O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Pendant des semaines"

Tradução:Durante semanas

2 anos atrás

3 Comentários


TulioOliveiraCwb

Como que eu vou saber se a tradução de "Pendant des semaines" que aparece a resposta certa como "Durante semanas" se desde o início é ensinado que "des" é indicador de plural e adiciona "um...umas" na frase, ou seja, como vou saber quando tem o quantitativo na frase? Pra mim não entra na cabeça de jeito nenhum... nas primeiras lições ensina que "Des roses" é "umas rosas" e traduzi como "Durante umas semanas" e falou que está errado. Estou com dificuldades nisso há algumas semanas.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A tradução aqui também poderia ser "Durante umas semanas". Se não aceitou, você poderia ter reportado pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ter sido aceita".

Des é considerado artigo partitivo (sem tradução para o português) ou artigo indefinido plural (traduzido como uns e umas). A escolha entre traduzir ou não des depende do sentido e da sonoridade da frase.

Uma explicação geral aqui:
http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/definis_indefinis.htm
http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

Lily704431

Ótima explicação, também não sabia quando usar

6 meses atrás