https://www.duolingo.com/xXxRhylanxXx

"What is the most beautiful song you've ever heard?" Qual é a música mais bonita que você já ouviu?

Essa foi uma pergunta feita no fórum do Reddit. Para quem não conhece, é um famoso site que usa o"crowdsourcing", onde o usuário divulga ou cria conteúdo, podendo também votar positiva ou negativamente em algo dando destaque na página inicial do site.

A pergunta obteve mais de 7000 respostas e dela saiu uma lista conhecida como "Top 100 of the Most Beautiful Songs From Reddit". Essa lista é bastante eclética que vai da Música Clássica até o Rock'n Roll, de Debussy ao Pink Floyd. Em comum, além de belas são músicas suaves, ótimas para o estudo ou um momento mais... íntimo digamos(#ficaadica). Abaixo está o link para 87 dessas músicas: http://grooveshark.com/#!/playlist/Top+100+Of+The+Most+Beautiful+Songs+From+Reddit/81848882

Por fim, faço um desafio a você meu querido aprendiz do duolingo. Traduza a belíssima canção "To Build a Home" da Cinematic Orchestra, que faz parte da lista do Reddit. Não é muito fácil traduzi-la pois usa linguagem poética e eu diria que seu inglês deve ter um nível intermediário ou básico pelo menos. Para não cansar você que está interessado em traduzir a música, segue a letra original:

The Cinematic Orchestra – To Build A Home

There is a house built out of stone Wooden floors, walls and window sills... Tables and chairs worn by all of the dust... This is a place where I don't feel alone This is a place where I feel at home...

And I built a home For you For me

Until you disappeared From me From you

And now, it's time to leave and turn to dust...

Out in the garden where we planted the seeds There is a tree as old as me Branches were sewn by the color of green Ground had arose and passed it's knees

By the cracks of his skin I climbed to the top I climbed the tree to see the world When the gusts came around to blow me down Held on as tightly as you held onto me Held on as tightly as you held onto me...

And, I built a home For you For me

Until you disappeared From me From you

And now, it's time to leave and turn to dust...

Outra dica é que você escreva a mão em um caderno e faça a tradução. Isso serve para memorizar melhor e praticar a sua caligrafia que não é das melhores (it's a joke). Pode usar outras canções da lista para ouvir e fazer traduções.

Bons estudos e

That's all folks!!!

Best wishes, Uncle Rhylan

4 anos atrás

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.