"Um gato"

Tradução:Eine Katze

June 22, 2016

4 Comentários


Marilialins

Eine Katze, não é uma uma gata? Die Katze é um gato?


surfx2015

Olá Marilialins,

Fica eine porque Katze é uma palavra feminina no alemão, esqueça o gênero do animal, se é gato ou gata.

Die pelo mesmo motivo (Katze é uma palavra feminina no alemão). Significa: o gato, a gata.

http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html
http://www.aprender-alemao.com/artigos-definidos-alemao.html


dandourado

Complementando a resposta do sufx2015:

Se você quer falar de gatos em geral, usa-se die Katze (ou seja, se você não sabe o sexo ou não quer deixar bem explícito o sexo do animal, use a palavra feminina). Se quer especificar que um gato é masculino, pode usar der Kater


vinicius.i6

Acho que devia ter mais opções de gênero... dessa forma a gente força o acerto, pq a unica opção era "eine"

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.