O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O velho está presente."

Tradução:Le vieux est présent.

2 anos atrás

6 Comentários


thiago245

Por que "le vieil est présent" está errado?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "vieil" é um adjetivo ("vieux" aqui é um substantivo) que só é usado antes de substantivos masculinos que comecem com vogal ou H mudo ("un vieil homme", "un vieil ami", porém "un vieux modèle").

2 anos atrás

LuciaTibo

Velho está no singular. Vieux não é plural,?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Vieux" pode ser singular ou plural, a depender do contexto. "Le vieux", com o artigo singular, é "o velho"; "les vieux", com o artigo no plural, é "os velhos".

1 ano atrás

daftkimau5

Viel não vale por que?

6 meses atrás

Australis
Australis

Porque "vieil" é um adjetivo ("vieux" aqui é um substantivo) que só é usado antes de substantivos masculinos que comecem com vogal ou H mudo ("un vieil homme", "un vieil ami", porém "un vieux modèle").

6 meses atrás