O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu não conheço nenhuma das duas irmãs."

Tradução:Je ne connais aucune des deux sœurs.

2 anos atrás

2 Comentários


Fivaz
Fivaz

Achei que o de + artigo definido não existisse na negação, sempre fosse somente o de. Exemplo: J'ai de l'argent. Je n'ai pas d'argent.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Os artigos partitivos realmente viram apenas de em negativas e nem se usa esse tipo de artigo diante de numerais. Mas, nesse caso des não é artigo partitivo, mas sim a contração da preposição de (que faz parte da expressão "aucune de") com o artigo definido les. Note que a tradução diz "das duas".

Após expressões que levem a preposição de, não se usa artigo partitivo, mas se usa artigo definido se for o caso. Por exemplo, a expressão "avoir besoin de" (precisar de).

  • Eu preciso de copos. = J'ai besoin de verres.
  • Eu preciso dos copos. = J'ai besoin des verres.
  • Eu não preciso de copos. = Je n'ai pas besoin de verres.
  • Eu não preciso dos copos. = Je n'ai pas besoin des verres.
2 anos atrás