O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Do you have a minute? Você tem um minuto? (Desabafo motivacional)

Hello everyone!

Há 40 dias atrás havia perdido meus quase 365 dias de ofensivas. Motivo: "Internet". E sem internet infelizmente não podemos usar o Duo. Recorri à um amigo que confiei minha senha, mas infelizmente ele não conseguiu cumprir a meta. Ele faltou dois dias e como não renovou o bloqueio de ofensivas, lá se foram todas elas... No início fiquei chateada, triste, desmotivada rs... Mas passou, como todas as outras vezes que perdi, sempre volto com mais garra. E olha eu aqui, novamente, desde 2013, com ofensivas ou não rs. Ás vezes, coisas desse tipo nos acontece para nos testar, fazer com que percamos o foco. E é nessas horas que temos que parar, respirar fundo, olhar dentro da gente, e reencontrar o objetivo que nos impulsiona a seguir em frente e realizar nossos sonhos. Não devemos parar só porque algo não saiu exatamente do jeito que idealizamos... Tudo é uma cooperação para a nossa progressão. Por isso não desista, tenha coragem em todas as circunstâncias da vida. Por piores que sejam as dificuldades de aprender um idioma, tenho certeza que cada um aqui pode superá-las com a persistência, conhecimento, e a força que provém de cada íntimo. Não se deixem vencer pelos obstáculos, mas os use como uma escada que os levarão para o sucesso, ou como preferirem a tal sonhada "fluência". Tenha confiança, e não acredite nas mentiras que você conta a si mesmo enquanto está estudando e a paciência chega no limite, e você talvez diga para si mesmo. "não consigo, não sou capaz, é muito difícil, (entre outras afirmações negativas...)". Reaja, e acredite em você, porque sim VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ É CAPAZ! E como somos realistas sabemos o quanto é difícil, mas quem foi que falou que seria fácil? A jornada é árdua, porém o final é extremamente maravilhoso e satisfatório. Estava checando alguns perfis de amigos que sigo desde o ano de 2013, e infelizmente a maioria estão inativos. Alguns possuem o Facebook conectado ao Duolingo, e eu por curiosidade os procurei para saber o que havia acontecido, se eles tinham mesmo desistido... (Tudo bem que não seja da minha conta haha, mas isso me deixa triste, e eu queria poder ajudar de alguma forma.) Uns afirmaram, que tentaram de tudo, mas o inglês definitivamente não é pra eles. Outros consegui motivar... E eu espero que eu consiga motivar você também (que conseguiu ler até aqui rs) e que está pensando em desistir. PLEASE DON'T GIVE UP! Não guarde mais esse sonho no seu baú do sonhos adormecidos... Para que lá no futuro você não tenha o trabalho de tirar a poeira que o cobriu e que essa poeira não te faça espirrar o arrependimento de não ter concluído. Seja forte! Tenha ânimo! A chave está dentro de você.

Para quem se interessar: Tenho usado o app Snapchat para praticar meu inglês, me diverte e ao mesmo tempo me visualizo observando meus erros, que às vezes quando estamos conversando com alguém deixamos escapar, ou esquecemos de falar. E me trás a sensação de está conversando com nativos (embora a maioria dos meus seguidores sejam brasileiros, rs) Enfim, quem tiver e quiser praticar assim, é uma maneira divertida de aprender. Pra quem tiver e quiser me seguir: Claauoliveira

Gente digitei demais, I'm so sorry! Espero ter ajudado!

God bless all of you! Stay strong.

2 anos atrás

68 Comentários


https://www.duolingo.com/jlucasromero.b

Claau, parabéns garota, que outras pessoas a vejam como inspiração para continuar estudando. Não é fácil, e estudar - independente de qualquer matéria - é necessário muita determinação. Você me fez lembrar o garoto charlinho que gostava de batata e estudar.

https://www.youtube.com/watch?v=cax8viEl-Lwfeature=youtu.be

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Muito obrigada Lucas. Realmente, como você falou não é fácil estudar independente de qualquer matéria. Mas a gente só vence assim, batalhando. Não é mesmo?! E sobre o Charlinho, adorei hahaha oh menino guerreiro e determinado. Eu também gosto de batatas, ofensivas e ainda mais de estudar kkkkk.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Janclarindo
Janclarindo
  • 25
  • 25
  • 23
  • 10

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
claudiamx2013Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1268

Que pena que você perdeu as ofensivas , mas não desanime , com o tempo você vai recuperando suas ofensivas de novo . Eu também comecei no duoingo em 2013 , fiz a arvore de inglês toda e depois parei, porque pensava que não ia conseguir aprender mais nada , já que a arvore tinha acabado. Em 2015 eu voltei e fui até o nível 25 no inglês e espanhol, e ainda comecei a fazer mais cursos , essa semana já vou conquistar o meu terceiro curso com nível 25 .

