https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Rumo a fluência - DICA 3

Fala Galera!

Pesquisas mostram que precisamos ter 10.000 horas de estudo para dominar alguma coisa em nossas vidas http://super.abril.com.br/ciencia/sucesso-584272.shtml - K. Anders Ericsson e Malcolm Gladwell.
Putz acho que fu**u. Vai demorar uns dez anos para eu ficar fluente. Calma amigo! A pesquisa foi feita só com os excelentíssimos, aqueles caras que são os reis da cocada em suas áreas. A menos que você queira ser o doutor Inglês essa pesquisa não se encaixa.
Então relaxa aí que tenho outra pesquisa. http://www.englishexperts.com.br/2006/11/19/quanto-tempo-e-necessario-para-aprender-ingles/ Michael Jacobs.
Caraca!!! Terceira dica e você só fala em pesquisas e ciência??? Sim amigo(a)! Gosto de quantificar e dar mais clareza, assim há mais credibilidade ao fato.

Essa segunda pesquisa diz que um estudante de idiomas precisa de uma média de 1200 horas de estudo para chegar lá. (Nessa altura do campeonato você já sabe onde é lá. Não sabe???)

Fazendo uma continha simples onde você precisa, deve, tem que "estudar todo santo dia" , colocaremos 1 h/d. Em quase 4 anos se estiver se esforçado e usado a estratégia correta você terá chegado lá. Considerando que hoje uma escola de idiomas leva 5 anos para chegar “lá” e que o “lá” deles é na verdade um upper-intermediate comparado ao quadro europeu de proficiência, você ainda estará no lucro.
Poxa 4 anos é muito! Eu sei, por isso estamos aqui com essas dicas e estudando juntos! Lembrando que o “lá” é contínuo, sempre tem uma palavra nova para aprender mesmo depois da fluência, assim como no português.

Antes de postar a DICA 4 eu gostaria de saber qual o nível da galera que está aqui, assim posso focar melhor as dicas. Seja honesto com você mesmo, você só tem a ganhar.

Baixe esse podcast e escute SOMENTE uma vez e diga quantos % dele você entendeu.

  1. 50% ou menos você é iniciante
  2. 60% a 80% intermediário
  3. 95% para cima avançado
    http://www.mediafire.com/download/yqqwa1db6x26xe8/Farmers.mp3

Na DICA 4 postarei a transcrição e de quem é a pesquisa e o que fazer para alavancar o seu inglês mais ainda.

Disponibilize o seu tempo e veja esse vídeo sobre as 10.000 horas e entenda como funcionam as primeiras 20 horas de estudo para construir uma nova habilidade.

http://tedxtalks.ted.com/video/The-First-20-Hours-How-to-Learn

Sim na dica 3 tem site amigo(a), é um site muito bom, ao qual, alguns de vocês já devem conhecer. É ótimo tanto para iniciantes porque tem o B-A, BA, quanto para a galera que está no intermediário e avançado. O que eu indico no site? Dicas básicas, se inscrever no site e toda semana receber um e-mail dela e com certeza absoluta escutar seus ótimos PODCASTS em INGLÊS. Sim isso mesmo, em inglês com uma pronúncia perfeita, com transcript caso não entenda algo. Oh God! Perfect!

www.inglesonline.com.br

Faça um comentário. Lembre-se, seu comentário me incentiva a escrever mais e a gerar discussão e a discussão por si só nos conduz ao aprendizado.
Clica na setinha se gostou, esse é um bom incentivo também :)

February 1, 2014

138 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/LiandroAang

Entendi quase nada, eles falam muito rápido pro nível que estou, entendi algumas palavras mas não entendi o contexto. Vou pesquisar podcasts mais fáceis e enriquecer cada vez mais meu vocabulário.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Esse podcast é avançado amigo, e tem muitas expressões do dia a dia e alguns phrasal verbs.
Pode ficar tranquilo, que logo menos vc chega nesse nível, vai usando as dicas que estou passando, vai ajudar bastante.

Bons estudos!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/eusoumeurei

Realmente o vídeo é muito mais fácil de entender que o podcast. Mas acho que há uma explicação lógica para isso. No vídeo, o ouvinte tem o contexto visual, sabe do que se trata e até pode antecipar o que o palestrante vai falar mais adiante. No podcast, o ouvinte precisa contextualizar o assunto ao mesmo tempo que procura entender o vocabulário da conversa; por isso fica parecendo que é mais difícil. Mas isso não deve desanimar os colegas. Destaco nas matérias que o wes-car está nos trazendo a importância de focalizar o que realmente interessa no aprendizado. Render-nos à frustração porque o Duo nem sempre acerta com as traduções em português a que estamos acostumados é contraproducente e desmotivante. Vamos fazer o exercício outra vez e bola para frente. Ousando acrescentar uma sugestão a mais nas dicas do wes-car, recomendo a persistência para seguir o programa do Duo até o fim, aproveitando todas as oportunidades de expansão do vocabulário que nos permite a seção de Imersão. Ao final, já com o domínio de umas 2.500 palavras, partir para um curso de conversação mais avançado.

