"Ele faz duas aulas."

Tradução:He takes two classes.

January 30, 2013

30 Comentários


Ker

Em uma frase sem contexto como essa, a melhor opção seria mesmo "Ele faz duas aulas" ou "Ele toma/frequenta duas aulas. Agora, se estivéssemos dizendo "He takes two classes a week", poderíamos traduzir como "Ele tem duas aulas por semana." Espero ter ajudado!

March 15, 2013

anderson.d644215

Mas n muda o sentido da frase, entao traduzir com "tem" ou "faz" da exatamente na mesma.

September 6, 2016

Charlene_Almeida

what's the problem with "he does two classes"??? I think is right

May 20, 2013

choracavaco

Não é a maneira como se fala em inglês, assim como 'eu tomo aulas' não soa natural no Brasil (embora não esteja errado).

February 7, 2018

Wellington396337

Today I use this answer and is correct

November 11, 2018

rebeca_crz

Esse "Ele faz duas aulas" é realmente vago quando comparado ao "He takes two classes". Vamos melhorar no português! Sejam mais específicos por gentileza.

December 2, 2013

CidaBizari

Concordo plenamente com sua colocação!

December 29, 2013

Romulo.Np

Essa questão criou uma certa confusão.

January 6, 2014

jogaduolingo

Exato, sem contexto. Não se diz em português "ele faz duas aulas" . Seria aceitável talvez se pudéssemos supor que se trata de um professor que "prepara" duas aulas para os seus alunos mas não há qualquer indicação nesse sentido.

September 1, 2013

Ker

Adicionamos mais algumas versões. Obrigada pelas sugestões!

January 7, 2014

CaioCsar11

He does two classes tb esta marcado como correto , pode se usar as duas formas tanto com he takes two classes e he does two classes .

June 29, 2014

mah.correa

porque nao "He makes two classes" tambem esta correto?

February 17, 2016

andersoncdz

Não, o make se usa pra coisas palpáveis. Apesar de algumas pessoas acharem que tinha que ser eu tenho duas aulas, Eu faço/tomo duas aulas esta correto. O que as pessoas tem que ter em mente, é que voce tem aprender como se fala, e não se preocupar com o portugues. "A, mas em pt é assim, ou assado". Um exemplo é quando se fala de idade, não se usa o have, se usa I am, que é eu estou. Em pt é correto dizer eu tenho? Sim, mas nao em inglês. Então temos que compreender que é assim que fala, e esquecer do pt, e tentar trazer as coisas pro nosso idioma.

March 18, 2018

MarianaSal489249

Make nao eh fazer?!

March 6, 2018

WandyT

Olá! Gostaria de saber se "Ele tem duas aulas" não poderia ser aceito também. Obrigado!

January 30, 2013

marco_smachado

Acho que não. Acho que o "takes" toma sentido de assistir, tomar aulas. "ele tem duas aulas" eu acho meio vago.

March 15, 2013

Princessana

Não pode ser "He makes two classes"?

April 8, 2013

rafaelrenan

"make" é no sentido de criar. "voce faz/cria um bolo" = "you make a cake".

August 2, 2013

fred_poliglota

Neste contexto, ele pode ser um professor criando duas aulas para seus alunos. Portanto, "he makes two classes" pode ser considerada uma resposta válida.

December 26, 2013

rtaborda86

Acho que também faria sentido "he attends two classes"

August 14, 2013

caroolsevero

he does two classes nao serve tbm?

September 6, 2013

alceusilva

ele faz duas aulas : He makes two classes Porque estaerrado minha tradução?

October 25, 2013

CledsonCav

Poderia ser usado o "He makes two classes.", ou "He has two classes."?

October 4, 2016

paulol0

he makes two classes, foi anteriormente aceito. Portanto o critério do site ESTÁ COMPROMETIDO.

March 12, 2017

eliana43013

Coloquei make ..He makes two classes

June 16, 2018

ragnoletto

Para tarefas escolares somente "Do"

June 16, 2018

Wilson431924

PORQUE NÃO USA O DOES? ASSIM: He does two classes.

August 25, 2018

Lucas664407

Fazer não seria make?

January 10, 2019

LuizMaggio

He makes

January 25, 2019

PauloEugen7

Poderia ser "he get two classes"?

February 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.