1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Monday through Friday."

"Monday through Friday."

Tradução:De segunda a sexta.

January 29, 2013

39 Comentários


Davitablete

O Duolingo nos ensina que a palavra through significa "através"; Porém a palavra "through" também é usada para designar algo do "princípio ao fim", "de uma ponta a outra," "até o fim" ou "totalmente." entre outras traduções. Não necessariamente ao pé da letra. Resumindo é uma palavra usada para definir um meio (um caminho) que leva de uma coisa a outra.

Aqui tem alguns exemplos de uso da palavra "through" e algumas outras palavrinhas semelhantes como: Though e thought. http://ajudaingles.blogspot.com.br/2009/02/though-through-thought-ai.html

Sim, neste momento você está com um nó no cérebro tentando decifrar o enigma da palavra "through".


Carl_os
Mod

Valeu, suas dicas foram interessantes apesar que pelo contexto eu tenha respondido Segunda-feira até sexta-feira e o Duolingo tenha aceitado como correta a resposta. Como não fiquei convencido resolvi vir aqui ler os comentários e seu link e suas informações foram valiosos. Obrigado Davitablete.


Thielison

Pelo que ouvi, o Duolingo pronuncia a palavra through como "trufh", mas em um site de pronuncias com nativos falando, se pronuncia "trófh". Alguém poderia me informar qual seria o correto?


vini.bas

Eu uso o site forvo quando tenho dúvida na pronúncia. Segundo eu vi, a pronúncia seria "thru". Veja: https://pt.forvo.com/word/through/#en


Arthur256770

Eu acho que parece som de "F" no final por causa da palavra seguinte que comeca com "F". Espero ter ajudado.


RaquelSoar459629

Obrigada, Davitablete excelente explicação, ajudou muito.


margarida001

Agora eu entendi,muito obrigada Davitablete!!!


Leda631

Adorei sua explicação , e obrigada pelo site.


Amanda_Nasc

Valeu pelo esclarecimento! :)


patricia755981

Otimas explicaçoes. Essas palavras realmente sao dificeis


screamvita

Traductions de through adverbe

através

through, over, athwart

completamente

completely, fully, full, quite, entirely, through

inteiramente

fully, entirely, all, off, up, through

totalmente

fully, entirely, wholly, full, all, through

de um lado a outro

through, over

de uma ponta a outra

through

do princípio ao fim

through adjectif

terminado

finished, through

até o fim

through

completo

full, complete, entire, all-around, arrant, through

direto

direct, straight, right, through, plump, thru

sem interrupção

through ( BOA SORTE ) !!!!!!!!!!!!


ThiagoRRZ

só queria entender o que isso tá fazendo na categoria "objetos" kkkkkkk


Felipe78665

É mesmo! Também queria entender.


Mamprim

Por que nao pode ser "from Monday until Friday Through entra na frase com que sentido?


-Luisa.M-

Quando vc tem a ideia de um começo para um fim, use "FROM start TO end". Troque start e end e seja feliz :)


osvaldopirus

Novamente eu sugiro que algumas expressões merecem destaque para que as assimilemos.


RRSette

Tanto faz usar a sentença "Monday through Friday." como "Monday to Friday."???


BrunoFreir624569

Não seria "De segunda "à" sexta"?


AnaCorreia12

Não deveria ser Monday to Friday ?


Ker

Corrigido, obrigada!


luiz.h.god

Nao ficou claro mesmo


Mamprim

Obrigada,entendi


LudoNatal

Eu entrei aqui convicto q a minha resposta tinha sido considerado errada injustamente, mas asta muito claro a explicacao do Davitablete, leiam direito...


Allexgs

Assim fica dificil neh. Induzindo a gente ao erro.


pgl2002

a sugestão do duolingo esta errada. Por que não e until ? A tradução througth tem qual sentido em inglês? onde usar? e como?


sandapar

Engraado que ao clicar em cima das palavras, as traduções não são as mesmas.


jow836235

eu coloquei "de segunda a sexta" e aceitou de boas...


Kennedy658851

Como é pronunciado essa palavra corretamente? Porque na pronuncia da frase inteira é uma fonética na palavra individual e outra!!!


enricopm

Monda though Friday estaria cheio se fosse de segunda a sexta FEIRA... Hehehe


joao151515

poderia ser... "on monday to friday"... "of monday to friday".... "from monday to friday"?


lar.isouza

É errado falar "monday at friday"?


felipebma

Se vc colocar moda at Friday vai ficar assim.... segunda na sexta....vc poderia colocar Monday until Friday


lavi.fernandes

Não tem nenhum de na frase


Ana7216

Chegou a parte dificil, through, thoug, trought, sei la o que


MariaEduar53879

Eu respondi segunda-feira até a sexta-feira e deu como errada a resposta. O 'a' não poderia entrar mesmo??


EleonoraBu326619

Só tendo bola de cristal para acertar essa!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.