"Ele lê."

Tradução:He reads.

January 29, 2013

26 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlexandreLee

Qual a regra para usar "read" ou "reads"??


WandyT

Olá AlexandreLee! :) A regra é a seguinte: a conjugação de um verbo para pronomes da 3º pessoa do singular (he, she e it) normalmente recebe um 's' Conjuga-se: I read, you read, he readS, she readS, it readS, we read, you read, they read. Espero que ajude. :)


benzin1234

Os verbos conjugados na terceira pessoa do singular, no tempo presente, coloca-se um S no final, é só lembrar que os verbos são acompanhados dos pronomes: he, she, it


juzinhaa

Ótima explicação.


Andressa.Lopes

No plural, então, não há mais o "s"??


Danmoller

Correto. Verbos no plural não ganham "s".

Somente substantivos no plural ganham "s". (Boy -> Boys)
Os verbos ganham "s" na terceira pessoa do singular (he/she/it)


MarioDaMot

They read , tambem nao deveria ter o "s" , pois they tambem nao é3° pessoa. Entao seria : they reads ?!


lu192

Só recebe "S", na terceira pessoa do singular (he, she, it). They é terceira pessoa, mais do plural.


Danmoller

Só pra completar:

Tudo o que corresponde a "ele/ela" também ganha "s" na conjugação.

Por exemplo, "the man/o homem" corresponde a "he/ele".
"That woman/Aquela mulher" corresponde a "she/ela".

  • My father (he) reads = Meu pai (ele) lê
  • That woman (she) reads = Aquela mulher (ela) lê
  • The computer (it) reads the code = O computador (ele) lê o código

ElisR

he, she, it = acrescenta S ao verbo


anaestevao93

ÓTIMA EXPLICAÇÃO.ENTENDI MUITO BEM.


almirdo

OI. ESTOU ENTRANDO PELA PRIMEIRA VEZ. TUDO BEM? ESTE, É O MELHOR MÉTODO QUE ENCONTREI, ATÉ HOJE. ESPERO CONTAR COM A AJUDA DE MEUS COLEGAS, QUANDO ME SENTIR EM DÚVIDA. TCHAU....


pedrinho192186

E ai,sô veterAno (noDuolingo) Queria te ajudar, Mas não sei como


brrafa

Nossa realmente aqui ajuda bastante, não tinha entendido muito bem que regra usar do "read" e do "reads" mas entendi que for ele (he) ou ela (she) ou até mesmo o (it) se usa "reads" nos demais casos se usa "read". Agradeço aos comentarios


kombi92

tenho muita dificuldade nos verbos se alguém tiver uma tabelinha dos verbos em inglês mande pra mim. Obrigado!


Danmoller

Não sei se é isso que vocês querem, mas a tabela de "conjugação" no presente é assim:

  • I read = Eu leio
  • You read = Tu lês
  • He reads / She reads / It reads = Ele/Ela lê
  • We read = Nós lemos
  • You read = Vós ledes (vocês leem)
  • They read = Eles/Elas leem

Freitas106

Tenho um pouco de dificuldade de o fone ouvir certo a pronuncia de fala.. será que tem alguma estrategia como : falar pausado,separado,ou corrido


neumaninha

Oi freitas : ) Eu acho que pode ter alguma estrategia eu so nao sei qual


Danmoller

Tente falar mais baixo, ou tente falar mais alto.
Se estiver em um lugar barulhento, nem adianta :(

Você pode tentar falar de várias formas, mas eu percebi que muito rápido o sistema tem alguma dificuldade de pegar.

Se nada der certo, você pode desativar o microfone nas suas configurações do Duolinogo (no menu do app ou na setinha ao lado do seu nome lá em cima no PC)


neumaninha

Qual a diferenca entre read e reads???


MannuChan

Nenhuma diferença literal, tanto read quanto readS significam a mesma coisa. A diferença é a conjugação para: I, They, We, = read / she, he, it = reads .

Exemplo: I read ( eu leio ) She reads ( ela lê )

Portanto, read e reads são do verbo ler e significam a mesma coisa. =)


AndersonQu770400

Por que não: He reading?


Danmoller
  • Reading = Lendo

Para usar "reading" se faz igual ao português, colocamos o verbo "estar":

  • Ele está lendo = He is reading
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.