1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele faz duas aulas."

"Ele faz duas aulas."

Tradução:He takes two classes.

January 30, 2013

29 Comentários


Ker

Em uma frase sem contexto como essa, a melhor opção seria mesmo "Ele faz duas aulas" ou "Ele toma/frequenta duas aulas. Agora, se estivéssemos dizendo "He takes two classes a week", poderíamos traduzir como "Ele tem duas aulas por semana." Espero ter ajudado!


anderson.d644215

Mas n muda o sentido da frase, entao traduzir com "tem" ou "faz" da exatamente na mesma.


Charlene_Almeida

what's the problem with "he does two classes"??? I think is right


Wellington396337

Today I use this answer and is correct


rebeca_crz

Esse "Ele faz duas aulas" é realmente vago quando comparado ao "He takes two classes". Vamos melhorar no português! Sejam mais específicos por gentileza.


CidaBizari

Concordo plenamente com sua colocação!


Romulo.Np

Essa questão criou uma certa confusão.


jogaduolingo

Exato, sem contexto. Não se diz em português "ele faz duas aulas" . Seria aceitável talvez se pudéssemos supor que se trata de um professor que "prepara" duas aulas para os seus alunos mas não há qualquer indicação nesse sentido.


Ker

Adicionamos mais algumas versões. Obrigada pelas sugestões!


CaioCsar11

He does two classes tb esta marcado como correto , pode se usar as duas formas tanto com he takes two classes e he does two classes .


Seacello

porque nao "He makes two classes" tambem esta correto?


andersoncdz

Não, o make se usa pra coisas palpáveis. Apesar de algumas pessoas acharem que tinha que ser eu tenho duas aulas, Eu faço/tomo duas aulas esta correto. O que as pessoas tem que ter em mente, é que voce tem aprender como se fala, e não se preocupar com o portugues. "A, mas em pt é assim, ou assado". Um exemplo é quando se fala de idade, não se usa o have, se usa I am, que é eu estou. Em pt é correto dizer eu tenho? Sim, mas nao em inglês. Então temos que compreender que é assim que fala, e esquecer do pt, e tentar trazer as coisas pro nosso idioma.


MarianaSal489249

Make nao eh fazer?!


WandyT

Olá! Gostaria de saber se "Ele tem duas aulas" não poderia ser aceito também. Obrigado!


marco_smachado

Acho que não. Acho que o "takes" toma sentido de assistir, tomar aulas. "ele tem duas aulas" eu acho meio vago.


Princessana

Não pode ser "He makes two classes"?


rafaelrenan

"make" é no sentido de criar. "voce faz/cria um bolo" = "you make a cake".


fred_poliglota

Neste contexto, ele pode ser um professor criando duas aulas para seus alunos. Portanto, "he makes two classes" pode ser considerada uma resposta válida.


rtaborda86

Acho que também faria sentido "he attends two classes"


caroolsevero

he does two classes nao serve tbm?


alceusilva

ele faz duas aulas : He makes two classes Porque estaerrado minha tradução?


CledsonCav

Poderia ser usado o "He makes two classes.", ou "He has two classes."?


paulol0

he makes two classes, foi anteriormente aceito. Portanto o critério do site ESTÁ COMPROMETIDO.


eliana43013

Coloquei make ..He makes two classes


ragnoletto

Para tarefas escolares somente "Do"


Wilson431924

PORQUE NÃO USA O DOES? ASSIM: He does two classes.


Lucas664407

Fazer não seria make?


PauloEugen7

Poderia ser "he get two classes"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.