"Sie ist jetzt in ihrer eigenen Welt."

Tradução:Ela está no seu próprio mundo agora.

7/4/2016, 12:04:27 AM

10 Comentários


GuilhermeP337245

Alguém poderia explicar o in e o im diferenças. Explicar também o ihrer e o ihren, diferenças. Ajudaria muito.

12/16/2016, 11:52:36 AM

lucascrsm

Im é simplesmente In + dem (presente na frase por conta do dativo). In pede dativo do artigo.

1/2/2017, 6:22:01 PM

CinthiaX1

In é preposição que serve para dativ ou akkusativ (Wechselpräposition). O dativo aqui é determinado pelo verbo e não pela preposição.

11/18/2018, 5:13:06 PM

CinthiaX1

Isso porque o objeto é indireto.

11/18/2018, 5:14:16 PM

choracavaco

"Sein" = 'ser' não exprime ação e, por isso, não tem objeto.

12/13/2018, 12:43:45 PM

Teresinha

Tenha dó! vamos "endireitar" essa frase: Ela agora está em seu próprio mundo...

7/4/2016, 12:04:27 AM

MayseAJSantana

Eu achei que essa colocação do "agora" na sua frase ficou mais próximo da frase em alemão. Eu particularmente colocaria no início da frase, com certeza (refiro-me à fala informal mesmo, quando construímos as frases sem pensar muito nessas questões que estão sendo discutidas nesse tópico).

3/26/2018, 3:32:57 PM

lucascrsm

Não seria errado, no Brasil ao menos.

1/2/2017, 6:22:27 PM

Qndt

Realmente esse "agora" no fim da frase soa mais a inglês que a português; mas com o declínio da leitura e do ensino por aqui, com a influência cada vez maior da cultura de massas em língua inglesa traduzida meio às pressas, e com o aumento do número das escolas bilíngues, que acostumarão as crianças à sintaxe inglesa, logo logo ninguém vai sequer entender tua objeção, como de fato parece que já não estão entendendo: vários votos negativos ao teu comentário. É o futuro do nosso idioma.

12/9/2016, 11:26:04 AM

Teresinha

Será?? Eu nem tinha entendido os votos negativos....Também não pensei em "correção", apenas em empregar uma forma mais "natural"...

12/9/2016, 10:22:00 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.