1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. O porque de anotações não ser…

https://www.duolingo.com/profile/Sargionete

O porque de anotações não ser uma boa

Quando você está estudando o texto e encontra a quela palavra fod*** só de uma olhada no que significa e bola pra frente, você memoriza melhor quando encontra a mesma palavra por acaso em outras ocasiões do que anotando e se matando pra memorizar.

"Rings a bell" quem conhece a expressão vai fazer algum sentido no que estou dizendo. Você deve buscar o significado na mente e não no caderno, se não lembra, quando achar ela novamente por ai vai ser difícil perde-la outra vez, se não a encontrar mais, é bom, prioridade é as que mais se usa, se não é tão usado tem coisa melhor para gastar seu tempo não.

June 19, 2016

8 Comments


https://www.duolingo.com/profile/BiancaRusc1

Eu escrevo tudo que aprendo num caderno, porque me ajuda a gravar as palavras. Mas eu não fico procurando depois. Isso de escrever me ajudou bastante a lembrar tudo que eu aprendia.

June 20, 2016

https://www.duolingo.com/profile/claudiamx2013

Eu também não faço anotações , acostumei a memorizar dessa forma que você esta falando , quanto mais a gente ouve uma palavra mais ela fica na nossa memoria , por isso que uso o método de escutar as mesmas coisas durante uma semana e no minimo 3 vezes ao dia , e depois quando estou assistindo uma série ou telejornal ouço essas palavras que ja estão memorizadas e fica bem mais fácil para entender o significado de outras que eu ainda não conheço .

June 19, 2016

https://www.duolingo.com/profile/Sargionete

ye é sempre bom revisão

June 19, 2016

https://www.duolingo.com/profile/ricardo.arruda

se vc olhar todos os dias suas anotações até ter certeza que sabe o suficiente para não precisar olhar as anotações novamente ai você não precisa, mas no meu caso me ajudou muito....

June 19, 2016

https://www.duolingo.com/profile/RabbitsRabbits

e muito difícil aprender palavras sim ter uma liberta de palavras novas. Eu aprendi muitas palavras de esta maneira

Si estudo algo que nao seja uma língua, uso PQRST http://www.lintech.org/study-skills/The_PQRST_method.html entao nao faço anotacoes, pero as faço depois

June 19, 2016

https://www.duolingo.com/profile/Sargionete

Palavras soltas eu memorizo vendo elas algumas vezes, ou em revisões. Frases completas eu uso um programa de repetições passadas "Anki"

pero acho que é Spanish, pero= mas, em English but, só por curiosidade você mora aonde??

June 19, 2016

https://www.duolingo.com/profile/RabbitsRabbits

mas! sim..

If you are at a high level you might not see the word again for many months, because you are learning low-frequency words. Entao tem que escrever as palavras. If you are between A1 and A2 you will see the word again many times. Mas ler o mesmo texto muitas vezes e boa ideia também. :)

Vivo na Irlanda

June 20, 2016

[deactivated user]

    Isso depende de cada pessoa, Exemplo me eu tenho aprendido sem escrever as palavras gramatica tudo, so escutando, porem como curto rap e gosto de escrever meus proprio. Tive que começar anotar palavras de baixa frequencias tipo Itty-bitty, Biggity diggity e tal. porque sao palavras que não estao no dia a dia https://youtu.be/nq-u-aOxvho?t=5m44s (Nativo e guarda as palavras) e aprendendo o vocabulario as vezes falo ele sem ver e pessoas me perguntam oque é essa palavra e tal? Palavras que ate nativos as vezes nao conhecem

    Claro pra muitos isso nao é necessario mais pra alguns sim depende de cada pessoa

    vocabularios,pouco usados, raros eu escrevo em um word e mudo a cor das tabela dependendo de quanto critico aquela palavra e o tanto que preciso decora ela e quanto ela vai ser util ou nao

    June 20, 2016
    Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.