https://www.duolingo.com/MerielyShemariah

Como praticar pronúncia e audição?

Venho pensando em uma forma de acabar com esse problema e vi hoje alguns grupos que se juntam para conversar em inglês, em algum lugar público. Juntos de nativos ou fluentes. Será que conseguimos formar um grupo assim?

4 anos atrás

6 Comentários


https://www.duolingo.com/vinicius.albuq

Olá MerielyShemariah,

Essas duas coisas só se resolvem com a prática. Como você bem pontuou, é importante a presença de nativos para nos corrigirem naquilo que não sabemos, já que se nos reunirmos apenas com quem está aprendendo, acabaremos por consolidar o erro.

Enquanto você não encontra um grupo desse, tenho uma sugestão que funcionou bem para mim durante o início do aprendizado:

No site da Rachel, encontramos todos os sons problemáticos e como pronunciá-los. Assim, eu treinei minha pronúncia/audição por um bom tempo fazendo duas coisas:

1 - Assistindo seriados com legenda em inglês e áudio original. Dessa forma eu escutava perfeitamente como a palavra era pronunciada. É legal porque, instintivamente, você vai associando as palavras aos sons, como se alguém estivesse lendo em voz alta para você. E o melhor de tudo é que não é algo entediante (desde que você escolha uma boa série). Obs.: Tente prestar atenção com os ouvidos enquanto lê. Ou seja, não tente entender o que se diz através da leitura, mas através do som. É comum abandonarmos a tentativa de compreender o som para ficar apenas com a leitura.das legendas, mas com um pouco de prática essa barreira fica para trás.

2 - Lendo em voz alta textos e artigos que me interessavam, usando o site da Rachel como base para quando tiver dúvida de alguma pronúncia.

Quando eu já estava engatinhando com esses dois passos, entrei em chats públicos e comecei a conversar com nativos. Eu já tinha uma certa facilidade para imitar sotaques e outras pessoas, então acredito que isso me ajudou também. As pessoas com quem conversei logo de início me disseram que eu tinha uma boa pronúncia para alguém que estava aprendendo (conseguia passar os primeiros minutos sem ser descoberto... rs). Porém, como tudo na vida, pode ser que essas dicas não funcionem para alguns como funcionaram para mim, então deixo aberto para que outros colegas acrescentem à discussão.

Bons estudos! =)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenatoCalistro

Acho que deveria postar uma conversa, ao invés de apenas uma resposta. Parabéns pela dica. Leva meu lingot! Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/vinicius.albuq

Obrigado Renato! Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Oi Meriely, bem eu tenho a dizer que sou fã do método fonético. Passe cinco meses estudando e dedicando 1h - da forma que quiser em 4x de 15 minutos por exemplo - em pronunciar os sons de vogais (no inglês há 19 sons de vogais básicos). Depois disso estará tão bem com as vogais que poderá focar em consoantes, ligação de palavras, sílaba tônica e entonação da oração. Para isso procure um website que tenha a lista se sons do inglês. Eu digo que procure, pois quando tudo se tem, nada se faz. Enfim. Também posso indicar uma profissional que trabalha com estudo de voz e pronúncia do inglês americano: Miracle Smith, Queen of the pronunciation. Ela trabalha no Towajo.com, se falar com ela diga que fui eu quem indicou, ela vai amar tê-la lá. Mas se trabalhar com os símbolos fonéticos terá uma boa base, só lhe faltaria algo especial, o que a rainha da pronúncia chama de shape.

Espero que ajude. ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tiagoa320

Hi How are you Meriely

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/izaias1

claro que sim podemos tentar .....sou um voluntario porem meu ingles ainda esta muito fraco mais faco qualquer coisa que agregue valor no mesmo abracos

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.