O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela ama usar a sua camisa."

Tradução:Elle aime porter sa chemise.

2 anos atrás

4 Comentários


MullerDant
MullerDant

Por que não "elle aime utiliser sa chemise"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque usar com o sentido de vestir é porter em francês. Utiliser é para usar no geral, para fazer outras coisas que não vestir. Esse significado é um pouco improvável, por isso não acrescentaram utiliser entre as traduções.

2 anos atrás

guicampid
guicampid

Não poderia ser ''ell'aime...''?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque elle não elide.

A elisão ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e e sem acento (le, je, que, de, ne, te, etc.);
  • la;
  • si diante de il(s), como em "S'il vous plaît";
  • palavras derivas de que (jusque, lorsque, puisque, etc.).
1 ano atrás