"Monday through Friday."

Tradução:De segunda a sexta.

January 29, 2013

44 Comentários


Davitablete

O Duolingo nos ensina que a palavra through significa "através"; Porém a palavra "through" também é usada para designar algo do "princípio ao fim", "de uma ponta a outra," "até o fim" ou "totalmente." entre outras traduções. Não necessariamente ao pé da letra. Resumindo é uma palavra usada para definir um meio (um caminho) que leva de uma coisa a outra.

Aqui tem alguns exemplos de uso da palavra "through" e algumas outras palavrinhas semelhantes como: Though e thought. http://ajudaingles.blogspot.com.br/2009/02/though-through-thought-ai.html

Sim, neste momento você está com um nó no cérebro tentando decifrar o enigma da palavra "through".

October 8, 2013

Carl_os
Mod

Valeu, suas dicas foram interessantes apesar que pelo contexto eu tenha respondido Segunda-feira até sexta-feira e o Duolingo tenha aceitado como correta a resposta. Como não fiquei convencido resolvi vir aqui ler os comentários e seu link e suas informações foram valiosos. Obrigado Davitablete.

October 10, 2013

Thielison

Pelo que ouvi, o Duolingo pronuncia a palavra through como "trufh", mas em um site de pronuncias com nativos falando, se pronuncia "trófh". Alguém poderia me informar qual seria o correto?

October 28, 2016

vini.bas

Eu uso o site forvo quando tenho dúvida na pronúncia. Segundo eu vi, a pronúncia seria "thru". Veja: https://pt.forvo.com/word/through/#en

June 19, 2017

Arthur256770

Eu acho que parece som de "F" no final por causa da palavra seguinte que comeca com "F". Espero ter ajudado.

July 5, 2018

AdrianaFra855894

Eu também rsrs

April 28, 2017

RaquelSoar459629

Obrigada, Davitablete excelente explicação, ajudou muito.

November 4, 2013

margarida001

Agora eu entendi,muito obrigada Davitablete!!!

October 8, 2013

Leda631

Adorei sua explicação , e obrigada pelo site.

October 9, 2013

Amanda_Nasc

Valeu pelo esclarecimento! :)

August 12, 2016

patricia755981

Otimas explicaçoes. Essas palavras realmente sao dificeis

August 22, 2017

jayganesha

Thanks!

April 27, 2018

OrlandoLac2

Você é feio mas merece um lingot!

July 29, 2017

screamvita

Traductions de through adverbe

através

through, over, athwart

completamente

completely, fully, full, quite, entirely, through

inteiramente

fully, entirely, all, off, up, through

totalmente

fully, entirely, wholly, full, all, through

de um lado a outro

through, over

de uma ponta a outra

through

do princípio ao fim

through adjectif

terminado

finished, through

até o fim

through

completo

full, complete, entire, all-around, arrant, through

direto

direct, straight, right, through, plump, thru

sem interrupção

through ( BOA SORTE ) !!!!!!!!!!!!

September 5, 2014

ThiagoRRZ

só queria entender o que isso tá fazendo na categoria "objetos" kkkkkkk

November 18, 2015

Felipe78665

É mesmo! Também queria entender.

July 31, 2016

DeboraSaTeles

Kkk

August 18, 2018

Mamprim

Por que nao pode ser "from Monday until Friday Through entra na frase com que sentido?

September 24, 2013

-Luisa.M-

Quando vc tem a ideia de um começo para um fim, use "FROM start TO end". Troque start e end e seja feliz :)

January 7, 2015

osvaldopirus

Novamente eu sugiro que algumas expressões merecem destaque para que as assimilemos.

July 4, 2014

RRSette

Tanto faz usar a sentença "Monday through Friday." como "Monday to Friday."???

June 23, 2015

BrunoFreir624569

Não seria "De segunda "à" sexta"?

March 25, 2017

AnaCorreia12

Não deveria ser Monday to Friday ?

November 21, 2017

Ker

Corrigido, obrigada!

January 30, 2013

luiz.h.god

Nao ficou claro mesmo

October 5, 2013

Mamprim

Obrigada,entendi

November 4, 2013

LudoNatal

Eu entrei aqui convicto q a minha resposta tinha sido considerado errada injustamente, mas asta muito claro a explicacao do Davitablete, leiam direito...

April 14, 2014

Allexgs

Assim fica dificil neh. Induzindo a gente ao erro.

June 10, 2014

pgl2002

a sugestão do duolingo esta errada. Por que não e until ? A tradução througth tem qual sentido em inglês? onde usar? e como?

August 25, 2014

sandapar

Engraado que ao clicar em cima das palavras, as traduções não são as mesmas.

December 27, 2014

jow836235

eu coloquei "de segunda a sexta" e aceitou de boas...

August 9, 2016

Kennedy658851

Como é pronunciado essa palavra corretamente? Porque na pronuncia da frase inteira é uma fonética na palavra individual e outra!!!

August 23, 2016

enricopm

Monda though Friday estaria cheio se fosse de segunda a sexta FEIRA... Hehehe

August 27, 2016

joao151515

poderia ser... "on monday to friday"... "of monday to friday".... "from monday to friday"?

February 15, 2017

Larissa426777

É errado falar "monday at friday"?

May 2, 2017

felipebma

Se vc colocar moda at Friday vai ficar assim.... segunda na sexta....vc poderia colocar Monday until Friday

May 4, 2017

lavinia180

Não tem nenhum de na frase

June 3, 2017

Ana7216

Chegou a parte dificil, through, thoug, trought, sei la o que

July 25, 2017

MariaEduar53879

Eu respondi segunda-feira até a sexta-feira e deu como errada a resposta. O 'a' não poderia entrar mesmo??

September 26, 2017

EleonoraBu326619

Só tendo bola de cristal para acertar essa!

July 12, 2018

jpaulinhop

Valeo Davitablete

November 5, 2013

Delma825749

Porque nao pode ser Thru? Monday thru Friday?

October 31, 2015

jabds

A FRASE ESTA CORRETA. VOCES SE EQUIVOCARAM...

January 29, 2013

MarcusVMR

Poxa, esse curso de inglês tá cheio de falhas e precisando ser revisado urgentemente. E o pior é que já tem outro de espanhol "pronto" e outros em andamento, sendo que o de inglês ainda tá bem mal.

Por favor, não me levem como critico chato, mas esse curso precisa ser revisado. :/

June 12, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.