1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis italien de toute mon…

"Je suis italien de toute mon âme."

Tradução:Eu sou italiano de toda a minha alma.

June 24, 2016

2 Comentários


ypatuzzo

toute = feminino mon = masculino âme = féminin

o mon entra pra nao conflitar com a vogal inicial A de âme? digo, para nós, seria minha alma, ou seja, ma âme

June 24, 2016

Australis

Seu palpite está correto. Quando um substantivo começa com vogal ou H mudo usamos sempre o adjetivo possessivo masculino ("mon/ton/son") para evitar o encontro vocálico, mesmo que o substantivo seja feminino.

June 25, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.