O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous vous promenez."

Tradução:Vocês passeiam.

2 anos atrás

16 Comentários


KarenNatasha1

Por que o "vous" é duplicado nessa frase?

1 ano atrás

vanndias

Na frase em questão o ''vous'' não esta sendo duplicado, trata-se de um verbo reflexivo 'se promener' que se conjuga da seguinte forma:

Présent:

je me promène

tu te promènes

il/elle se promène

nous nous promenons

vous vous promenez

ils/elles se promènent

1 ano atrás

Michael780449

excelente explicação !

1 ano atrás

piguy3
piguy3

É um verbo reflexivo: se promener.

1 ano atrás

marcosgvieira23

Oi, gente! "Vous" também é "você" e "vocês", não?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, mas quando vous é usado no singular, ele é formal e demonstra respeito para a pessoa com quem se fala. Equivale ao o senhor/a senhora do português. Quando vous é usado no plural, significa vocês/vós, seja formal ou informal.

7 meses atrás

fefazola

exatamente!

11 meses atrás

MaickelSiq

Voce seria melhor utilizado como "tu"

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O tu é informal e usado em ambientes familiares, entre amigos, ou com crianças. Quando for necessário referir-se a alguém com quem se deva demonstrar respeito, é preferível usar vous, ainda que seja no singular.

7 meses atrás

MateusCord17

E também senhor

2 meses atrás

irisirispontes
irisirispontes

Poderia ser você passeia?

2 anos atrás

choracavaco

Poderia, se não temos intimidade com a pessoa à qual nos dirigimos.

1 mês atrás

Vinidalm
Vinidalm

esse verbo é reflexivo?

2 anos atrás

piguy3
piguy3

sim

2 anos atrás

espindolarey

antes , me deram, ( vocês) como resposta também certa, a seguinte frase: você passeia e agora só tem essa opção, isso está me confundindo.

2 anos atrás

eltoncomputacao

Eu ja sabia que promenade = passeio, caminhada

9 meses atrás