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Pois é xará, eu também cheguei no nível 25 em 2015. Que legal pertinho de concluir mais um curso, parabéns. Eu vejo o quanto você é esforçada, são muitos XP que você faz diariamente... Tinha que ser "Claudia" hahaha. Eu diminui a quantidade de xp esse ano, estava sem meu pc, e pelo celular não tenho tanta paciência de ficar praticando. Sucesso pra ti, você vai longe. Logo estará uma poliglota \o/

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
claudiamx2013Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1268

Eu às vezes diminuo o ritmo também , às vezes não da tempo para estudar muito , e outras vezes bate uma preguiça , kkkkkkk, mas é passageira , o importante é não parar . Sucesso para vc também e bons estudos . Se algum dia vc precisar de ajuda para manter ofensivas pode contar com a minha ajuda, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente , entro rigorosamente todos os dias bem cedo , so que eu estou 5 horas a mais que vc ,porque não vivo no Brasil , mesmo que tenha que fazer o minimo para manter e sempre controlo se o meu bloqueio de ofensivas esta ok .

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Exatamente, prefiro quando não tem tempo do que quando se tem preguiça, assim a consciência não pesa tanto kkkkk. Obrigada mesmo por se disponibilizar em me ajudar, não só a mim como a todos aqui. E saiba que pode contar comigo também, eu podendo ajudar com certeza farei. E que legal você não mora no Brasil, qual país você está vivendo?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
claudiamx2013Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1268

Italia , em Roma .

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Deve ser incrível morar na Itália haha. Beijos Xará.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fernando713992

gostei do testo voce aprendeu a falar ingles so com duolingo ?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Obrigada! Então, fiz dois anos de inglês na Wizard, depois vi que eu podia continuar aprendendo sozinha e saí de lá, afinal é muito caro. Mas valeu a pena todo o custo, pois foi lá que tive meu primeiro contato com a língua inglesa. Depois disso, me empenhei mais no Duolingo, no busuu, livemocha, vídeo aula, músicas, séries, documentários, livros, Bíblia bilíngue, "interpals" conheci muitos nativos americanos por lá, que me ajudaram muito a chegar na fluência... E por aí fui praticando. Também trabalhei como recepcionista em um hotel, e eu recebia muitos americanos e canadenses, praticava muito. Tenho muito que melhorar ainda, claro. Afinal não convivo com os nativos da língua, estou sempre buscando me aprimorar. Esse é o segredo praticar diariamente. Mesmo o Duo sendo muito bom, é extremamente importante que busquemos conhecimento em outras fontes. Porque o inglês falado vai além do que é nos ensinado aqui. Bye, espero ter ajudado. Good studies!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/natashasliwka

Congratulations!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Thanks so much :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/SoyHenry
SoyHenry
  • 25
  • 25
  • 1719

Sinto muito ... Eu espero que você continue com o mesmo entusiasmo =)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Obrigada, continuarei sim, com certeza. Parabéns pelas suas ofensivas e níveis nos idiomas. Bye, take care.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/josemararagao

Hello Clau!! Muito chato quando acontece de perdemos as ofensivas!!! Isso aconteceu comigo a última vez quando estava com 342 dias, tive problemas com a conexão, pois estava num lugar um pouco remoto (coisa que sempre faço durante o trabalho) . Mas aí retornei rapidamente, hoje já bati meu próprio recorde!!

Mas é isso aí, muito foco e força, iremos conseguir nossos objetivos!!

Ah!! muito legal seu post e parabéns!!!

Good luck ! Take care!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Hello Jose, é horrível mesmo quando isso acontece, afinal foram "many hard days streak" haha mas fico feliz que você deu a volta por cima e já está pertinho dos 365 dias. PARABÉNS! que venham mais 365 dias de ofensivas pra você e pra mim... Aliás para todos que se dedicam nos estudos. E muito obrigada! Take care!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/josemararagao

Thanks Claau, e vamos que vamos, estou caminhando para um ano de ofensiva, poderia ser dois....mas não deu, importante será o aprendizado e sempre criarmos objetivos, até mesmo, quando algo nos atrapalha!! bye

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Anytime my friend, we are here to help each other. E vamos que vamos porque a caminhada é longa hahaha. Mais importante do que as ofensivas é o aprendizado que adquirimos ao longo do tempo. bye, good luck!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/josemararagao

yeah!! thanks

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/fofoletenaarea

Hi Você é extremamente esforçada. Sinto inveja de não ser igual a você. Kisses

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Hey Girl, don't say that! Estamos todos no mesmo barco, levanta essa cabeça e vamos remar juntas. Sua capacidade vai além do que você imagina e não é por acaso que você está aqui tentando aprender. Keep strong! take care!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/fofoletenaarea

