"Wir haben gespielt."

Tradução:Nós brincamos.

June 26, 2016

4 Comentários


Ulysser

Não existe isso em alemão como no inglês.

Esse tempo verbal chamado Perfekt é predominante na comunicação oral. Já o Präteritum é predominante na escrita, narrativa etc.

December 20, 2016

EduardoF.01

Talvez pelo fato de estudar quinze idiomas sua postagem não ficou clara para mim. Sei as diferenças entre Perfekt e Präteritum, porém, não entendi o que quer dizer 'não existe isso em alemão como no inglês'. Talvez, nesses idiomas, pessoas cultas e analfabetos funcionais se expressem da mesma forma, não sei, creio que não.

June 18, 2017

Lucianonmachado

Como é que se distingue o passado do presente se não levar um acento; em Portugal escrevemos jogámos (passado) para distinguir de jogamos (presente)

June 27, 2017

choracavaco

Boa pergunta. Desconfio que nós brasileiros tenhamos um sexto sentido, porque falamos e escrevemos assim há séculos sem maiores problemas. Também conseguimos, desde pequenininhos, entender quando fui, foste, foi etc. são do verbo 'ser' ou do verbo 'ir', nunca confundimos manga de camisa com a fruta e só muito raramente alguém pensa que 'Boa Esperança' é um tipo de vassoura. Realmente, não sei explicar, parece mágica!

August 22, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.