"Ele lê."

Tradução:He reads.

January 29, 2013

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlexandreLee

Qual a regra para usar "read" ou "reads"??

January 29, 2013

WandyT

Olá AlexandreLee! :) A regra é a seguinte: a conjugação de um verbo para pronomes da 3º pessoa do singular (he, she e it) normalmente recebe um 's' Conjuga-se: I read, you read, he readS, she readS, it readS, we read, you read, they read. Espero que ajude. :)

January 29, 2013

AlexandreLee

Thank you!

January 30, 2013

benzin1234

Os verbos conjugados na terceira pessoa do singular, no tempo presente, coloca-se um S no final, é só lembrar que os verbos são acompanhados dos pronomes: he, she, it

February 17, 2014

juzinhaa

Ótima explicação.

September 1, 2013

Andressa.Lopes

No plural, então, não há mais o "s"??

July 30, 2013

Danmoller

Correto. Verbos no plural não ganham "s".

Somente substantivos no plural ganham "s". (Boy -> Boys)
Os verbos ganham "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it)

February 21, 2017

MarioDaMot

They read , tambem nao deveria ter o "s" , pois they tambem nao é3° pessoa. Entao seria : they reads ?!

January 15, 2015

lu192

Só recebe "S", na terceira pessoa do singular (he, she, it). They é terceira pessoa, mais do plural.

January 17, 2015

Danmoller

Só pra completar:

Tudo o que corresponde a "ele/ela" também ganha "s" na conjugação.

Por exemplo, "the man/o homem" corresponde a "he/ele".
"That woman/Aquela mulher" corresponde a "she/ela".

  • My father (he) reads = Meu pai (ele) lê
  • That woman (she) reads = Aquela mulher (ela) lê
  • The computer (it) reads the code = O computador (ele) lê o código
February 21, 2017

ElisR

he, she, it = acrescenta S ao verbo

March 30, 2013

anaestevao93

ÓTIMA EXPLICAÇÃO.ENTENDI MUITO BEM.

November 4, 2013

fernanda-milanez

ajudou bastante valeu

January 30, 2013

almirdo

OI. ESTOU ENTRANDO PELA PRIMEIRA VEZ. TUDO BEM? ESTE, É O MELHOR MÉTODO QUE ENCONTREI, ATÉ HOJE. ESPERO CONTAR COM A AJUDA DE MEUS COLEGAS, QUANDO ME SENTIR EM DÚVIDA. TCHAU....

February 17, 2013

pedrinho192186

E ai,sô veterAno (noDuolingo) Queria te ajudar, Mas não sei como

October 7, 2015

brrafa

Nossa realmente aqui ajuda bastante, não tinha entendido muito bem que regra usar do "read" e do "reads" mas entendi que for ele (he) ou ela (she) ou até mesmo o (it) se usa "reads" nos demais casos se usa "read". Agradeço aos comentarios

January 23, 2014

kombi92

tenho muita dificuldade nos verbos se alguém tiver uma tabelinha dos verbos em inglês mande pra mim. Obrigado!

July 9, 2013

alinevalesca

PRA MIM TBMM

July 16, 2013

Danmoller

Não sei se é isso que vocês querem, mas a tabela de "conjugação" no presente é assim:

  • I read = Eu leio
  • You read = Tu lês
  • He reads / She reads / It reads = Ele/Ela lê
  • We read = Nós lemos
  • You read = Vós ledes (vocês leem)
  • They read = Eles/Elas leem
February 21, 2017

Freitas106

Tenho um pouco de dificuldade de o fone ouvir certo a pronuncia de fala.. será que tem alguma estrategia como : falar pausado,separado,ou corrido

December 4, 2014

neumaninha

Oi freitas : ) Eu acho que pode ter alguma estrategia eu so nao sei qual

December 8, 2014

Danmoller

Tente falar mais baixo, ou tente falar mais alto.
Se estiver em um lugar barulhento, nem adianta :(

Você pode tentar falar de várias formas, mas eu percebi que muito rápido o sistema tem alguma dificuldade de pegar.

Se nada der certo, você pode desativar o microfone nas suas configurações do Duolinogo (no menu do app ou na setinha ao lado do seu nome lá em cima no PC)

February 21, 2017

neumaninha

Qual a diferenca entre read e reads???

December 8, 2014

MannuChan

Nenhuma diferença literal, tanto read quanto readS significam a mesma coisa. A diferença é a conjugação para: I, They, We, = read / she, he, it = reads .

Exemplo: I read ( eu leio ) She reads ( ela lê )

Portanto, read e reads são do verbo ler e significam a mesma coisa. =)

January 9, 2015

AndersonQu770400

Por que não: He reading?

March 23, 2015

Danmoller
  • Reading = Lendo

Para usar "reading" se faz igual ao português, colocamos o verbo "estar":

  • Ele está lendo = He is reading
February 21, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.