1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você está ouvindo aquela fla…

"Você está ouvindo aquela flauta?"

Tradução:Do you hear that flute?

January 30, 2013

26 Comentários


oliveirak

Please correct the sentence in Portuguese or correct in English to "Are you listening that flute?"


IrisNog

Se você usa listen, tem que por o to. Não são todos os verbos que aceitam a retirada do to


RickGuimaraes

Só inclua o "to", blz.


aglaonice.

Então o correto seria Você ouve aquela flauta?


JabezSS

Are you listening that flute? Você está ouvindo aquela flauta? ——————————— Are you listening TO that flute? Você está ouvindo ÀQUELA flauta? ==================

Falha do duolingo em não conhecer a língua portuguesa como deveria.


JeanRSchulz

Também acho! I agree.


VitorGaRi

Entendo seu posicionamento, mas em português o verbo "ouvir" pede um objeto direto por ser transitivo direto, portanto não é utilizado preposição (a + aquela). Já em inglês, o verbo "to listen", pede a preposição "to". Espero ter esclarecido! Abraço


PePeedro

Oi, mas existe a palavra "àquela" que tem o mesmo sentido de "a esta". Correto?


Izeljunior

Are you hearing that flute?


mcgpd

A tradução correta é: Você ouve aquela flauta?


IrisNog

Só se no inglês fosse Do you listen to that flute?


JeanRSchulz

Erro do Duo. Reportado em 26/09/14.


RickGuimaraes

Why not?? "Are you hearing that flute?"


wfonseca

Where is there mistake in this sentece: are you listening that flute?


felipekerouac

não deveria ser "listening to"?


KrisSolano

Sorry: sentece - sentence (N)


Ronin776634

Tbm fui "quente" no that. Rsrs.


fernandxxx

Uai a resposta certa pra essa tradução do duolingo não seria "você ouve aquela flauta?"


fbgfree

Are you listening to that flute?


matheus_Yudi12

Alguem saberia a diferença de usar o "Do" e o "Are" no inicio de uma pergunta? Existe uma forma correta ou ambos estao certos?


ZeliaCrist6

Are é a conjugação do verbo to be no presente. Veja como se conjuga: I am, You are, He/She/It is They are (...) Para fazermos uma pergunta em uma frase onde tem verbo to be, precisamos apenas inverter a posição do verbo e pronome. Exemplo:

Are you from? (Você é de?) PERGUNTA I am from Brazil.

Is your name? (Seu nome é?) My name is Cris.


Para o demais verbos conjugados no PRESENTE, usamos o verbo auxiliar DO e com os pronomes He/She/It DOES

Do you hear me? Você me ouve? Does she hear me? Ela me ouve?

Lembre-se DO/DOES para o presente! Para o passado é DID que é o passado de DO, no passado não existe uma flexão que corresponde ao DOES. Usamos o DID para todos os pronomes. Ex.

Did you hear me? Você me ouviu?


matheus_Yudi12

Obrigado pela informação.

Mas queria saber em que casos eu uso o DO/DOES/DID e quando eu não uso.

Ex: porque é "Do you hear me?" ao invés de "Are you hear me?". Nesse caso eu sei que é do you hear me, porque eu ja ouvi diversas vezes essa frase mas eu não sei quando se aplica essa regra.


KEGy2C

Do (para I, You, We, They) e Does (para He, She, It) vc usa quando o tempo verbal for o Present Simple, exs: Do you hear me? (Você me ouve?) Does he hear her? (Ele a ouve?) Obs: Se a frase estiver no presente e o verbo principal for o To Be ( Ser/Estar), vc usará o Am, Is ou Are, dependendo do caso, exs: Am I happy? (Eu sou feliz?) Is She beautiful? (Ela é bonita?) Are You here? (Você está aqui?)

O Did vc usará quando for Past Simple, exs: Did you hear that? (Você ouviu isso?)


marcio165256

MAIS UM ERRO DO DUOLINGO, O CERTO É ARE YOU ( VOCE ESTA ) OLHA O VERBO TO BE AI... CONSULTEI O MEU PROFESSOR DE INGLES E ELE FALOU QUE TRATA SE DE UM ERRO GROSSEIRO.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.