O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que a gente come hoje à noite?"

Tradução:Qu'est-ce qu'on mange ce soir ?

2 anos atrás

11 Comentários


games543
games543

Quando utilizar "que" e "quoi" quando são pronomes interrogativos?

4 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Quoi é usado quando o pronome vem depois do verbo.

  • Nous allons manger quoi ? = Nós vamos comer o quê?

E também após preposição, ainda que esteja no início da frase.

  • À quoi penses-tu ? = No que você está pensando.

Que (ou qu’ diante de vogal) é usado nos demais casos, ou seja, quando está antes do verbo e não há preposição.

  • Qu’allons-nous manger ? = O que nós vamos comer?
3 meses atrás

jcm8327
jcm8327

O que seria o "on"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

On é um pronome indefinido que é usado em frases impessoais, quando alguma declaração se refere às pessoas em geral. Por exemplo: "On parle portugais au Brésil" (Fala-se português no Brasil).

Também é muito usado como substituto informal de nous, por isso costuma ser traduzido como a gente: "On mange" (A gente come).

1 ano atrás

KleberNeve1

alternativa oferecida está errada: faltou o est-ce

4 meses atrás

DomFernandoLima

Exatamente, Kleber, assim fica impossível progredir na lição.

1 mês atrás

ruama
ruama
Mod

Mas que opções aparecem? Essa pergunta pode ser formulada de muitas maneiras diferentes.

1 mês atrás

morovalentim

Não está claro pra mim em que casos devo usar o 't'?

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Você deve estar falando do T que aparece em "mange-t-on". A maneira mais formal de elaborar uma pergunta em francês é invertendo a posição do sujeito e do verbo, isto é, o verbo vem antes do sujeito e os dois se unem por um hífen. Quando o verbo termina em vogal e o pronome sujeito começa também em vogal, é preciso acrescentar esse T entre eles para melhorar a pronúncia. Veja alguns exemplos:

  • Il parle. (Ele fala.) => Parle-t-il ? (Ele fala?)
  • Elle écoute. (Ela escuta.) => Écoute-t-elle ? (Ela escuta?)
  • On va. (A gente vai.) => Va-t-on ? (A gente vai?)
1 mês atrás

DomFernandoLima

A alternativa oferecida está incompleta: falta o Qu'est.

1 mês atrás

PimentaHeloisa
PimentaHeloisa

Estå faltando letras para completar a resposta

3 dias atrás