"Sie folgen dem Pferd."

Tradução:Elas estão seguindo o cavalo.

June 28, 2016

10 Comentários

Filtrado por post popular

experaguiar

Qual a diferença entre Sie folgen dem Pferd e Sie folgen den Pferd ?

por que nesse caso o correto é o dativo e nao o acusativo?

June 28, 2016

choracavaco

"Folgen" = 'seguir' pede dativo em alemão. 'O cavalo' é "das Pferd no nominativo (é neutro), "das Pferd" no acusativo e "dem Pferd" no dativo. Portanto, 'Eles/Elas seguem o cavalo' = "Sie folgen dem Pferd".

"Den" é o dativo de "die" artigo plural. Entâo, 'Eles/Elas seguem os cavalos' seria a tradução de "Sie folgen den Pferden" (dativo plural).

December 5, 2018

barbaralonde

Tem a ver com o artigo de Pferd ... se é das, der ou die

January 7, 2018

JoaoL203

Warum "dem" Pferd, wenn es akkusativ ist? Solltest es nicht "das" sein?

December 14, 2016

choracavaco

"Folgen" rege dativo.

December 5, 2018

CarlosFred393194

Só no alemão. Esse é um caso em que não dá para relacionar com o português. No português tal verbo seria, ao meu ver, transitivo direto e nao indireto.

September 13, 2019

gisela428468

Alguém sabe porque Sie são eles e não vocês nesta frase?

March 13, 2017

choracavaco

Há, em alemão, duas formas de dizer 'vós' ou 'vocês': uma informal, "ihr", usada com pessoas que, individualmente, chamamos de "du" = 'tu' ou 'você'; uma formal, "Sie" (sempre com maiúscula), usada com uma ou mais pessoas que, individualmente, trataríamos de 'o senhor/a senhora/você formal'.

Na frase do exercício, como "Sie" é a primeira palavra e se escreve, de qualquer maneira, com maiúscula, não é possível saber se se trata de "sie" (3ª pessoa do plural) ou "Sie" (tratamento formal). Por isso, ambas as traduções são corretas: 'Eles/Elas seguem o cavalo' ou 'O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s)/Você(s) seguem o cavalo'.

December 5, 2018

DanteWolfwood

"Vocês" é traduzido por "Ihr" em alemão.

September 2, 2017

vilger

Folgen ... Dessa palavra o inglês tirou follow

April 23, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.