O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Os resultados estão aqui!"

Tradução:Les résultats sont là !

2 anos atrás

4 Comentários


oDouglasJansen

"Les résultats sont là", o "là" pode significar "aqui" também? Qual a diferença de "Les résultats sont là" pra "Les résultats sont ici" ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

No dia a dia, ici e são empregados com o mesmo significado de aqui. também pode significar ou ali. Para indicar (um lugar mais distante e relativo aonde não se encontram nem a primeira nem a segunda pessoa), usa-se o termo là-bas.

Mas, para colocar dois lugares em oposição, ici e realmente indicam espaços diferentes:

  • Ici le chant des oiseaux, là les bruits de bottes. = Aqui o canto dos pássaros, lá os sons de botas/golpes de esgrima [?].

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/ici/41363#scf42hmt25Bp4JCa.99

2 anos atrás

oDouglasJansen

Merci! <3

2 anos atrás

brancasilv1

La e ici são sinónimos?!

1 ano atrás