O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Where is the wheel?"

Tradução:Onde está a roda?

4 anos atrás

34 Comentários


LeandroLei7

Roda é a estrutura de metal. Pneu é só a parte de borracha.

4 anos atrás

MarioHenriq
MarioHenriq

roda eu acho que seria a estrutura toda

4 anos atrás

umlucasribeiro

Eu meio que discordo desse argumento, pois a estrutura de metal é ARO.

E fui atrás de aro = rim.

2 anos atrás

Nazarinha

Por que não rodo, instrumento de limpeza?

3 anos atrás

igor.castr

Pneu = TIRE em inglês

4 anos atrás

choracavaco

Para aqueles que se irritam com as sugestões que o próprio DL faz e depois não aceita, é preciso entender que "wheel" é tanto o substantivo RODA quanto o verbo RODAR. O 'rodo' que é sugerido como tradução NÃO É o utensílio usado para puxar água, mas a conjugação da primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo RODAR.

Sendo assim, acho que deve ficar claro para qualquer um que 'Onde está o "rodo"?' não tem o menor sentido.

RODO de puxar água se diz "floor squeegee" ou simplesmente "squeegee".

1 ano atrás

patchocolate

wheel também pode ser traduzido como volante segundo o dicionário longman. Não vejo por que minha resposta está errada.

4 anos atrás

Calebe_Martins

Talvez por seja o significado primário de "wheel" seja roda.. mas na verdade não sei..

3 anos atrás

katiaDivina

Onde esta o rodo ? Esta errado porque ? nao entendi

3 anos atrás

JonasHT
JonasHT

Qual diferença entre roda e pneu? Em portugues

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

roda= Nome genérico dado, em aparelhos ou máquinas, à parte circular que se move em volta de um eixo, e que, mais ou menos diretamente, serve para imprimir movimento

pneu=Envoltório deformável e elástico que se prende à jante das rodas de certos veículos e que protege, envolvendo-a uma .câmara de ar

https://www.priberam.pt

2 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Wheel pode ser volante também, não?

4 anos atrás

cps.murilo

Onde é a roda? Pq nao ?

4 anos atrás

walmik.pai

Gostaria de saber pq nao está correto: "Cadê a roda ?" Não tem o mesmo sentido ? Preciso sempre traduzir ao pé da letra ?

4 anos atrás

Alphaf
Alphaf

[08/10/14] O Duolingo é mais formal.

3 anos atrás

kadulouzada

a própria tradução do duolingo deu a opção "rodo" e não foi aceito!!

3 anos atrás

Ozboar

Né!!!

2 anos atrás

umlucasribeiro

Wheel não poderia ser ARO nesse caso já que TIRE é pneu?

Ou Wheel seria especificamente a junção do ARO+PNEU?

2 anos atrás

Cso-2

Se está no vocabulário a resposta e de multipla escolha ou não? Tem multiplo sentido ou vocês erraram ao colocar no vocabulário?

2 anos atrás

paje5s

onde está o volante??wtf

1 ano atrás

pedrotodero

Onde está o Will??? (Stranger things) :v

1 ano atrás

Leandro267077

A pergunta correta não seria "AONDE está a roda?" ?

10 meses atrás

EsdrasEman

Achei a pronuncia de weell muito parecida com real

8 meses atrás

JoselitoAr3

Confundo a pronuncia de wheel com real

3 meses atrás

Sylar.Heroes

Como ficaria esse frase, se nao fosse uma pergunta?

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Seria uma afirmação ou negação.

2 anos atrás

mundinhoamado

Pq rodo esta errado?

3 anos atrás

RonCouto

Pra mim wheel era engrenagens.

3 anos atrás

Lokomones

claramente poderia ser usado "onde está o rodo?", tendo em vista que o próprio site da como opção de tradução para whell.

2 anos atrás

CacSalvato

Whell= roda, volante, movimento giratório, rotação, giro

2 anos atrás

tuitalo

Wheel soa como Will

2 anos atrás

Daniel578946

Deveria ser "rota"... não?

1 ano atrás

ronaldo.ies

Eu digitei onde a roda esta a nao foi asseito

3 anos atrás

cezani-angel

Aceito?

2 anos atrás