"SiefolgendemPferd."

Tradução:Elas estão seguindo o cavalo.

2 anos atrás

9 Comentários


experaguiar

Qual a diferença entre Sie folgen dem Pferd e Sie folgen den Pferd ?

por que nesse caso o correto é o dativo e nao o acusativo?

2 anos atrás

choracavaco

"Folgen" = 'seguir' pede dativo em alemão. 'O cavalo' é "das Pferd no nominativo (é neutro), "das Pferd" no acusativo e "dem Pferd" no dativo. Portanto, 'Eles/Elas seguem o cavalo' = "Sie folgen dem Pferd".

"Den" é o dativo de "die" artigo plural. Entâo, 'Eles/Elas seguem os cavalos' seria a tradução de "Sie folgen den Pferden" (dativo plural).

1 mês atrás

barbaralonde

Tem a ver com o artigo de Pferd ... se é das, der ou die

1 ano atrás

JoaoL203

Warum "dem" Pferd, wenn es akkusativ ist? Solltest es nicht "das" sein?

2 anos atrás

choracavaco

"Folgen" rege dativo.

1 mês atrás

gisela428468
gisela428468

Alguém sabe porque Sie são eles e não vocês nesta frase?

1 ano atrás

choracavaco

Há, em alemão, duas formas de dizer 'vós' ou 'vocês': uma informal, "ihr", usada com pessoas que, individualmente, chamamos de "du" = 'tu' ou 'você'; uma formal, "Sie" (sempre com maiúscula), usada com uma ou mais pessoas que, individualmente, trataríamos de 'o senhor/a senhora/você formal'.

Na frase do exercício, como "Sie" é a primeira palavra e se escreve, de qualquer maneira, com maiúscula, não é possível saber se se trata de "sie" (3ª pessoa do plural) ou "Sie" (tratamento formal). Por isso, ambas as traduções são corretas: 'Eles/Elas seguem o cavalo' ou 'O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s)/Você(s) seguem o cavalo'.

1 mês atrás

DanteWolfwood
DanteWolfwood

"Vocês" é traduzido por "Ihr" em alemão.

1 ano atrás

vilger
vilger

Folgen ... Dessa palavra o inglês tirou follow

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.