O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elas bebem leite."

Tradução:Elles boivent du lait.

2 anos atrás

3 Comentários


victorcsao

Não entendo o uso do ''du'' em nenhum caso em que ele aparece. Parece certo pra mim ''Elles boivent lait''.

2 anos atrás

Australis
Australis

Em francês, diferentemente do português, você quase nunca pode usar substantivos sem um determinante (um artigo, um adjetivo possessivo/demonstrativo etc). Com palavras consideradas incontáveis (principalmente alimentos mas também emoções, sentimentos, coisas abstratas) e de quantidade indeterminada usa-se um artigo que não existe em português, o artigo partitivo. Ele é usado com o sentido de "uma parte de um todo": "Elles boivent du lait" = "elas bebem (uma quantidade indeterminada de) leite".

Esse link (http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm) explica um pouco mais e dá outros exemplos.

Além disso, há uma explicação sobre esses artigos na primeira lição da árvore, Básico 1: https://www.duolingo.com/skill/fr/Basics-1

2 anos atrás

barbarabehring

otima explicação, essa parte é bem complicada pra entender mesmo

1 ano atrás