"Você está ouvindo aquela flauta?"

Tradução:Do you hear that flute?

5 anos atrás

23 Comentários


oliveirak

Please correct the sentence in Portuguese or correct in English to "Are you listening that flute?"

5 anos atrás

IrisNog

Se você usa listen, tem que por o to. Não são todos os verbos que aceitam a retirada do to

3 anos atrás

RickGuimaraes

Só inclua o "to", blz.

1 ano atrás

JabezSS
JabezSS

Are you listening that flute? Você está ouvindo aquela flauta? ——————————— Are you listening TO that flute? Você está ouvindo ÀQUELA flauta? ==================

Falha do duolingo em não conhecer a língua portuguesa como deveria.

4 anos atrás

JeanRSchulz

Também acho! I agree.

4 anos atrás

mcgpd

A tradução correta é: Você ouve aquela flauta?

5 anos atrás

IrisNog

Só se no inglês fosse Do you listen to that flute?

3 anos atrás

aglaonice.

Então o correto seria Você ouve aquela flauta?

5 anos atrás

Izeljunior

Are you hearing that flute?

2 anos atrás

wfonseca

Where is there mistake in this sentece: are you listening that flute?

5 anos atrás

felipekerouac

não deveria ser "listening to"?

5 anos atrás

KrisSolano

Sorry: sentece - sentence (N)

5 anos atrás

wfonseca

thanks

5 anos atrás

JeanRSchulz

Erro do Duo. Reportado em 26/09/14.

4 anos atrás

Ronin776634

Tbm fui "quente" no that. Rsrs.

2 anos atrás

GabrielPer423930

Ta errado

2 anos atrás

fernandxxx

Uai a resposta certa pra essa tradução do duolingo não seria "você ouve aquela flauta?"

2 anos atrás

RickGuimaraes

Why not?? "Are you hearing that flute?"

1 ano atrás

fbgfree

Are you listening to that flute?

5 meses atrás

matheus_Yudi12

Alguem saberia a diferença de usar o "Do" e o "Are" no inicio de uma pergunta? Existe uma forma correta ou ambos estao certos?

4 meses atrás

ZeliaCrist6

Are é a conjugação do verbo to be no presente. Veja como se conjuga: I am, You are, He/She/It is They are (...) Para fazermos uma pergunta em uma frase onde tem verbo to be, precisamos apenas inverter a posição do verbo e pronome. Exemplo:

Are you from? (Você é de?) PERGUNTA I am from Brazil.

Is your name? (Seu nome é?) My name is Cris.


Para o demais verbos conjugados no PRESENTE, usamos o verbo auxiliar DO e com os pronomes He/She/It DOES

Do you hear me? Você me ouve? Does she hear me? Ela me ouve?

Lembre-se DO/DOES para o presente! Para o passado é DID que é o passado de DO, no passado não existe uma flexão que corresponde ao DOES. Usamos o DID para todos os pronomes. Ex.

Did you hear me? Você me ouviu?

2 meses atrás

matheus_Yudi12

Obrigado pela informação.

Mas queria saber em que casos eu uso o DO/DOES/DID e quando eu não uso.

Ex: porque é "Do you hear me?" ao invés de "Are you hear me?". Nesse caso eu sei que é do you hear me, porque eu ja ouvi diversas vezes essa frase mas eu não sei quando se aplica essa regra.

2 meses atrás

KEGy2C
KEGy2C

Do (para I, You, We, They) e Does (para He, She, It) vc usa quando o tempo verbal for o Present Simple, exs: Do you hear me? (Você me ouve?) Does he hear her? (Ele a ouve?) Obs: Se a frase estiver no presente e o verbo principal for o To Be ( Ser/Estar), vc usará o Am, Is ou Are, dependendo do caso, exs: Am I happy? (Eu sou feliz?) Is She beautiful? (Ela é bonita?) Are You here? (Você está aqui?)

O Did vc usará quando for Past Simple, exs: Did you hear that? (Você ouviu isso?)

3 semanas atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.