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Sim eusoumeurei! Esse é um dos motivos de parecer mais fácil. A questão aí envolve algo que eu vou trazer na dica 4 ou 5 sobre as diferentes formas que recebemos uma mensagem e como expandir o nosso canal de comunicação. Obrigado por contribuir conosco. Ressalto também que o DUO infelizmente ainda tem o seu foco concentrado em leitura e escrita, mas creio que já estão desenvolvendo algo para transformar essa plataforma em uma das melhores da internet, com todos os recursos possíveis para aquisição de uma nova língua.

Bons estudos!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Primeiramente queria sugerir que a cada novo post sobre esse assunto que vc relacionasse os outros post's que já publicou. É uma forma de ajudar os colegas a encontrarem facilmente todo o material. Quanto à pergunta, vi que preciso estudar muito ainda. Meu nível seria 1. 50% ou menos = iniciante. Talvez num texto escrito me saísse melhor. Valeu. Ótimas dicas.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pela dica amigo, vou relacionar os posts a partir do próximo.
Esse podcast é difícil pelo fato de ser uma conversa totalmente real, nada de transcript e interpretação com atores. Fique tranquilo, foque em material para o seu nível que sua evolução será bem rápida. Os próximos post eu vou colocar um material bem bacana para estudo que vai ajudar muito os colegas aqui.

Bons estudos!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Thank you very much. Your help is very important!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Diego_Pinheiroo

Eu consegui entender apenas quando eles falavam devagar, percebi que não sou muito bom na escuta quanto eu pensava kkk. To abaixo dos 50%.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Hehe isso é normal amigo, realmente esse áudio não é fácil, mas depois do transcript vc vai entender tudo tranquilamente.

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Diego_Pinheiroo

Começarei a escutar mais podcasts para eu treinar na escuta. Suas dicas estão sendo ótimas, continue com elas o//

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/bert183011

Sou professora particular de ingles , gostei muito das suas dicas e estou usando o Duolingo com meus alunos como atividade extra , eles estão adorando e posso seguir o desenvolvimento e avanço on line. I just love Duolingo!!!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olha que legal, uma pessoa que pode ajudar muito aqui também hehe.
O DUO é bem legal tem um espaçamento de tempo para aprender as palavras o que facilita o aprendizado, além é claro do estilo "joguinho".
Obrigado pelo apoio.

Boas aulas com seus aluninhos, eles são o futuro desse país!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/danielqsc

Deu pra ver que o arquivo tá no MediaFire. Muitos arquivos que são enviados pra lá são excluídos se ficarem muito tempo sem serem baixados. Por causa disso, enviei o podcast pra outros servidores (como medida de segurança). Tá aí, se precisar:

http://multiupload.biz/wls0z0as9i5c/Farmers_MultiUpload.biz.mp3.html

http://www.multiupload.nl/RHA7EJ9TYK

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Thanks amigo. Sei que foi uma medida de segurança, mas é minha conta no MediaFire, caso não esteja mais lá é só me avisar que eu tenho tudo aqui no meu pc. Anyway, Thanks

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/RenataTalvik

Eu entendi 100% XD Você escolheu logo um tema que eu adoro ficar assistindo videos sobre no youtube. Farmers market, organic, urban farming. The blueberry man was MIA kkkk

Adoro TEDtalks!!!

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Nossaaaa!!! Isso é ótimoo!
Meus parabéns! Agora sabe o que vc tem que fazer? Me ajudar nas dicas para os mais novatos hahaha
Também gosto muito do TED.

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/RenataTalvik

Oh god... I wrote a huuuuge reply to you in your profile... I clicked post and most of it disappeared DX. so I'll rewrite it here

Hey. I don't really know sites that teach english and stuff. My english level went up really fast when I wanted to read stuff in english. I was a fan of mangás and animes, and although the brazilian subbers are good, you can't find the enormous quantity of them as you can in an american site. So there I went, I started reading mangás in english at my own pace, if I didn't know something I looked it up or went by context. Animes was a little bit harder because I couldn't read english subtitles fast, so I had to pause a lot. But that helped me speed up my reading.

But I also have to thank my high school english teacher. She never spoke portuguese in class, only english, so it forced us to speak english one way or another. She also gave us (almost) every week a song a student chose and a sheet with the lyrics, but there were a few blank spaces in it and we had to complete it. That was great to train our listening. In our last semester of high school she would only ask us to get a blank page of our notebook and write all we could, god knows we couldn't write that fast XD

She would also give us one or two books per year to read. She hated those PenguinReaders leveled book ( http://www.penguinreaders.com/pr/students/index.html ) because they ended up too expensive and weren't that hard (a lvl6 book is around 100pgs and 30+ reais...) , so she started giving us real books, half the price and three times bigger. We read Anne Frank (350pgs, 20reais) and Phantom of the Opera (220pgs, 10reais), they were cheaper and weren't an easier and expensive adaptation. After reading the books we would watch the movies with english subtitles.