Obrigada pelo apoio

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Anytime :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarielyDelRey

Parabéns pela sua dedicação, é uma inspiração para todos nós :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Muito obrigada Mariely! É muito gratificante poder ajudar de alguma forma. Bye, take care! :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RadheSilva

Esse texto parece aqueles de filme haha, mais gostei, muitos abandonam e deixam pra lá, mas tem que persistir. Como eu sempre falo "A pratica leva a perfeição". Mais deve dar uma dorzinha no coração quando perde uns 300 dias de ofensiva hahaha, mais é isso ai :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Oh filme sofrido daria hein? hahaha, mas o final com certeza seria prazeroso. Também falo sempre isso "A prática leva à perfeição" Esperar que a fluência caia de um dia para outro é ilusão. E sobre essa dorzinha... Dói o coração, a alma, o cerébro... Dói absolutamente tudo! hahaha, mas logo passa e seguimos em frente. :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RadheSilva

Ah, só uma curiosidade, como é entender em English ? Ainda sou iniciante, não tenho esse gostinho ainda.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Se for sobre a sensação de como é quando entendemos e falamos o inglês, é como incorporar outra personalidade com uma cultura diferente, é sentir como se estivéssemos viajando. É estar em um novo mundo. É maravilhoso.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RadheSilva

Deve ser incrível mesmo haha.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Janclarindo
Janclarindo
  • 25
  • 25
  • 23
  • 10

Just do it!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Yes, let's do it!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MiguelBruno0
MiguelBruno0
  • 25
  • 25
  • 24
  • 24

Se tivesse me dado o seu login eu tinha feito pra ti conterrânea nordestina kkkkkk :D Eu no carnaval deste ano perdi 148 dias de ofensiva também fiquei indignado na hora mas depois eu levantei a cabeça e continuei e hoje estou com 142 dias de ofensiva. Parabéns pelo texto Clau :D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Então meu conterrâneo kkkk, eu até pensei em você, mas como faria isso se nem com net eu estava? :(. E olha você aí rapaz, foi pular carnaval e esqueceu das ofensivas kkkk. Bom que o carnaval passou e as ofensivas voltaram ao seu devido lugar hahaha. E obrigada! :D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MiguelBruno0
MiguelBruno0
  • 25
  • 25
  • 24
  • 24

Pode contar comigo conterrânea :D Eu entro todo dia agora aqui nem que seja para fazer a diária kkkkk né eu até coloquei isso em uma conversa postada dizendo que comprei o bloqueio de ofensivas mas acabou que não fez efeito e perdi todos os meus dias =T de nada :D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Pois é, o bloqueio de ofensivas não é tão seguro como garante ser :( . MUITO OBRIGADA por se disponibilizar em me ajudar. Precisando, estou a disposição também.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/mauriciovix

Gostei muito do teu texto e da tua determinação. Parabéns!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Muito obrigada Mauricio. Good studies and may God bless you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/marfor1
marfor1
  • 25
  • 25
  • 22
  • 13
  • 10
  • 2
  • 10

This is sad, girl. However you must go on practing skills. big hug for you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Yes it's so sad :(, but alright! Sure, I am doing it o/ . Big hug for you too and good studies.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JannerSantos

Adorei o seu texto, assim como vc, ja perdi minhas ofensivas e fiquei mto pra baixo, no entanto cá estou, firme e forte (apesar de não possuir a mesma quantidade de ofensivas anteriormente) mas nao conto mais com isso, o o que importa realmente é o meu progresso, sinto que entendo melhor as frases e construções, se isso significa fluência eu nao sei, mas me sinto bem qdo entendo uma frase ou vejo parte de um filme sem precisar de legenda. Mais uma vez parabéns pelo seu motivador texto. Forte abraço!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Fico feliz que tenha gostado Janner, realmente com o passar do tempo não damos tantas importância as ofensiva mas sim ao nosso aprendizado, mas é lindo mantê-las porque nos mantém ativos e isso nos enriquece sabe?! E sim, começar a entender frases e filmes sem legendas já faz parte da fluência, é maravilho entender, não é?! E obrigada por comentar! Good studies for you! Bye!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Mantovanello

Muito bem! Parabéns! Mais difícil do que alcançar os 365 dias de ofensivas é ter força de vontade para começar do zero após zerar os dias. Parabéns por ter seguido em frente.

