1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "No escribas con bolígrafos d…

"No escribas con bolígrafos distintos."

Tradução:Não escreva com canetas diferentes.

June 27, 2016

11 Comentários


carteira

Duolingo, atenção: Não escrevas com canetas diferentes


Tubaraobandeira

Bolígrafos são esferográficas. Coloquei e não aceitou. Por acaso bolígrafos não está mais perto de bola que escreve??????????????????


eusoumeurei

Estranho. A frase soa como imperativo, mas ao invés de "No escrebe (tú) con bolígrafos diferentes." usa o presente do subjuntivo. Alguém sabe explicar o porquê?


Kinas66

Mas o Imperativo usa o modo Subjuntivo!

O que eu acho que está mal nesta tradução é, mais uma vez, a pessoa:

No escribas = Não escrevas (Tu)

No escriba = Não escreva (Eu / Ele)

Não escribas = Não escreva - Está errado!!

Mas estes trocadilhos entre a segunda e a terceira pessoa do singular já são habituais no Duolingo. Não se percebe, sinceramente. Talvez tenha a ver com a interpretação da formalidade ou informalidade da expressão, mas acho que está errado.

Que conjugação é essa de "No escrebe"??


eusoumeurei

Desculpe, escorreguei na maionese. Esqueça o que escrevi.


Glaucileia2

Agora resolveu aceitar!


Glaucileia2

Doideira escrevi em espanhol e ele diz que estou escrevendo em português. Escrevo em português e ele tb não aceita. É só comigo?


magda866798

Uso sempre a palavra distinta , o que no português quer dizer diferente, porque nao aceitou??, afffff


PalmiraCol

Boligrafos significa esferográfica, é bom a pessoa que faz as traduções tenha mais cuidado.


BookGuardian

Bolígrafo significa caneta (Em geral, só a esferográfica), mas cuidado que não é todo país que usa esse nome para caneta. Em geral, isso é mais do espanhol da Espanha.


r.a.w.vegan

não escrevas com canetas distintos ..escrevi mas esqueci me que é »distinta»

agora escribas nunca é escreva!!!

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.