I also keep reading books and fics in english. I watch series and movies subbed, never dubbed. I can watch them without subtitles, but subs in english help (especially for action movies).

If you need help with something, just ask. ;D

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

I didn't forget to answer your comment :) . By the way, were you trying to write a bible? hahaha I'm just kidding.

Your history about how you have improved and enhanced your vocabulary and listening is awesome. My history is pretty much the same, but in my case I didn't like English at all. So I found out and fell in love with English after I decided what carrer and what course I would major at college. It was some years ago. I had another reason that was my girlfriend, she was already polyglot.
Since everything started I have managed my time, studies, love and also set a goal that has been to become a polyglot until my 30 yo.

About Penguin Readers I appreciate those writers, but I know what you are getting at.
My first book in English was Phantom of the Opera (Macmillan Readers). I paid 10 reais with cd, I bought it in a used books store, in Brazil our famous SEBO.
A good thing about some books like those you read is: they turn into a movie and you can watch the whole story and pick up thoroughly everything through the context.

Just keep the ball rolling and whenever you can, spread the word with us, it will be good for all members.

February 8, 2014

https://www.duolingo.com/profile/robson.galvao

Já tinha visto o vídeo das 20 primeiras horas. Encontrei a partir da sua dica dos podcasts do englishexperts! Até postei no meu face para meus amigos! É inspirador! Suas dicas tem sido realmente muito úteis! A partir delas e de tudo que tenho ouvido e lido no englishexperts, tenho redirecionado meus esforços e redefinido minhas expectativas (eu achei que ia ser mais rápido...) Ah! Sou MEGA iniciante! Buááá!!!

February 14, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Hehe, legal amigo. Esse vídeo é muito bom, ajuda a expandir a mente um pouco e ver que é possível sim dar os primeiros passos em qualquer coisa que se queira aprender.
Verdade o English Experts é fantástico. Tem um google dentro dele hehe, tem coisa pacas lá dentro.

Bons estudos!

February 14, 2014

https://www.duolingo.com/profile/zayit
  • 1725

que video?

February 14, 2014

https://www.duolingo.com/profile/robson.galvao

Lááá´em cima tem um link de uma palestra que explica a confusão que se faz relacionada ao estudo sobre 10.000 para se tornar TOP dos TOP: http://tedxtalks.ted.com/video/The-First-20-Hours-How-to-Learn

February 14, 2014

https://www.duolingo.com/profile/zayit
  • 1725

ah sim! valeu!

February 14, 2014

https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

80%!! Bom trabalho! Abraço!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Fala meu jovem!
Bom resultado!!! Deveria ter 85% 90% também, não sei porque bulufas não tem. Enfim creio que seja só uma aproximação.
Abraço!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Leva um lingotinho aí camarada pelo bom trabalho. Estaremos ansiosos pelos próximos posts.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Opa obrigado Carl_os! Em pouco tempo posto a dica 4, já estou fazendo.

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/ThiagOliverF

70%! Obrigado, os seus textos são excelentes. Agora é estudar mais.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado pelo apoio amigo. Legal, agora é estudar e correr atrás de material pro seu nível.

Bons estudos!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/mateus.ffonseca

30%, to mal man. tenho que treinar mais minha audição.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Isso é normal amigo, não fique encucado. O importante é focar em um material em que vc entenda 95% como eu disse na primeira dica. Use também o transcript quando precisar, se possível nunca antes de ouvir o áudio, assim vc se acostuma a ouvir sem ter que ler a palavra e entender com mais facilidade. Assim vc vai treinando seus ouvidos.

Bons estudos!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/WilliamM4rqu3s

acho que tô uns 60% ou um pouquinho mais, mas não pra muito, consegui entender o contexto da conversa, mas certas palavras, ou frases vamos dizer assim, eu até entendia, escutava a palavra sei qual é mas não tinha o entendimento ?!! kkkkkk meio estranho !!! I need to improve my english !!!

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Hehe, de fato o que mata nesse áudio são as expressões que eles usam.
Se o seu inglês está por volta de 60% já pode começar a focar em expressões, isso vai ajudar bastante. Além é claro de um conteúdo real. As próximas dicas eu vou citar alguns áudios bons que eu usei e continuo usando.

Bons estudos!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/WilliamM4rqu3s

thanks man, you're very important for us !!!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/EversonFernandes

Olá.

Obrigado pela dica.

Bom, acredito que na questão da aprendizagem tudo é bem subjetivo. Dependendo da pessoa, do contexto em que ela vive e de seu esforço pessoal, o tempo de aprendizagem pode ser muito mais rápido e eficiente, já que o modelo de aprendizagem é diferente. Não tem como dizer, de forma objetiva, o tempo certo de aprender certa língua. A questão é bem subjetiva, e tem que se levar em conta diversos fatores de cada caso.

