O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tes filles lisent la lettre."

Tradução:Tuas filhas estão lendo a carta.

2 anos atrás

10 Comentários


VictoriaCa659688

estou com dúvida na pronúncia de "lisent" nessa frase, alguem poderia ajudar?

2 anos atrás

WanderleyDrumond

Fala-se "lise"

1 ano atrás

AnaFernand34692

Filles pode significar meninas e filhas neh??

1 ano atrás

WanderleyDrumond

Sim

1 ano atrás

AriAzevedo1

"as tuas raparigas lêem a carta"

2 anos atrás

roquemonaco

Porque lisent em vez de lisentE se é A carta?

2 anos atrás

WanderleyDrumond

Porque carta, em francês é "o". Tanto é que o artigo que acompanha é "le", que significa "o", em português.

1 ano atrás

Andrelbs

Gente do que vcs estão falando... Carta é feminino sim (La lettre), mas o lisent continua lisent pq é uma conjugação verbal, que não concorda em gênero.

1 ano atrás

HoracioMar889353

O verbo na 3° pessoa plural sempre ter mina em ent

1 ano atrás

WanderleyDrumond

A tradução correta seria Tuas filhas lêem a carta. O duolingo continua insistindo nesse erro grotesco.

1 ano atrás