O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu aimes les réunions."

Tradução:Você ama as reuniões.

2 anos atrás

7 Comentários


Lureco
Lureco

"Você gosta DE reuniões" , está errado, por quê?

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Assim seria: ''Tu aimes des réunions'' ou ''Vous aimez des réunions''.

2 anos atrás

choracavaco

Com verbos de sentimento não se usa partitivo. Por isso, 'Você gosta DE reuniões' ou 'Você gosta DAS reuniões' têm a mesma tradução em francês.

"RAPPEL

Après les verbes de sentiment (aimer, détester, adorer…), on utilise les articles définis (le, la, les, l’).

Exemples :

J’aime le poisson (le poisson en général).

Je déteste le sucre.

J’adore la salade.

Je n’aime pas beaucoup le poisson.

Je ne déteste pas le lait."

http://www.bonjourdefrance.com/n5/cdm2.htm

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Duo não aceitou "de reuniões".

5 meses atrás

Lureco
Lureco

Ramiro, AIMER em PORT. também pode ser traduzido como GOSTAR DE ...

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Há o Les, logo seria ''gostar das'', Lureco. Ocultando o artigo significaria que ele gosta de qualquer reunião. Com o artigo, seriam determinadas reuniões. Mas se queres como resposta, reporta!

2 anos atrás

Mirella1000

Em português só se empregam os pronomes do caso reto quando são necessários para a clareza de sentido. Em todos os casos em que a pessoa verbal fica perfeitamente clara pela desinência do verbo, manda a boa norma que se empregue a oração com sujeito oculto. A única pessoa verbal cuja conjugação é AMAS é a segunda pessoa do singular: logo, o sujeito deve vir oculto. Amas as reuniões, amas os pássaros, amas teu pai e tua mãe....

6 meses atrás