No podcast acredito que meu nível ainda é um "iniciante tentando o intermediário", pelo menos na escrita ainda consigo me dá melhor. Se não me engano, eles estavam a falar sobre algo positivo no mercado de bens agrícolas, correto? E depois teve um papo relacionado à música e sanduíche, rs.

Depois de diversas tentativas de aprender Inglês (e, claro, não irei negligenciar as experiências que tive nas mesmas, que foram sim importantes), esse aplicativo veio para reforçar minhas inspirações e motivações. Ótimo formato, uma boa comunidade (em constante crescimento) e um bom modelo de aprendizagem. Espero poder contribuir com a comunidade também, se possível for.

Bye and thanks again.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Concordo plenamente com vc amigo. A questão das horas é somente um espelho que ajuda a ter uma base, nisso a pessoa pode focar e se empenhar mais. Conheço pessoas que aprenderam um idioma em apenas 6 meses, o que desbanca totalmente essa pesquisa, mas são exceções.
Sim, eles estavam falando sobre esse assunto no geral, congrats!

O pessoal daqui da comu precisa de ajuda e toda ajuda é bem vinda, fique a vontade para contribuir com o que vc já sabe amigo.

Bons estudos!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/daianemarcolino

Adorei o vídeo das 20 horas. Consegui entender a maioria das palavras e gostei do incentivo =) Agora sobre o podcast Farmers não entendi mt coisa e nem fui até o final. Muitas palavras que não conheço ainda. Adorei suas dicas! E rumo à fluência =D

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olá daianemarcolino! Esse video é muito bom, o inglês que o Josh usa é muito compreensível e sem muita expressão. Tem a opção de legenda em inglês e português.
Não se preocupe com o podcast, na próxima dica eu postarei o transcript assim vc acompanha e quem sabe já aprende as expressões que eles usam?!

Bons estudos!!!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Nath_Costa

Olá! Bom, eu estive no 1- 50% ou menos. E embora não tenha compreendido tudo, não desisti. Fui ao próximo link das 20 horas, porque me interessei pelo assunto. E acredite ou não, eu entendi boa parte do que o palestrante falava. Talvez a linguagem fosse mais acessível, não sei dizer. Li ( por mais incrível que se pareça! ) TODA a matéria do primeiro link, da revista Abril, em voz alta, durante uns 15-20 min. Achei muito interessante,e isso me motivou a continuar lendo.

Suas dicas foram de grande ajuda! Parabéns pelo trabalho! =D

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Nossa vc teve coragem de ler toda a matéria? hahaha. Muito bom isso mostra o quanto vc está interessada, logo menos vc chegará lá.
O video é um pouco mais fácil que o áudio, propositalmente o cara que o fez, deixou com um áudio bom, porém avançado.
Continue estudando todo santo dia e seguindo as dicas.
Obrigado pelo apoio.

Bons estudos!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/AnaP.CR

O vídeo do TED é ótimo :) Sobre o podcast consegui entender 70%.

February 1, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Muito bom seu nível de inglês, continue estudando firme e forte, o áudio é de fato desafiador :)
O video do TED é interessante...

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Roque_Junior

Cerca de 60%, você tem o transcript?

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Tenho sim Roque_Junior.
Na próxima dica eu vou postar o transcript junto com um áudio explicando todas as expressões.

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Roque_Junior

Ok fico no aguardo

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/tavillavie

Tenho certeza que sou iniciante.. haha. Eu consigo entender algumas palavras, mas não entender o contexto. É dificil acompanhar o dialogo pois é muito rápido. Ah sei lá, é complicado viu? As vezes da vontade de desistir. 4 anos tem que ter muita força de coragem. But,lets go!

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Verdade, tem horas que dá vontade de desistir, mas quando o sonho é muito grande de que algo se torne realidade não existe a palavra "give up".

Bons estudos!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/RachelGaia

OK wes_car... This video (The First 20 Hours) is com-ple-te-ly Amazing! =D Uow! É muito bom! Super obrigada! Vão aí 5 lingots, e é pouco. :)

February 2, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

That's an amazing video! That's why I thought it'd be great to share with you all...
Thanks... and always enjoy your ride!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/juliana_pontes

É a primeira dica que acompanho e já virei fã… Consegui uns 80%! Comecei há poucos dias no Duolingo e quase não tenho lingots, mas tenho que dar pelo menos um!!! Os podcasts do inglesonline.com.br já desfruto no meu tempo diário de cooper! PARABÉNS…continuarei acompanhando!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Opaaa muito obrigado juliana!
Se conseguiu uns 80%, aproveite também para compartilhar seus conhecimentos, toda ajuda é bem vinda.

Enjoy your ride!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/David6omes

Eu entendi algo. Talvez 60% ou 66% ahah

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Bacana amigo, comece a focar em material real que logo seu inglês decola...

Bons estudos!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/miqueias03

Oh man! I thought i was better than this. i could barely understand half of the conversation... Anyway, get my lingot and thank you for helping all of us finding out our points to develope.

