O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous allons à la discothèque."

Tradução:Nós vamos à discoteca.

2 anos atrás

9 Comentários


deco900

Eu estranhei esse "à la" até lembrar quem em PT existe a crase. uma pergunta a crase falada é são dois A falados rapidamente ou um A mais longo?

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

existe uma levíssima diferença, muitas vezes ignorada no brasil, entre a e à onde o segundo é levemente mais fechado e isolado (o som dele não se une a nenhuma silaba próxima). em Portugal e outros países lusófonos, o à craseado possui um fonema próprio com as características acima mais acentuadas.

2 anos atrás

Siplswimmer79

No Brasil não há nenhuma diferença na pronúncia do "à" Não se fala 'aa'. Somente 'a'. Há muita confusão relacionado a pronúncia aqui no Brasil, vejam o exemplo de 'mas' e 'más'. Muita gente acha que o 'mas' se pronuncia "mãns", mas isso é um equívoco. Ambas são pronunciadas exatamente da mesma maneira.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Concordo com você a respeito do à. Mas, quanto à pronúncia da conjunção "mas", penso que se trata de um regionalismo e não de propriamente erro.

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

No Brasil, não há diferença nenhuma entre as pronúncias de a e à. A diferença ocorre apenas em Portugal, pois no português europeu a redução vocálica é muito mais presente do que no português brasileiro. No Brasil, como regra, apenas as vogais átonas em final de palavra, pronomes átonos, algumas preposições etc. são reduzidas. É o caso de pato (pronúncia no BR e em PT: pá-tu). Em Portugal, a regra é reduzir toda vogal átona, como em morango, pronunciada mu-ran-gu (mas mô-ran-gu ou mó-ran-gu, no Brasil, a depender da região).

Logo, a casa e à casa são pronunciadas â ká-zâ e á ká-zâ em PT, mas á ká-zâ no Brasil.

5 meses atrás

choracavaco

No Brasil, não há nenhuma diferença de pronúncia entre A e À.

2 anos atrás

deco900

não sei como é na sua região mas eu percebo uma diferença falada na crase

2 anos atrás

choracavaco

Se houvesse essa diferença, como se explicaria a enorme dificuldade encontrada pela imensa maioria das pessoas em aplicar o acento?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A diferença, quando há, ocorre porque as pessoas pronunciam erroneamente à pensando ser correto dizer um duplo a, pronunciando aa. Na fala correta, não há nenhuma diferença.

5 meses atrás