"I did not see him this week, but I saw him last week."

Tradução:Eu não o vi esta semana, mas o vi na semanada passada.

January 29, 2013

40 Comentários


karmen3

Atenção à palavra "semanada" nesta tradução!

March 24, 2013

otavio5

A questão da palavra "semanada" eu penso que se trata de um equívoco de tradução, porque não faz nenhum sentido essa palavra no contexto da frase. Mas o que me intrigou mesmo é do Duolingo achar que a tradução "Eu não vi ele nesta semana, mas eu o vi na semana passada" é incorreta. Pois as respostas que constam como corretas: "Eu não vi ele nesta semana, mas eu vi ele na semana passada". "Eu não o vi esta semana, mas o vi na semanada passada", não faz nenhum sentido gramaticalmente, haja vista que na primeira se repete o sujeito "ELE" duas vezes, enquanto na segunda, repete-se o pronome "O" duas vezes. Na verdade o pronome tem por finalidade se evitar a repetição do sujeito.

December 15, 2013

anamariamelo

por favor, alguem me explique porque foi usado o auxiliar did na construção da primeira parte da frase e nao o passado normal do verbo see que foi usada na segunda parte estou confusa quando se usa o auxiliar e quando nao se usa, obrigada se alguem puder me ajudar.

May 18, 2013

Teresinha

A primeira frase é negativa; por isso aparece o auxiliar do passado (did). A segunda frase NÃO é negativa ; então, usamos o verbo no passado (saw). Resumindo: I did not see( negativa= eu não vi); I saw (afirmativa= eu vi). Espero ter ajudado!

June 10, 2013

Morosi

Excelente explicação, algumas dicas como está poderiam enriquecer ainda mais o aprendizado se inseridas pelo DUOLINGO no decorrer das atividades, assim como é feita com a conjugação dos verbos.

June 14, 2013

ViniElias

Concordo com você brother, já havia falado isso com um colega =). Alguém poderia inserir essas dicas para os donos.

July 12, 2015

Ezegram

vlw, tive essa duvida em outra questão e acabei achando a resposta nessa ^^

July 24, 2013

asds_engenheiro

Good

February 21, 2016

izaiaz10

Basicamente é isso, Observe.

PRESENTE AFIRMATIVA. (usando o verbo "to see")

I see it.

PRESENTE NEGATIVA

I don't see it. (Eu não vejo isso.)

PRESENTE INTERROGATIVA

Do I see it?

PASSADO AFIRMATIVA

I saw it.

PASSADO NEGATIVA

I didn't see it. (quando se fala de passado na negativa em inglês usar o auxiliar did+not e o verbo volta a sua forma normal.)

PASSADO INTERROGATIVA

Did I see it? (Assim como no exemplo acima, na interrogativa no passado usar-se o verbo na sua forma normal, já que o did já da a ideia de passado.)

May 19, 2014

jcoelhosiq

Então é errado dizer: I do not saw it?

September 4, 2014

izaiaz10

Sim, Porque o auxiliar did já da uma ideia de passado na frase.

I did not work today. ( Eu não trabalhei hoje.)

September 7, 2014

LciaMaria603885

Muito obrigada

October 2, 2018

MariaApare184605

Semanada? ??

May 15, 2018

Bene12

But can be translation as (mas and contudo) so this question have two answers.

January 29, 2013

vinicius.albuq

Correto. São as conjunções coordenativas adversativas: conjunções que ligam duas orações, trazendo a ideia de contraste ou compensação. "But" pode ser traduzido como mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto e não obstante.

May 31, 2013

e.victor

"semanada" realmente existe? O.o

June 29, 2013

Teresinha

Assim como existe "mesada", também existe "semanada". Mas, sossegue, foi apenas erro do Duolingo...

July 24, 2013

Barbosa_Filipe

Eu coloquei: Eu não vi ele esta semana, mas o vi na semana passada. eu sei que fica com cacofonia colocar o "ele" mas colocar "o vi" duas vezes num ficaria com som estranho também. tipo repetitivo?

March 15, 2014

ketilly1

Semanada???????

November 13, 2014

LaideFelix

O que quer dizer na samanada, nunca ouvi isto, mas sim na semana passada

March 11, 2015

DrFelipeSantos

"Semanada"O.o

March 19, 2016

EvertonRez2

Todo mundo reportou o mesmo problema

April 2, 2017

MarliMarti6

...mas o vi na ''semana'' passada. Olha o erro de português ''semanada''.

September 29, 2017

zzaxx

Eu não vi ele essa semana, mas eu o vi semana passada. Pq está errado? 'Vi ele' ou 'o vi' dá no mesmo.

November 15, 2017

lucian0cs

Acredito que o present perfect se aplicaria melhor nesse contexto, ja que a semana ainda nao acabou e ele ainda nao o viu.

February 21, 2018

Dih666685

Semanada??? Como assim?

June 16, 2018

Jaderson259980

Nossa! Está ficando chato. Estou tendo que reportar muita coisa

July 9, 2018

Raimundade5

A questão é que eu eu consertei o erro e sempre dá errado

August 19, 2018

Edevaldo394615

Pelas barbas do profeta!!!!

September 20, 2018

AntnioRami1

Esta da "semanada" deixa me ........

September 25, 2018

MarceloCristiano

não existe a palavra "semanada".

October 27, 2018

inutensilio

Eu to triste com o erro da "semanada" que nao ta me deixando seguir minha vida tranquilamente

November 24, 2018

SnIPeX

Amigos poderia ter sido aceito mas não foi por que?

December 23, 2018

ArleyViega

Semanada?

January 29, 2019

BCoriglian

Por que não foi aceito "na última semana"?

January 30, 2019

JonatanMarques_

SEMANADA KKKK

March 3, 2019

lamartinep3

Pode corrigir esse absurdo.

March 10, 2019

lamartinep3

Pode corrigir esse absurdo

March 10, 2019

ramires570739

Mais uma trapalhada Duolingo... Ah Ah Ah...

March 21, 2019

ramires570739

Semanada existe. Normalmente é o dinheiro que os pais dão aos filhos cada semana.

March 21, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.