O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O macaco come sanduíches."

Tradução:Le singe mange des sandwichs.

1
2 anos atrás

5 Comentários


MatheusRib210502

Quando se deve usar o "des" ?

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Des é o artigo indefinido plural, o qual é obrigatório em francês. Se o substantivo fosse singular, os artigos indefinidos singulares seriam necessariamente usados em português e francês.

  • Le singe mange un sandwich. = O macaco come um sanduíche.

Porém, quando se trata de plural, o artigo é dispensado em português mas continua obrigatório em francês na forma de des.

  • Le singe mange des sandwichs. = O macaco come __ sanduíches.
4
Responder1 ano atrás

AugustoSales08

Quando devo usar o des?

0
Responder1 ano atrás

Ildebrando_Neto

Sempre que você vai falar de uma porção de coisas, você vai precisar do DES. Por exemplo, se O MACACO COME SANDUÍCHES, sanduíches são uma porção de coisas, certo? Então, a frase, em francês, vai ficar LE SINGE MANGE DES SANDWICHS. A partir da explicação da colega ruama, acima, entendo que a tradução literal ficaria na forma: O MACACO COME [[[ UNS ]]] SANDUÍCHES. Entendeu? Os sanduíches ganham o UNS (que é colocado antes dele) e o UNS vira DES, em resumo.

3
Responder1 ano atrás

DanielNasc220370

Bem mais didatico, merci !!

0
Responder5 meses atrás