O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Lesquels ?"

Tradução:Quais?

2 anos atrás

1 Comentário


WesleyOliv2

QUAL a DIFERENÇA entre LEQUEL e QUEL?

Quel (assim como quels, quelle e quelles) é um adjetivo interrogativo e, como tal, deve acompanhar um substantivo.

  • Quel chien as-tu vu? = Qual/Que cachorro você viu? (chien/cachorro é um substantivo)

Já lequel (e também lesquels, laquelle e lesquelles) é pronome interrogativo, que substitui quel + substantivo, portanto lequel aparece sozinho.

  • Lequel as-tu vu? = Qual você viu?

Se a estrutura da pergunta é "interrogativo + être + substantivo", quel é menos restritivo e lequel, mais restritivo.

  • Quel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre todos os animais do mundo)?

  • Lequel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre os que estão em um grupo limitado, os que estão sendo vistos, os que estão sendo discutidos)?

A concordância funciona da seguinte forma:

  • Quel, Lequel (masculino singular): Quel homme? Lequel? (Que homem? Qual?)

  • Quels, Lesquels (masculino plural): Quels hommes? Lesquels? (Que homens? Quais?)

  • Quelle, Laquelle (feminino singular): Quelle femme? Laquelle? (Que mulher? Qual?)

  • Quelles, Lesquelles (feminino plural): Quelles femmes? Lesquelles (Que mulheres? Quais?)

Ruana

6 meses atrás