"Ça va venir."

Tradução:Vai vir.

June 29, 2016

9 Comentários


Daniel713178

Não é correto vai vir em português. Deveria ser Virá apenas.

February 24, 2017

ruama_semtempo

A construção do futuro com o verbo auxiliar ir existe em português. As páginas a seguir tratam mais do uso de ir auxiliar conjugado no futuro (se isso seria correto ou não), mas ambas aceitam o auxiliar ir no presente, bem como o dicionário que também aponta esse uso.

https://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/novamente-o-futuro-na-perifrase-de-ir--infinitivo/33868
http://www.aulete.com.br/ir

March 2, 2017

Cristiano.PtBr

A questão me parece mais relacionada à mistura de ir com vir e não, necessariamente, do "ir" para construção do futuro como verbo auxiliar.
Para mim também soa estranha essa frase e na escrita eu optaria por "virá".

Entretanto "vai vir" não é errado segundo essa fonte:
https://duvidas.dicio.com.br/vai-vir-ou-vai-vim/

May 21, 2019

JooSBorges

Será sempre virá! Não se usa verbo.auxiliar ir com ir

June 14, 2019

JoanaGuerr809064

Vai vir está incorreto. A forma correta é simplesmente virá

March 12, 2019

GregrioSal

Em bom português. Você vira?

June 29, 2016

ruama_semtempo

Mas não é essa a frase que o Duolingo apresenta.

  • Você virá? = Tu viendras ? / Vous viendrez ?
  • Você vai vir? = Tu vas venir ? / Vous allez venir ?

Ça é um pronome demonstrativo indefinido. Ele se refere a uma coisa, uma ideia, acontecimento, um conceito, mas nunca uma pessoa.

June 30, 2016

5iTolSEt

Muito estranha essa frase. "Ça va venir" fora do contexto só me remete a algo que "vai acontecer." Pedido: Duolingo, s´il vous plaît, contextualize as frases! Isso evitaria problemas. Por exemplo: Il va venir, seria melhor, porque então seria - Ele virá.

June 23, 2018

AnaLuciaMoraes0

Pronúncia de 'venir' é estranha!!!

June 21, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.