1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous vous promenez."

"Vous vous promenez."

Tradução:Vocês passeiam.

June 29, 2016

29 Comentários


KarenNatasha1

Por que o "vous" é duplicado nessa frase?


vanndias

Na frase em questão o ''vous'' não esta sendo duplicado, trata-se de um verbo reflexivo 'se promener' que se conjuga da seguinte forma:

Présent:

je me promène

tu te promènes

il/elle se promène

nous nous promenons

vous vous promenez

ils/elles se promènent


Rinara_s

Arrasou! Porém, só de pensar que caminhar em francês é reflexivo cria a necessidade de se tomar um folego e seguir em frente.


MichaelCQ16

excelente explicação !


Mariana28087

Nossa, que loucura


Fatima16Thiesen

Bom esclarecimento


piguy3

É um verbo reflexivo: se promener.


marcosgvieira23

Oi, gente! "Vous" também é "você" e "vocês", não?


Dezo_

Sim, mas quando vous é usado no singular, ele é formal e demonstra respeito para a pessoa com quem se fala. Equivale ao o senhor/a senhora do português. Quando vous é usado no plural, significa vocês/vós, seja formal ou informal.


MaickelSiq

Voce seria melhor utilizado como "tu"


Dezo_

O tu é informal e usado em ambientes familiares, entre amigos, ou com crianças. Quando for necessário referir-se a alguém com quem se deva demonstrar respeito, é preferível usar vous, ainda que seja no singular.


MateusCord17

E também senhor


irisirispontes

Poderia ser você passeia?


choracavaco

Poderia, se não temos intimidade com a pessoa à qual nos dirigimos.


Vinidalm

esse verbo é reflexivo?


eltoncomputacao

Eu ja sabia que promenade = passeio, caminhada


espindolarey

antes , me deram, ( vocês) como resposta também certa, a seguinte frase: você passeia e agora só tem essa opção, isso está me confundindo.


Silvana674242

Por que passear é considerado um verbo reflexivo?


Dezo_

O verbo passear não é reflexivo, o verbo se promener sim.


EDSONLACORTE

Qual a diferença de significado entre "promener" e "se promener"?


Dezo_

O verbo é reflexivo quando a ação recai sobre si mesmo: Je me promène le samedi (Eu passeio aos sábados).

Não será reflexivo quando possuir um objeto direto: Je promène mon chien le samedi (Eu passeio com o meu cão aos sábados).


RodBastos86

Por que não é "Vous promenez" ??


Dezo_

Porque o verbo é "se promener", é reflexivo. Não será reflexivo se houver um complemento. Ex.: Vous promenez vos chiens (Vocês passeiam com os seus cachorros).


VincemohT

Isso é uma das varias coisas extranhas do francês. Mas :

1/ O verbo reflexivo "Se promener" não quer dizer caminhar seria melhor traduzir-o por dar um passeio ou dar uma volta.

Por entanto, concordo que não faz mais sentido que seja reflexivo.

2/ O verbo "Promener" Que pode ser usado nõ reflexivo, quer dizer levar, ir com

Je vais me promener : Eu vou dar um passeio

Je vais promener mon chien : Eu vou passear o meu cão

Je vais marcher : Eu vou caminhar

Para responder a Silvana : Em francês ninguém da passeios sozinho, a gente sempre passea com alguém pelo menos, seu mesmo. (Por causa de Descartes provavelmente).

É igual para : Se réveiller=Acordar,

s'endormir=Adormecer,

s'enfuir=Fugir,

s'en aller=ir embora,

se trouver=ficar (mas quer tambem dizer encontrar-se),

se laver=lavar (si mesmo ou uma parte de si : se laver les cheveux = lavar o cabelo=) ou tomar banho,

s'enfuir=Fugir,

e varios outros verbos pronominos.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.