O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Par repas"

Tradução:Por refeição

2 anos atrás

6 Comentários


PauloSancer

Em francês, repas é um substantivo masculino. Não deveria ser Pour repas?

2 anos atrás

RHCTavares

Na verdade, Par significa Por e Pour significa, salvo exceções, Para (no sentido de "destinado à"). É como se o significado estivesse "trocado".

Le coût par repas = O custo por (cada) refeição

Un parfum pour femmes = Um perfume para mulheres / destinado às mulheres

A ideia não é analisar o gênero, e sim o contexto! PS: Uma exceção é a frase "Faça por ela", que em francês é "faire pour elle", mas fica fácil de entender se pensar que, seja lá o que você for fazer, vai ser destinado à ela

1 ano atrás

LuizCarlos461063

poderia ser "comida" também.(?)

2 anos atrás

Lily704431

Comida=nourriture

5 meses atrás

coellholuisa
coellholuisa

Nao poderia ser "Pela refeição" ?

1 ano atrás

weandrade
weandrade

Pela refeição = par le repas

3 semanas atrás