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

It's totally normal my friend! I thought the same thing when I started using another method to enhance and improve my knowledge in English, and to be honest it was fantastic, cause' I involved myself completely in real situations.
Thanks for sharing your opinion.

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wwagner33

Valeu pelas dicas, wes-car!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Opa magina!. Continue acompanhando!

Bons estudos!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/lainek2014

Oie! parabéns pela bela e ótimaaa explicação!! continue assim!!! suas dicas são realmente muito boas e ajudam bastante!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Obrigado lainek2014. Esse é o meu combustível para continuar, o feedback de vcs. Obrigado pelo apoio.

Bons estudos!

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/lainek2014

Thank you!!!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/mariogogh

Uma outra dica é assistir, ouvir mais TED talks. : )

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Essa dica do TED é muito boa. O TED além de ter muito conteúdo é também conteúdo de qualidade. Só precisa se atentar a quanto vc entende do inglês para poder aproveitar melhor os videos.

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/j.u.l.i.a.n.a

Bom, sou iniciante (mas meu nível deveria ser pelo menos intermediário). Tem dias que eu não consigo estudar e isso me prejudica muito. Em relação ao áudio, escutei poucas palavras soltas rs' Curti muito suas dicas!!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Ai ai ai viu! Pega uns podcasts e escuta no busão, escuta almoçando, escuta caminhando para a facul, trabalho e afins... Essa é uma boa estratégia quando não se tem um tempo disponível formalmente para estudar. Procure todo dia pelo menos 30 min, essa eu creio que seja a parte essencial no aprendizado de um nova habilidade, principalmente se tratando de idiomas.

Bons estudos!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/j.u.l.i.a.n.a

Sou o tipo de pessoa que tem vários objetivos ao mesmo tempo rs'... Mas agora meu "inglês ou vai ou vai". É praticamente uma questão de honra u.u Obrigada pelas dicas!!

February 10, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Daianadi

Dicas para iniciantes sem muito tempo.

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Não amiga, não é somente para iniciantes, o pessoal do intermediário e do avançado usando algo do que estou postando vai se beneficiar muito também.

Bons estudos!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Arthur_Felipe

Gostei do trabalho que esta fazendo, realmente, não entendi nada da conversa do podcast que voce postou, mas da palestra no TED eu entendi a maior parte, talvez porque eu conseguia ve-lo falando, ou algo do genero, consigo conversar e ouvir alguem falando ingles desde que seja em uma velocidade confortavel, fazem 2 semanas que estudo pelo duolingo e esta funcionando muito bem, e estas dicas serão de grande ajuda!

grande abraço!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Legal que estão ajudando amigo! Realmente existe toda uma estrutura que dificulta o entendimento em podcasts, mas aí vem o melhor, se vc entende um podcast o que fará numa conversa olho no olho? E se vc entende podcasts sem ter que ver a pessoa, imagina como vai melhorar sua habilidade de listening, principalmente ao telefone. Tem suas vantagens também hehe.

Abs e bons estudos!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/celsopinto88

Entendi quando eles falam devagar, mais fora isso algumas palavras que da para tentar e montando o que eles falam. mais fico nos 50%.

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Quando eu postar o transcript vc será capaz de entender toda a conversa em 1 semana de estudo sem dificuldades.

Bons estudos!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/AlstonSouza

Muito complicado até pra definir em que nível estou... genericamente, eu entendia 50% (falando sobre produção de produtos orgânicos, sobre preço e apresentação dos mesmos produtos, de apoio aos fazendeiros locais, sobre opções de lazer familiares, etc...), mas individualmente, palavra por palavra (traduzir uma sentença do início ao fim, ou definir em que tempo estavam sendo conjugados os verbos) não passava da minha média que sempre estipulei para mim (uns 5 a 10%). Como ouvi apenas uma vez, tenho certeza que, repetindo o áudio, sempre adicionaria algo mais ao que havia entendido antes, e corrigiria coisas que acreditava ter entendido de determinada maneira. Penso estar em um nível do tipo: várias frases curtas, dá pra encarar... várias frases longas, dá pra entender o contexto... tradução literal e fiel: never!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Vc está indo no melhor caminho possível amigo. Nunca faça (ou evite) fazer traduções literais e fieis, pois de uma língua para outra tem muita discordância. O importante é vc captar a msg e em seguida continuar a conversar com seu parceiro(a). Mesmo que vc não entenda uma palavra da frase, tenha a certeza de que se for importante essa palavra o seu parceiro irá falar novamente, aí caso vc não entenda peça uma explicação, seu caminho está corretíssimo.

Depois de ouvir a primeira vez e postar aqui o seu resultado, agora pode ouvir todo dia e ir tentando entender mais e mais. Quando vc pegar o transcript na DICA 4, vc vai olhar e falar, poxa eu ja conhecia essa frase, eu ja tinha ouvido essa outra...

