"Ichdankedir!"

Tradução:Eu te agradeço!

2 anos atrás

15 Comentários


beiderbecke
beiderbecke

O correto seria agradeço-te

2 anos atrás

Lucianonmachado

sem dúvida!

4 meses atrás

Gracareispinto1

Em Portugal o pronome pessoal vem depois do verbo, "eu agradeço-te"

7 meses atrás

TharcysioFarias

Eu lhe agradeço deveria aceitar

2 anos atrás

Rafael674382

Eu lhe agradeço

7 meses atrás

PedroRodri806745

PT PT eu agradeço-lhe

1 ano atrás

Wernerfig

Mas lhe não corresponde ao modo formal "Você" no português pt? Caso afirmativo, não deveria ser "agradeço-lhe", porque "dir" corresponde a "Du", informal. Claro , isso para o português de Portugal.

4 meses atrás

Wernerfig

Em port brasileiro "você" é usado como o "tu" de Portugal, "Du" no alemão, um tratamento informal e pessoal. Portanto deveria aceitar a resposta "Eu lhe agradeço". Reportei

7 meses atrás

IsabelMarg671627

Eu agradeço-te.

7 meses atrás

LuciliaMar10

EM português de Pt a resposta correcta é "Eu agradeço-te"

6 meses atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Em português o correto é eu agradeço-te.

6 meses atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Em Portugal o pronome vem antes do verbo

5 meses atrás

Gracareispinto1

Em Portugal o pronome pessoal complemento vem DEPOIS do verbo: "Eu agradeço-TE".

5 meses atrás

JoseNeves0
JoseNeves0

Agradeço-te, agradeço-lhe

5 meses atrás

NaraBarret1

Eu agradeço a você.

3 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.