou marido? Só com o contexto da frase?

2 anos atrás

joaowitt

"Meu homem" tende a ser entendido como marido. Mas de qualquer forma, é só no contexto mesmo.

1 ano atrás

gilmarlaut

ou esposo dá na mesma

2 anos atrás

Adrianoingo

Não entendi porque é "Er ist mein Mann" e não "Er ist meinen Mann".... no caso, mann não é o acusativo?

1 ano atrás

bismarckbruno

Não, aqui é o Nominativo: mein Mann.

Depois dos verbos sein, bleiben e werden, usa-se, muitas vezes, o nominativo como predicativo do sujeito.

Exemplos: Sie ist ein gutes Kind. Er wird ein Gärtner.

FONTE: http://www.aprender-alemao.com/nominativo-alemao.html

1 ano atrás

Adrianoingo

Obrigado! Ajudou bastante =)

1 ano atrás

JosGonalve330134

Esposo é sinônimo de marido, portanto a resposta está correta. Sou falante nativo de Português e brasileiro.

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.