O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As suas opiniões são diferentes."

Tradução:Leurs avis sont différents.

2 anos atrás

3 Comentários


Oceanotti
Oceanotti

Ses opinions sont différentes foi recusada. Tenho a dúvida de se as suas pode funcionar como possessivo da terceira pessoa singular além do plural, ou se se deve usar sempre dele ou dela (As opiniões dela são diferentes.)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Seu(s) e sua(s), gramaticalmente falando, pode ser aquilo que pertence a você(s) (ton, ta, tes, votre, vos), aquilo que pertente a ele(a) (son, sa, ses), ou aquilo que pertence a eles(as) (leur, leurs). Mas, no português brasileiro falado, a gente realmente usa:

  • seu(s)/sua(s) como aquilo que pertence a você;
  • dele(s) é o que pertence a ele(s);
  • dela(s) é o que pertence a ela(s);
  • de vocês é o que pertence a vocês.

Enfim, a sua resposta deveria ter sido aceita. Ela é correta também.

2 anos atrás

Oceanotti
Oceanotti

Muito obrigado!

2 anos atrás