"WassahenwiramDienstag?"

Tradução:O que nós vimos na terça-feira?

2 anos atrás

4 Comentários


nevesneto
nevesneto

O Präeteritum indica duração ou pontualidade no passado em alemão?

Se a frase fosse "Ich hatte ein Auto", isso poderia ser traduzido de duas maneiras:

"Eu tive um carro" (em um momento pontual no passado)

"Eu tinha um carro" (durante um período no passado)

Cada exercício deste módulo traz uma tradução com significado diferente de passado, algumas vezes indicando duração (com início e fim) e outras indicando pontualidade no passado. Então, obviamente, várias traduções estão erradas. Há a necessidade de corrigir e homogenizar as respostas.

2 anos atrás

choracavaco

O "Präteritum" é um tempo verbal reservado, com as exceções de costume, à língua escrita, e pode tanto ser taduzido pelo nosso pretérito perfeito quanto pelo imperfeito.

5 meses atrás

MiguelPaul17
MiguelPaul17

O que vimos nós, também deveria servir

1 ano atrás

Rut_Bello_Sch

Gente, entrem num acordo.

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.