O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho várias perguntas."

Tradução:J'ai plusieurs questions.

2 anos atrás

6 Comentários


annakelmer

por que aqui não tem o partitivo? "j'ai plusieurs de questions"

2 anos atrás

Australis
Australis

"Plusieurs" não precisa de partitivos. Normalmente usamos "de" nesse caso somente se o substantivo for específico:

  • "j'ai plusieurs questions" = "tenho várias perguntas" - inespecífico;
  • "plusieurs des questions posées par eux sont importantes" = "várias das perguntas feitas por eles são importantes" - específico.
2 anos atrás

MyriamGerber

não pode ser plusieurs??? por que não?

1 ano atrás

Australis
Australis

A resposta "j'ai plusieurs questions" já é aceita aqui.

1 ano atrás

Lemke96

Por que não pode ser "beaucoup"?

1 ano atrás

FelipeKail.an

Porque "beaucoup" significa "muito" no sentido de "vários", mas não é "vários". A palavra "vários" na verdade é "plusieurs". Não misture sinônimos!

É um privilégio ter ajudado.

1 ano atrás