Lembre-se que, apesar de ser divertido e motivador manter o número de ofensivas, o que realmente importa é o conhecimento e o aprendizado que o Duolingo proporciona a você. Podem até tirar suas ofensivas, mas sua evolução fica pra sempre em você (desde que você siga em frente e continue treinando).

I'm proud of you. Good luck! Keep studying.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Obrigada Mantovanello. Realmente começar do zero não é fácil, mas é isso que eu tenho levado pra mim " Melhor do que as ofensivas é o conhecimento e o aprendizado" Muito obrigada pela força, continuarei estudando com certeza and I won't give up. Good luck for you too. Take care!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/klebersonabreu

Great job little girl and beautiful words... Adorei seu texto! As vezes é assim mesmo que me sinto: ahhh isso é muito difícil para eu entender; hoje minha cabeça está doendo; nossa, definitivamente o inglês não é pra mim... Mas logo a frustração passa, e aquela garra motivadora ressurge, principalmente quando leio textos como os seus... É lógico que só palavras bonitas não vão nos levar a lugar algum, mas elas ajudam a massagear a alma, tão ferida por tantos problemas e adversidades e que logo quer desistir diante de tais dificuldades. Hoje eu estou muito motivado, amanhã nem tanto, outro dia posso não estar nada motivado. Por isso é importante termos pessoas que não nos deixem esmorecer no nosso sonho, na nossa meta e no nosso objetivo de vida. E o meu atualmente é esse: alcançar a fluência nessa língua maravilhosa que é o inglês, que já dominou o mundo e de uns tempos pra cá eu deixei me dominar, rsrs... Não te conheço pessoalmente, mas me identifiquei contigo. Estou te adicionando à minha lista de "seguidos" e caso queira pode me add no Facebook também... Em breve também quero baixar o Snap pra treinar com os vídeos... deve ser muito interessante mesmo.

Valeu pela dica.

Um grande abraço...

See ya...!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Nossa muito obrigada pelas suas palavras que também são lindas e que chegaram a me emocionar, é muito bom sentir a sensação de ser pelo menos uma pequena parte da inspiração de alguém. Mas é isso mesmo, às vezes colocamos culpa em nossas desculpas, quando na verdade somos nós mesmos os culpados... Mas não devemos nos martirizar por isso, afinal a vida tem disso mesmo, um dia estamos bem, outro nem tanto... E como você falou é nessas más fases que devemos ter pessoas que nos deem um UP para seguirmos em frente. O snap é muito legal mesmo, quando baixar me segue e praticamos. Estarei te seguindo por aqui, não te encontrei no face, mas se quiser me adicionar, no meu perfil tem minha conta. Bye take care, and keep strong my friend, you can do it.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Lahure
Lahure
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 13
  • 12
  • 12
  • 10
  • 1645

Para ClaauOliveiras2. Você tem excelentes níveis aqui - querer é poder.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Obrigada Lahure, seus níveis são ótimos também -impressionada- e parabéns pelas suas ofensivas! Podemos chegar aonde quisermos, "bastar querer". bye, keep strong!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorJorge1

Thanks for your support, is good hear some words to keep my studies. Sorry for ask, but how many points do you make by day??

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Anytime, we are here to help each other :). No problem, I make 1400xp a day. How about you? Bye, good studies :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Janclarindo
Janclarindo
  • 25
  • 25
  • 23
  • 10
2 anos atrás

https://www.duolingo.com/IgorJorge1

Uau, it's lot of points ;D I just made 100xp a day. Now I'll try to make more points per day=p

See you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JonasSouza12

Great

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PeronSeraf

Congratulations

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Thank you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JonasSouza12

congratulations

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Thanks so much :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/VitorHenriqueM

eu sou gay

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/danielgenio

You can be write this text in english

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/100porcento

I have two.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

sorry, what do you have?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/NatanaelTKD
NatanaelTKD
  • 25
  • 15
  • 10
  • 9
  • 5

Te entendo, também passei por isso. Mas a regra é: Se cair 8 vezes, levante 9. Stay strong.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Exatamente isso... Sempre se levantar! 0/ Obrigada pela força. Stay strong too. E parabéns pelas ofensivas.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/NatanaelTKD
NatanaelTKD
  • 25
  • 15
  • 10
  • 9
  • 5

Parabéns para você também.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/LFelipeSJC

Que bom que você não desanimou. Eu já estou acostumado a perder minhas ofensivas, todo final de ano eu perco kkkk

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Nunca desanimo kkkk, já perdi muitas também. :( Torcendo para que você não perca esse ano kkkk .

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Joab_Delfino

nove lingots pelo incentivo. Obrigado!

2 anos atrás