1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous vous promenez."

"Vous vous promenez."

Tradução:Vocês passeiam.

June 29, 2016

21 Comentários


KarenNatasha1

Por que o "vous" é duplicado nessa frase?


vanndias

Na frase em questão o ''vous'' não esta sendo duplicado, trata-se de um verbo reflexivo 'se promener' que se conjuga da seguinte forma:

Présent:

je me promène

tu te promènes

il/elle se promène

nous nous promenons

vous vous promenez

ils/elles se promènent


Michael780449

excelente explicação !


Rinara_s

Arrasou! Porém, só de pensar que caminhar em francês é reflexivo cria a necessidade de se tomar um folego e seguir em frente.


piguy3

É um verbo reflexivo: se promener.


marcosgvieira23

Oi, gente! "Vous" também é "você" e "vocês", não?


Dezo_

Sim, mas quando vous é usado no singular, ele é formal e demonstra respeito para a pessoa com quem se fala. Equivale ao o senhor/a senhora do português. Quando vous é usado no plural, significa vocês/vós, seja formal ou informal.


MaickelSiq

Voce seria melhor utilizado como "tu"


Dezo_

O tu é informal e usado em ambientes familiares, entre amigos, ou com crianças. Quando for necessário referir-se a alguém com quem se deva demonstrar respeito, é preferível usar vous, ainda que seja no singular.


MateusCord17

E também senhor


irisirispontes

Poderia ser você passeia?


choracavaco

Poderia, se não temos intimidade com a pessoa à qual nos dirigimos.


Vinidalm

esse verbo é reflexivo?


eltoncomputacao

Eu ja sabia que promenade = passeio, caminhada


espindolarey

antes , me deram, ( vocês) como resposta também certa, a seguinte frase: você passeia e agora só tem essa opção, isso está me confundindo.


Srta.Wonderland

'Vós passeais' kkkkkkk


DanBilingual

Não aceitou "Vocês se passeiam", tudo bem, não faz sentido em português, mas não tenho culpa, estava me expressando como um francês! XD


Silvana674242

Por que passear é considerado um verbo reflexivo?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.