1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu gosto de nadar."

"Eu gosto de nadar."

Tradução:Ich schwimme gerne.

June 29, 2016

3 Comentários


luizvitorio

Por que "Ich gerne schwimmen" é errado?


choracavaco

"Gerne" é advérbio, pode ser traduzido como 'com prazer', 'de bom grado' ou 'gostar de'. O verbo aqui é "schwimmen", que você deixou no infinitivo. Para que o alemão fique correto e corresponda à frase proposta, é necessário conjugar o verbo e deixá-lo junto do sujeito: "Ich schwimme gerne."


VictorHugo225884

Ótima explicação, obrigado !

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.