Enjoy your ride!

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/AlstonSouza

Já passo por essa situação: ver que, nas legendas dos filmes, conheço quase todas as palavras que os atores falam (uns 70%, creio), mas no processo de entender o que disseram oralmente, aí a coisa complica... ainda estou na condição de 'é muito rápido para eu traduzir uma expressão (encaixar as palavras que não entendi na frase, definir o que é can/can't; man/men; eat/it; where/were nos diálogos, achar a tradução mais adequada à uma palavra no contexto, dar sentido às frases) enquanto os atores já estão em outra expressão'. Ainda não estão sincronizadas a velocidade com que minha mente processa as informações e a velocidade com que elas chegam... é a tartaruga e o coelho das fábulas tentando andar no mesmo passo!

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Haha tartaruga e coelho é boa!
O negócio é seguir em frente sempre estudando todos os dias. Treinar o ouvido não é fácil. É uma tarefa que leva tempo. A parte da escrita é muito mais fácil. Não sei para quem eu escrevi, mas o Queiroz tem dados que mostram que em seis meses é possível ler um texto não técnico. Isso significa que em seis meses de estudo vc já pode ler de 80 a 90% do que vc vê. Essa outra porcentagem são palavras menos usadas que aos poucos vc vai se familiarizando.
Continue treinando os ouvidos todos os dias como eu disse na dica 1. Essa é a melhor forma de avançar nos estudos.

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/TitaCaparros

I loved the podcast and I´m on your 2 level.

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Legal TitaCaparros. Continue aperfeiçoando seu inglês todos os dias. Isso é fundamental.

Bons estudos!

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/rairatorrico

diria que entendi 60%... something about farms, organic food,dogs and blueberries... hahahaha Mas adorei o post. Não sei se você tem esse costume, mas de vez em quando eu costumo escutdar radios online de outros países (virgin radio eu gostei bastante) me ajuda bastante para treinar o listening.

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Hmm 60% é bacana já... O podcast é ótimo, quando você ver o transcript e as expressões que eles usam "destrinchada", toda hora que vc ouvir, automaticamente vc vai reconhecer o significado. Uma época eu ouvia rádio sim, é muito bom principalmente quando o assunto é algo que vc gosta.

Bons estudos!

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/clnoy

Do podcast entendi "3. 95% para cima avançado". Mas isso porque já sou acostumado a ver séries (em inglês britânico como Doctor Who ou em inglês americano como Breaking Bad) sem legenda. Também sou inscrito a vários YouTubers anglófonos, o que ajuda bastante.

Não sou fluente porque tenho um grande problema com a pronúncia e a única forma de melhorá-la é praticando na vida real com alguém que fale inglês, coisa que não me é possível.

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Poxa estou feliz de vc ter conseguido 95%. Realmente seu nível de compreensão já é muito bom.
Youtube ajuda muito. Existem muitos canais ótimos.
Para praticar vc pode usar skype, google hangout e outros afins. Vou comentar em outras dicas.

Bons estudos!

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Babi.vieira

wes_car ;Boa noite amigo,sou iniciante no inglês porém aprendo rápido se eu praticar bastante,você poderia me ajudar em me orientar onde baixo Podcasts para iniciante? muitooooo obrigado...

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Olá Babi.vieira! Tenho uma notícia que não é da melhores para os iniciantes.
Uma coisa que não é tão fácil de encontrar são podcasts para iniciantes, o assunto ainda é muito limitado e vc não pode se dar ao luxo de escolher diversos temas. Em contrapartida, iniciantes podem começar sem problema nenhum com aqueles áudios de livros de estudos como os da Cambridge, Longman... São bons para começar.
Você pode também começar por aquela série de podcasts que eu indiquei na DICA 1. Apesar de serem em português, eles ensinam muitas coisas que ajudam no desenvolvimento principalmente de quem está começando. Deve ter pelo menos umas 8 horas de podcast lá no Exglish Experts.

Bons estudos!

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Babi.vieira

Entendi, Obrigado pela ajuda!

February 8, 2014

https://www.duolingo.com/profile/CristinaJade

Amei as dicas... Sou iniciante...

February 5, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Continue acompanhando, vai ajudar muito no seu desenvolvimento.

Bons estudos!

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/profceliar

I love it. Your tips are so nice. Thank you

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/profile/isaacreido

mt bom isso so temos a creser vlw amigo wes_car

February 7, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Valeu pelo apoio amigo.

Bons estudos!

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/bruno3315

O podcast eu desisti por que não estava entendendo nada , já no video das 10.000 horas eu entendi 95 por cento . Quando se tem uma legenda é muito mais fácil de entender. Preciso treinar mais o ingles falado :x . Obrigado pela dica

February 7, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Esse pod é complicadinho amigo. O vídeo tem um macete hahaha... Mas muito bom. Se você entendeu uns 95% do video lendo é provável que vc já tenha um vocabulário razoável. Continue firme e forte.

Bons estudos!

