"Würdet ihr den Plan präsentieren?"

Tradução:Vocês apresentariam o plano?

July 7, 2016

7 Comentários


larilolelo

Nao aceitou "voces iriam apresentar o plano"

July 7, 2016

JoaoHermis

VocÊs gostariam de apresentar o plano. NAO ACEITOU

March 2, 2017

JoaoHermis

Será que é só porque não tem o "Gern" na frase? Na alemanha eu aprendi que o Gern dá apenas intensidade ao pedido mas o condicional com ou sem o gern dá essa ideia de "Gostaria"... pois é um pedido educado.. To errado?

March 2, 2017

FelipeRodr332600

Depende do uso do gern. Esse gern ao qual você se refere é o de casos como "Möchten Sie einen Kaffee?" -"Ja, gern!", dando uma ideia de "Sim, claro, gostaria muito de um café!". Agora quando o gern é usado juntamente com um outro verbo, ele dá a ideia de "fazer aquilo que o verbo diz com prazer", por exemplo: Ich trinke gern Bier = Eu [gosto de beber] cerveja. Outro exemplo: Ihr würdet gern den Plan präsentieren = Vocês [gostariam de apresentar] o plano. Nesses casos, o gern não é mais um indicador de intensidade, mas sim um elemento importante que muda a estrutura e o sentido da frase.

April 27, 2017

maxevangelista

"Vocês lhe apresentariam o plano" não foi aceito

September 24, 2017

choracavaco

Não há na frase nenhuma menção a a quem se apresentaria o plano; o 'lhe' está sobrando.

April 16, 2018

B620340
Plus

Vocês poderiam apresentar o plano - não foi aceita

July 2, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.