O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ces bijoux sont précieux."

Tradução:Essas joias são preciosas.

0
2 anos atrás

11 Comentários


BULUXA2016

A palavra joia perdeu o acento depois da nova regra de acentuação de 2013. O mesmo com ideia, geleia . favor rever a nova regra de acentuação brasileira.

11
Responder22 anos atrás

carteira
carteira

Já reportei, mas o Duolingo não resolve o problema!

4
Responder1 ano atrás

IgorUFC

então, bijuteria do português vem de bijoux do francês?

5
Responder1 ano atrás

Kusluck
Kusluck

Oui!

1
Responder1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Sim, Igor Lira. Etimologicamente, bijuteria vem do francês. É utilizado para se referir a "jóias falsas" ou "adornos baratos".

4
Responder1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Estão corretas as afirmações de BULUXA2016.

Trata-se de novas regras de acentuação. No caso, -Acentuação de Ditongos Crescentes e Decrescentes -

1
Responder1 ano atrás

EgidioIani
EgidioIani

Reforçando o que já foi comentado antes: Hoje escreve-se JOIA, sem o acento. Coisas da nossa reforma ortográfica imprescindível!

1
Responder8 meses atrás

carteira
carteira

Duolingo, "joias" não possui acento

1
Responder8 meses atrás

VargasDigi
VargasDigi

A forma correta de escrita da palavra é joia, sem acento agudo. A palavra jóia, acentuada graficamente, passou a estar errada desde a entrada em vigor do Novo Acordo Ortográfico, em janeiro de 2009. O substantivo feminino joia se refere, principalmente, a um objeto preciso usado para adorno. Pode significar também algo que é muito bom, uma pessoa muito afetiva ou uma taxa de admissão.

0
Responder4 meses atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Mil perdões pelo atraso! Estamos corrigindo estas e outras palavras ao longo do nosso tempo que tiramos pra a incubadora! Acho que existem milhares de palavras que ainda não corrigimos e estaremos corrigindo à medida que encontramos no nosso tempo que tiramos para a incubadora....não desistam de continuar reportando! Fiquem à vontade pra reclamar mesmo que uma hora a gente conserta! Sério! ;)

0
Responder4 meses atrás

AvgSpeakEn
AvgSpeakEn

O plural no Frances é sempre o 'UX' ?

0
Responder2 meses atrás