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/zayit
  • 1725

iniciante :-(

February 9, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Continue estudando amigo. Logo menos as coisas vão sair do iniciante. Geralmente essa etapa nós queremos engolir muita coisa pra sair dessa fase, faça isso mesmo. Se envolve no idioma que logo menos vc dá um salto.
Bons estudos!

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vuhede

Entendi o contexto da conversa, não 100% das frases ou palavras, acho que me encaixo abaixo dos 50%. < quero dizer do podcast

February 10, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Se vc entendeu o contexto da conversa já é um bom caminho andado amigo. Essa conversa não é fácil até agora só uma pessoa entendeu a conversa completamente, ouvindo uma única vez.
Continue acompanhando as outras dicas. Essa semana eu posto a dica 5.

Bons estudos!

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vuhede

Vlw Wes. Eu entendi mais daquele jeito sabe euheiuheue, é frustrante você entender algumas partes e outras não. Estou esperando como todo mundo a dica 5, está sendo de muita serventia. Obrigado :d

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Na dica 4 tem um áudio de explicação de toda a conversa amigo. Realmente é muito bom para conhecer expressões novas e entender todo o contéudo do áudio. Na época em que eu estudei esse áudio, tinha expressões que eu não conhecia, então eu grifei para facilitar, veja se te ajuda também.

Bons estudos!

February 11, 2014

https://www.duolingo.com/profile/fabianoramos17

Não entendi nada, ainda sou bem iniciante.

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Siga a dica 1 que vc vai evoluir rapidinho Fabiano! Procure material pro seu nível, assim seu cérebro assimila com mais facilidade. Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Haliita

Excellent!

February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Thanks! Enjoy your estudies!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/beatrizm42
  1. 60% a 80%
February 16, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

É o 1 menos que 50% ou o 2 de 60% a 80%? Vc colocou informação dupla haha

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/beatrizm42

Oops, second option, I'm sorry..

February 20, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

Acho que entendi menos que 20% (bem menos), me parece que falam sobre comida organica, de resto entendi nada!!!

February 17, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Não se estresse com isso hein amigo. Seu nível é mais iniciante. Seguindo a dica 1 procure focar em material pro seu nível. Compre aqueles livrinhos da macmillan ou da penguin readers caso vc more perto de algum SEBO. Vc vai pagar 10 a 12 reais e pode escolher o nível que vai do level 1 ao level 6. E mostra o tanto de palavras que são usadas em determinado texto. Eles são short stories que correspondem a livros pequenos de até 20 mil palavras (claro que muitas repetidas).
A média de palavras que eles chegam são 3000. Mais ou menos o que um nativo usa para se comunicar diariamente.

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

rsrs, eu moro no interior do Piauí numa cidade com a população de 10.000. Mas, obrigado pela dica!!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Aí no seu caso, vc pode comprar pelo "estantevirtual" tem todos esses livro lá.
Haha uma parte da minha família tb é do Piauí.
Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/OissePh7

Tô meio sem grana, mas esse site tem livros muito em conta dei uma olhada nos de contabilidade http://www.estantevirtual.com.br/conteudo/livros-contabilidade?gacp=vau-14-1&gaid=contabilidade, vale muito a pena!!! Valeu pela dica!!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

É esse site mesmo amigo. O preço compensa muito. Só lembre de olhar a qualidade dos livros antes de comprar, pois alguns tem avarias que são citadas como páginas amarelas, marcação a caneta e outras coisas do tipo. São na maioria livros usados. Não há de que. Bons estudos!

February 19, 2014

https://www.duolingo.com/profile/segisfredo1

Gostei

February 20, 2014

https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Legal amigo. Confira outros posts após esse. A DICA 6 ja foi postada.

Bons estudos!

February 21, 2014

https://www.duolingo.com/profile/tsouza_

Entendi uns 85% do podcast. Entendi a conversa mais algumas palavras foram perdidas no caminho

March 24, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Maah_Hyuuga

Haha 50% ou menos haha... Entendi poucas coisas... Tomatoes? Really? Então, não entendi nada! Percebo que devo baixar alguns podcasts para melhorar isso! Estou acostumada apenas com letras de músicas... Considero mais faceis de entender (mesmo não entendendo nada haha), valeu pelas dicas!

January 7, 2016

https://www.duolingo.com/profile/Mendes-Gustavo

hey sou sister

February 3, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Hugo_77

Cara valeu pelas dicas...

February 4, 2014

https://www.duolingo.com/profile/Belchior210

Blz

February 9, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Estou movendo esta conversa para o fórum "inglês" já que é o tópico adequado para esta discussão. Bons estudos! =]

May 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/ncsoares87

Como ou onde consigo podcast do nível básico? tem algum aplicativo de celular?

May 25, 2015

https://www.duolingo.com/profile/tadeudeoliveira1

No podcast entendi algumas palavras, e por essas palavras entendi que se falam de frutas, vegetais, plantaçoes etc.

