1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ça va venir."

"Ça va venir."

Tradução:Vai vir.

June 29, 2016

19 Comentários


Daniel713178

Não é correto vai vir em português. Deveria ser Virá apenas.


ruama_semtempo

A construção do futuro com o verbo auxiliar ir existe em português. As páginas a seguir tratam mais do uso de ir auxiliar conjugado no futuro (se isso seria correto ou não), mas ambas aceitam o auxiliar ir no presente, bem como o dicionário que também aponta esse uso.

https://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/novamente-o-futuro-na-perifrase-de-ir--infinitivo/33868
http://www.aulete.com.br/ir


Cristiano.PtBr

A questão me parece mais relacionada à mistura de ir com vir e não, necessariamente, do "ir" para construção do futuro como verbo auxiliar.
Para mim também soa estranha essa frase e na escrita eu optaria por "virá".

Entretanto "vai vir" não é errado segundo essa fonte:
https://duvidas.dicio.com.br/vai-vir-ou-vai-vim/


JooSBorges

Será sempre virá! Não se usa verbo.auxiliar ir com ir


Dezo_

De acordo com a gramática, não há nenhum erro em dizer "vai vir", "vai ir" etc. https://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/922


carteira

Parabéns, JooSBorges, você está corretíssimo!


carteira

Essa fonte não prima pelo Português correto. A expressão "vai vir" é incorreta, Cristiano.PtBr.


GregrioSal

Em bom português. Você vira?


ruama_semtempo

Mas não é essa a frase que o Duolingo apresenta.

  • Você virá? = Tu viendras ? / Vous viendrez ?
  • Você vai vir? = Tu vas venir ? / Vous allez venir ?

Ça é um pronome demonstrativo indefinido. Ele se refere a uma coisa, uma ideia, acontecimento, um conceito, mas nunca uma pessoa.


JoanaGuerr809064

Vai vir está incorreto. A forma correta é simplesmente virá


5iTolSEt

Muito estranha essa frase. "Ça va venir" fora do contexto só me remete a algo que "vai acontecer." Pedido: Duolingo, s´il vous plaît, contextualize as frases! Isso evitaria problemas. Por exemplo: Il va venir, seria melhor, porque então seria - Ele virá.


AnaLuciaMoraes0

Pronúncia de 'venir' é estranha!!!


Sandra661487

a pronuncia de venir está como VIR


Juliscornio

Virá num funfou :c


carteira

"vai vir" essa expressão mata o nosso Português, duolingo.


Dezo_

A expressão está correta, não há nenhum erro gramatical: https://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/922.

O primeiro verbo ir é apenas auxiliar. Dizemos "vou comprar", "vou trabalhar", "vou fazer" etc. Por que não "vou ir", "vou vir"? Pode não soar bem? Talvez, mas incorreto não está.


dZDIWnJ6

eu diria: isso vai acontecer.


AnaLuciaMoraes0

"Vou ir" é demais, na minha opinião. Soa mal à beça.


EBueno4

A fonética está bem ruinzinha...

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.