Qual a funçao do podcast? Um iniciante pode usa-lo?

July 22, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Você esta no caminho certo LKTADEU. O podcast tem uma função importante de familiarizar seus ouvidos com o idioma. É importante sim utilizá-los nos estudos. O ideal é que possa ouvir várias vezes e ir identificando as palavras e entendendo aos poucos as frases. Acho que não há inconvenientes para que iniciantes possam ouvir podcasts. Só é bom sempre lembrar que não conseguir entender tudo é uma coisa super normal no início, não pode o estudante se frustrar por isso. Espero ter ajudado, bons estudos.

July 22, 2015

https://www.duolingo.com/profile/tadeudeoliveira1

Acho que devo escutar podcast aleatorios ou podcast para iniciante em compreensão oral?

July 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Eu sempre acredito que se deve começar pelo "começo" então se encontrar podcasts para iniciantes comece por eles, quando tiver compreendendo bem passe aos mais avançados. Good luck!

July 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/tadeudeoliveira1

Devem ser ouvidos com script?

July 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2264

Acho que não. Leia o script após ouvir o podcast e assim vai saber bem do que trata o áudio e então ouça mais algumas vezes afim de ir identificando as palavras. Gostaria de enfatizar que esta é apenas uma opinião, posso não estar lhe dando as melhores dicas. O correto é você pedir opiniões a outras pessoas, pesar os argumentos de cada um e decidir se você acha mesmo que um ou outro conselho é bom ou não, ok? Espero ter ajudado.

July 23, 2015

https://www.duolingo.com/profile/AnaRaqueld4

Eitaaa!!! Eu escutei o podcast!! Eu sou nível intermediário!! Só não compreendi tudo por conta das pronúncias e algumas palavras desconhecidas (vocabulário) :D

September 2, 2015

https://www.duolingo.com/profile/sidneywireless

menos de 30% do podcast, não sou bom em ouvir, apenas em escrever, mas estou melhorando

September 7, 2015

https://www.duolingo.com/profile/renansj

Ótimo, gostei muito das dicas, sobre a palestra das vinte horas também, muito bom.

October 1, 2015

https://www.duolingo.com/profile/ClaudioRod74

Sensacional. Texto claro, objetivo e muito bem substanciado. Parabéns.

October 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/MarciaYHIto

Eu achava que sabia razoavelmente,mas preciso treinar mais meu ouvido............(a pronuncia igualmente),Eu ainda sou iniciante...................O.o

November 5, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Lari_123

Onde está a dica 4? :) Não encontro

November 13, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Marcele920585

Hi friend, adorei as dicas e pelo que ouvi do podcast eu ainda estou no nível bemmm iniciante rs. Mas continue dando essas dicas porque ajudam muito, em especial pessoas que ainda estão no começo dessa jornada que é aprender outra língua, como eu. :)

February 3, 2016

https://www.duolingo.com/profile/ValdenisAmigao

Perfeito!!! Suas dicas estão me incentivando cada vez mais. Sempre tive vontade de aprender inglês, estou começando a ter prazer nisso. Parabéns e obrigado!

February 16, 2016

https://www.duolingo.com/profile/ednaLamper

Sensacional suas dicas, adorei o site http://www.inglesonline.com.br ;)

February 25, 2016

https://www.duolingo.com/profile/AndrVinciu14

Acho que entendi entre 60% e 70%, muita linguagem do dia-a-dia e um assunto que me interessa muito (alimentos orgânicos), daí foi mais tranquilo.

April 4, 2016

https://www.duolingo.com/profile/larissappa

Tô impressionada com a minha capacidade pra entender podcasts, entendi a conversa toda com facilidade apesar da pronúncia, das gírias e da velocidade em que estavam falando. Só teve uma palavra que eu não consegui entender apesar de ter sido repetida várias vezes, mas pelo contexto consegui entender o que queriam dizer. Meu vício em séries tem ajudado bastante, principalmente agora que tô assistindo com legenda em inglês e às vezes até esqueço de olhar pra legenda, hahahaha. Tô adorando suas dicas!

June 1, 2016

https://www.duolingo.com/profile/LaisHLima

I've listening and wacthing Ted this a good wat for improve your English ,it was helped a lot mainly Grammar rules at all , I know some website either like ororrotv.com envid.com etc there are many videos explain everthing you had know enjoy there later . thank a lot

September 20, 2016

https://www.duolingo.com/profile/CarineLind

Suas dicas estão me ajudando a me entender. Eu estou como você falou na dica n. 3 eu tive consciência como estou atrasada, devo estudar pra caraca e aí você acaba querendo estudar tudo de uma só vez. E fico frustada por não conseguir. Sei que não é fácil, mas as vezes parece até impossível. Pra ler as palavras pra mim se torna mais clara até alguns textos consigo ler, mas na hora de escutar... Putz! pareço que sei nada e meu nível é a baixo de zero... kkk Ah! E como você deve ter visto o meu nível ainda é 1 - 50%

September 23, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.